Quantcast
PplWare Mobile

Os 10 melhores antivírus para Windows 10 de 2020

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Pedro Pinto says:

    Malwarebytes Premium

  2. Adriano Souza says:

    Como confiar numa empresa que classifica o Comodo como um bom antivirus. A comodo foi denunciada varias vezes por vender certificado para atividades ilicitas. Quem entende de cyber segurança sabe disso e que não basta pesquisar na internet para comprovar,

  3. helder11 says:

    Eu uso o Sophos home premium

  4. Rafael Encarnação Cardoso says:

    Windows defender?
    Mas por que instalam anti-virus quando o windows já o têm? É pelo prazer de ter mais software a correr em background?

  5. Quim says:

    Lol, uma lista sem o ESET mostra logo a sua qualidade

    • GMan says:

      Antes de ter lido, verifique se o Jornalista é focado(a) em CiberSegurança, pois qualquer um pode publicar uma lista como esta

    • JC says:

      Se lesses o artigo, vias que há um link para o estudo comparativo original, onde encontras o ESET e muitos mais antivírus, exactamente 46.
      Esse estudo foi feito com os resultados de análise de cinco laboratórios diferentes e tem também em conta a opinião dos utilizadores.
      É evidente que existem muitos mais antivírus, mas é impossível analisá-los todos.

    • Rui Santos says:

      Concordo em absoluto.

  6. xoninhas says:

    O melhor antivirus do Windows 10 sou eu ! E depois o do próprio sistema.

    • GMan says:

      Essa opinião está completamente errada. O Utilizador é o mais vulnerável a ataques. Exemplos:
      > É descoberta uma vulnerabilidade de Segurança no Windows (também conhecido como vulnerabilidade day-0). A Microsoft é informada da Vulnerabilidade e irá corrigi-la na próxima atualização do Sistema Operativo. Nesse tempo em que a Microsoft está a corrigir a vulnerabilidade (pode demorar dias) já os Antivírus detetam essa vulnerabilidade e Intregam-na nos seus produtos de Segurança. Neste caso o Antivírus é a linha de defesa principal contra as vulnerabilidades.
      > Existem Malware que se escondem através de nomes comuns de processos do System32 ou de outros ficheiros, em que o utilizador nem dá conta dos mesmos

      • José Santos says:

        A linha Pro da HP já tem a defesa day-0 na Bios

      • fak says:

        a linha principal de defesa é sempre o user, se o user nunca entrar em sites maliciosos nem nunca se der a descobrir na internet de modo a que venha a ser um alvo a atacar, o antivirus pode ser qualquer um, a unica coisa que fará na vida é scan automático e tudo para informar que está tudo bem.

        se achas que a melhor e a principal linha de defesa num computador é o antivirus, enganas-te redondamente.

      • xoninhas says:

        Essa opinião está completamente errada. Digo-te o mesmo. E agora ?

  7. Vitor says:

    Produtos de segurança nativos da Microsoft…para mim mais que suficiente!!

  8. Paulo Machado says:

    ESET???

  9. Sprint da net says:

    Bitdefender e Kaspersky, ambos 5 estrelas

  10. Manuel C. says:

    Não preciso de antivirus. Eu mantenho o meu sistema sempre atualizado e faço backups regularmente. Os ficheiros baixados eu faço scan na página Virus Total. De relembrar que muitos antivirus quebram a segurança dos navegadores web para além de não estarem livres de trazerem falhas de segurança na própria software. Em vez de aumentarem a segurança acontece o contrário.

    • Lino Alexandre says:

      Eu também não preciso, se não ando em sites manhosos, nem saco software ou outras coisas manhosas, a partida o Windows defender chega perfeitamente!

  11. Moreira says:

    “10 – AVG Internet Security”, este rebentou-me todo!

  12. Bruno Silva says:

    Windows Defender!

  13. AJMS says:

    Ter outros antivirus que não o WDefender por vezes acarreta riscos de conflitos, num portatatil recente tive de o formatar devido ao Bitdefender ter entrado em conflito após uma actualização do w10.

  14. golo says:

    não uso nenhum dos referidos o único que tenho instalado é o windows defender que vem com o windows e serve muito bem e não preciso de mais, já estou farto de referir o melhor antivírus continua a ser entre a cadeira e o monitor.

  15. Luis says:

    Windows Defender+ Malwarebytes Premiun+ Ublock Origin
    Leve e eficaz.

