PplWare Mobile

O Windows Defender agora já é bom para o Windows 10?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Vitor says:

    O Windows Defender é a proteção que tenho nos meus PCs e nunca senti necessidade de mudar…para utilizadores domésticos penso que seja mais que suficiente! O resto fica pelos hábitos de navegação de cada um…

    • Spoky says:

      Não não é suficiente, dizes isso porque nunca levaste com um ataque Zero Day, Trojan encriptado com metodo ring0, persistente etc.

      O Windows Defender nem lhe cheira, para o básico e simples serve. Para ataques e metodos de infeção recentes, o Windows Defender não serve de nada e diria que é uma porta aberta com facilidade.

      Recomendo usar, é leve, pratico e BEM SIMPLES.
      https://www.bitdefender.com/solutions/free.html

      • Blackbit says:

        sim, simples de instalar e usar, um no-brainer mas com segurança máxima!

        • Spoky says:

          Não disse que tinhas segurança máxima, nem sei onde foste buscar isso. Mas deixa lá, é o teu ego a falar mais alto.

          Eu não uso BitDefender, nem Windows Defender e nunca entrou um virus, mas tenho consciência e sei de que existe vários métodos de ser infectado.

          Não é por usares um antivirus como AUXÍLIO que és um “no-brainer”. Isso é patetice autentíca, é a mesma coisa que usares maquina de lavar roupa em vez de usares a tuas mãos para as lavar. Simples quanto isto.

      • Fak says:

        Spoky deixa-te de mer*** meu, um home user mal sabe usar o facebook quanto mais conseguir aceder a sites com virus trojan e afins… sei que é muito facil meter um virus num computador, até um virus tipo o famoso “janelinhas” com as suas fantasticas 4 linhas de codigo que se faz em 2 minutos chega para crashar um PC e mandá-lo para o caixote do lixo…
        mas onde é que as pessoas vão buscar esses virus? ao facebook? ao google maps? conheco pessoas que nem um simples diagnostico de rede sabem fazer…

        esses codigos maliciosos que falas não é qualquer um que os cria nem se destribuem no facebook… ser atacado por hackers, raramente acontece… eu, um zé ninguem, é que vou ser atacado por DDoS ou Zero day?

        deixa de fazer filmes meu… no mundo, nem 0.000001% da população alguma vez foi atacado ciberneticamente e duvido que mais que 0.1% da população mundial alguma vez apanhou um virus sem andar em sites duvidosos…
        isto é como tudo no mundo empresarial, basta 1 pessoa em 100 triliões apanhar qualquer porcaria que já é uma feature “must have”…

        • Spoky says:

          Não se transmite pelo Facebook? Há hahaha nunca ouviste falar em. Spread pelas redes sociais, perfis falsos, anúncios falsos no facebook

          Nunca ouviste falar em pentesting e exploits. Pesquisa por vault 7 no wiki leaks e aprende.

          Não precisas de andar a navegar para teres uma porta aberta a hackers.

          Acorda para a vida, é o que recomendo. O problema é que gente como tu pensa que é herói e que está bem protegido porque não navega por sites manhosos. Nem descarrega ficheiros de fontes não seguras.

          Esqueceste da área pentesting, lê, procura e explora mais a área do pentesting, auditorias de rede, exploits e meta exploits

          E mais não digo, mais uma vez és só mais um com o ego elevado.

          • Fak says:

            Spoky tudo o que sei é que não me lembro da ultima vez que apanhei um virus, e tudo o que faço no computador é usar o Windows defender…
            no entanto aliado ao defender uso o programa gratuito da Kaspersky virus removal tool, que uso quando me lembro dela, só para me certificar que não tenho virus… de resto anda tudo ok…

            eu percebo a tua preocupação, acredita, acho muito bem, mas ao longo dos anos cada vez me apercebi o quão desnecessário é ter preocupação a mais… gosto de estar atento aos alertas, desse modo posso ser mais cuidadoso enquanto a ameaça não é controlada, mas de resto não me queixo e prova disso é a quatidade de anos que não apanho um virus.

  2. hommer says:

    até hoje desde que surgiu , o Windows Defender é o único antivírus que tenho usado e não tenho qualquer razão de queixa…

  3. Rui says:

    Há anos que digo que o Defender é o melhor antivírus do mercado para o Windows 10!

    • Spoky says:

      Deixa-me rir, meu amigo basta um Crypter para conseguir dar a volta ao antivirus do Windows 10, não me venham com paleios, isso é tudo treta.

      O Antivirus do Windows 10 deixa muito a desejar, principalmente contra ataques Zero Day, Ring0 entre outros.

