PplWare Mobile

iPhone: Conheça os mitos e verdades sobre a bateria


Autor: Pedro Pinto


  1. Euzinho says:

    Porquê iPhone ? Isso aplica-se a todas baterias de iões de lítio… ‍♂️

  2. Quim says:

    Só asneiras. Anda tudo a propagar asneiras e depois claro ha confusao

    As baterias, para se manterem saudaveis devem passar a maior parte fa vida entre 20% e 80%.

    • Jorge Carvalho says:

      Certo. Uma das coisas que as bateria não gostam nada é de andar nos 100% , pelo que o que Apple fez no iOS 13 é útil , apenas carrega ate 80% e só pouco antes de ser retirado do carregador é que carrega até aos 100%.

      Abc

      • Yamahia says:

        “que Apple fez no iOS 13 é útil , apenas carrega ate 80% e só pouco antes de ser retirado do carregador é que carrega até aos 100%”

        Quê ???

      • Toder says:

        Como é que se sabe quando vais retirar o tlm do carregador? Whaaat

        • PAULO SILVA says:

          Se tivesses um iPhone ias saber – mas vou responder à mesma – usa a IA para ver o seu habito de carregamento e dentro dos parâmetros da IA ele calcula a hora que costumas retirar o telemóvel do carregamento, e assim, carrega até 80% (+/-) e o que falta para 100% no tempo previsto para quando vais retirar o telemóvel do carregador. Um sistema operativo com inteligência…
          (Agora não me venha dizer que não tens habito de carregar e carregas a qualquer hora, que assim a IA não tem como funcionar OK? mas para quem tem hábitos ele faz um calculo e funciona muito bem.)

          • ze says:

            Como se o ios fosse muito diferente do android. É tudo litio

          • Toder says:

            tenho habitos sim, mas muita das vezes carrego quando calha, em casa, no trabalho no carro etc, e nao obrigado nao tenho nem quero tem um iphone lol. estou muito bem com o note10. ou seja essa IA so iria funcionar a noite, porque de resto o tlm carrega normal tal como os outros….

      • Abreu says:

        E inteligente..já sabe quando vai sair.. só msm da maçã mordida.. já agora deve de adivinhar as bolas do Euromilhões!

  3. jorge says:

    As baterias para se manterem saudaveis é nunca as utisar, assim nunca se vao viciar nem descaregar, duram uma vida eterna.

  4. Helena says:

    Algumas informacões estão erradas.
    O ideal é não fazer carregamentos completos, para evitar sobreaquecer a bateria. Por isso o telemovel deve ser carregado entre os 50 e os 80%. Se for para fazer um carregamento longo (por ex. 80% da carga), deve-se desligar a meio e deixar arrefecer, antes de efectuar o resto.

  5. Abreu says:

    As baterias aguentam na boa 2 anos seja lá que carregamentos fazes.. e antes disso a maior parte já muda de aparelho, tá sempre a evoluir..

  6. Andre says:

    Desde que a voltagem do carregador seja a mesma, não há qualquer problema em usar carregadores com maior amperagem disponível. O telefone é quem dita a corrente que necessita.

  7. Zé Socrates says:

    As bateria perdem capacidade e ponto final. Não há volta a dar.
    O melhor é usar o telefone e passados 2 Anos no maximo trocar o aparelho.
    Assim nunca tem problemas de baterias e não andam aqui cromos com teorias de 20% mínimo 80% máximo de carga.

  8. José Proença says:

    Há uma coisa importante que ninguém comentou, que é; o problema de desgaste da tomada de entrada de corrente do eqipamento, passado por vezes,menos dum ano, quando se dá conta, verificamos que não está a entrar carga. Com os sistemas antigos, muito pouco disto acontecia. Era mais que indispensável, modificarem a entrada de corrente, que deixa muito a desejar.
    Este sistema, obriga nos a ter de comprar novos cabos ferquentemente, para minimizar o problema.
    Agradeço a Vossa opinião, ou sugestões alternativas. — Chauzinho —

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.