  16. Fulano says:

    Melhor que o ESET NOD32?
    As alternativas que estão aqui para além de consumirem demasiada RAM e estarem sempre a utilizar o disco rígido (ou SSD… Whatever), detectam demasiados “falsos positivos” para criar a sensação de segurança.

  17. Informático Amador says:

    HOST preparado +(UBlock origin+Privacy Badger+Https EveryWhere+Cookie autodelete+Firefox) + Windows Defender + Malwarebytes free( 1 vez/semana)+ Utilizador sensato e prudente. É tudo o que é preciso em 90% dos casos.

  18. Simão says:

    Uso o que já vem nativo: Windows Defender

  19. RuiSantos says:

    A muito que uso o Avira

  20. Diogo says:

    Não uso antivirus.

  21. Redhawk says:

    Windows Defender chega e sobra…

  22. Igor says:

    O melhor 360 security.. Só faz tudo e mais que os pagos fazem… Sempre instalei pros meus clientes e nunca tive problema com vírus.. só tem que aplicar a segurança dele nas configurações..

  23. João says:

    Simplesmente ridículo o comparativo, sem a mínima informação acerca da metodologia usada. Vale o que vale…. tempo perdido.

      • João says:

        Não adianta. Fazer comparativos com base em vários relatórios de terceiros é suficientemente absurdo para ler novamente (já tinha lido bem…). Cada vez mais há imprecisões na qualidade dos mais variados testers… agregar essa informação só vai extrapolar as falhas de cada um deles.

        • Marisa Pinto says:

          Então o que sugeres? Fazer tu um relatório? Fiquei sem perceber o que para ti é válido.

          • João says:

            Marisa, é simples. Não há lógica em misturar dados científicos com ‘análises pessoais partilhadas em websites’, misturar tudo, fazer uma média de scoring e apresentar como os “melhores antivírus para Windows 10 em 2020″… é simplesmente absurdo e enganador.
            Idealmente, poderia sim pegar nos resultados de uma selecção de AV Labs e realizar essa análise sem entropia de dados externos aos Labs (ex. os reviews dos utilizadores).

            Mais, mesmo explicando sumariamente como faz este Score, a Comparitech não explica como analisa e processa os dados com detalhe (nomeadamente, qual o critério e peso de cada fator, etc.).

          • joão pedro says:

            IObit Malware Fighter 7.7 pro não falaram dele, que usa o motor do Bitdefender.

  24. Tiago Borba says:

    E eu que só uso Avast?! 😛

  25. Luis Sequeira says:

    Trend Micro é over-protective.. Dá falso positivo que farta

  26. Henrique says:

    O Windows Defender, se constantemente atualizado, funciona melhor que todos os antivírus. De vez enquanto é só correr o Malwarebytes, mesmo na versão gratuita.

  27. informado says:

    ehehehehe 🙂 Não usoi 🙂 Uso Linux Fedora 😉 sem anti-vírus 🙂

  28. Filipe Teixeira says:

    Uso o Panda Dome Versao 20 que acham dele?

  29. José Selvagem says:

    Avast free com o hardened mode ligado. Podem ver em ação no The PC Security Channel [TPSC] no YT.

  30. Fábio says:

    Tive o Avira free por muitos anos, o Kaspersky e até recentemente o Panda Dome que é excelente no quesito proteção, mas pela real evolução e leveza, hj estou com Defender e sempre desde os tempos mais remotos da internet, executo o malwarebytes free semanalmente.

  31. Dani says:

    Até agora mantenho o Avast Free! Tem cumprido no mínimo. Nos sites pornográficas, por exemplo, aparecem muitos avisos e ligações interrompidas. O malewarebytes é uma maravilha principalmente a varredura, não tenho a versão paga!
    De vez em quando vou consultar os testes das organizações como virusbulletin.com; av-test.org; av-comparatives.org; entre outros…

  32. Markito says:

    Melhor que anti-vírus é não usar conta com poderes de administrador. Simples e eficaz !

  33. Orlando says:

    Uso o Eset.

  34. M.Caribe says:

    Avira é sem dúvida um dos melhores do mundo e não está na lista. A suite de produtos é excelente e o preço é bem acessível.

  35. Nuno says:

    Eset internet security THE BEST

  36. joão pedro says:

    IObit Malware Fighter 7.7 pro não falaram dele, que usa o motor do Bitdefender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.