      Um simples Crypter FUD da a volta nisso em pouco tempo, isto é, não é preciso ter grande habilidade para o fazer.

      E a nivel de Ransomware o Antivirus do Windows 10 deixa passar muita coisa, muita coisa mesmo!
      https://www.bitdefender.com/solutions/free.html

      • jorge santos says:

        Para quem anda sempre com software pirateado o Windows Defender pode ser perigoso, sim.

      • JFC123 says:

        Um utilizador comum so via ter essas merdas todas basicamente se quiser. O que eu quero dizer e que a culpa nao e do antivirus mas sim da pessoa porque nao sabe mexcer na net.
        Para uma pessoa que tem consciencia do que ta a fazer e mais que suficiente.

      • Napoleon Bonaparte says:

        Ah! Tu não usas o Bit. Mas aconselhas a que o usem. És um sábio!
        Cheira-me á velha lengalenga: faz o que eu digo, não faças o que eu faço!
        Utilizo há muito o WDefwndwr nas minhas máquinas e corro o Panda cloud de vez quando. Sem problemas de maior. Sem stress

      • Paulo says:

        Gosto do Kaspersky. Recomendo e tem boa heurística.
        Uma ferramenta como malwarebytes Free é útil como second-opinion

  4. jurassic world 2 says:

    nao e muito de confianca

  5. User Pplware says:

    É o que uso, até ver chega, além de que é menos um SW que tenho no PC a espiar.

  6. Vitorino Oliveira says:

    Eu uso já há diversos anos o ESET Endpoint antivírus e este tem protecção máxima. Inclusive vocês cistumsm mencionar relatórios de segura d auditoria informática produzidos por esta equipa da ESET.
    Eu uso-o no win 10 sem problemas incluindo tb proteeem tempo real.

  7. Pedro says:

    Se tivermos os devidos cuidados quando utilizamos o nosso computador e nos sítios por onde navegamos, então o Windows Defender serve perfeitamente para as nossas necessidades 🙂

    Talvez o único problema a apontar ao Windows Defender é que, de vez em quando, o computador parece arrastar-se sem motivo aparente e depois vejo que o maldito Antimalware Service Executable está a consumir demasiada memória :/

  8. Pedro says:

    O Windows defender é uma grande dor de cabeça para desativar, já tentei diversas vezes, mas volta sempre. Depois tenho o Bitdefender em simultâneo com o WD a funcionar. Já para não dizer, que o WD atrofia e torna o portátil bem mais lento.
    O Windows Defender devia ser fácil de erradicar da máquina.

    • Vitor says:

      Não percas tempo a tentar desinstalar o WD…como faz parte nativamente do SO é difícil e desnecessário! Se não gostas tens uma solução fácil…DESATIVAS o WD e instalas o programa de tua preferência.O WD desativado não pesa no PC nem interfere na navegação…e tens sempre “à mão” uma solução alternativa caso tenhas problemas com o que instalas-te!

  9. irlm says:

    prefiro Bitdefender free

  10. Italo Adriano says:

    Panda Antivírus Free

  11. Luis Silva says:

    eu prefiro kaspersky, mas como agora não posso comprar licença, deixei de usar, e o windows defender deixa passar…. que há pouco tempo tive de andar com outras aplicações para apagar um vírus chato….

  12. Fernando Marques Martini says:

    é subiu estatisticamente mas como esses dados podem ser $$ manipulados, sempre nos deixam em duvida de momento uso o Panda Domme

  13. Fak says:

    para quem não quer gastar dinheiro, WD está optimo… correr de tempos a tempos a ferramenta de remoção de malware da Kaspersky (gratuita) e já está.

  14. Xiba says:

    No Linux nem se precisa de Antivirus.

    • Vitor says:

      FIAT na virgem…ainda acabas de Citroen!! Como se existisse algum SO que fosse 100% seguro…

      • Xiba says:

        Entre Linux e Windows, não é bem preciso dizer que Linux se deu melhor nesse quesito.

        • Hell_Shoot says:

          E deu-se melhor quando e porquê?Já pensaste nisso?
          O Linux dava-se bem quando grande parte dos utilizadores utilizava Windows como OS, mas com a grande percentagem de servidores Linux, a migração de muitos utilizadores para sistemas Unix, quer seja como OS ou mobileOS, grande parte do desenvolvimento de vírus e demais tem-se focado cada vez mais em Linux, logo pensa duas vezes se achas que estás seguro em Linux.

          • Fak says:

            Hell_Shoot
            já usas-te Linux alguma vez?
            se já tivesses usado saberias que o Linux tem apenas 2 niveis de user: user e superuser, é tipo utilizador e admin no windows…
            o Linux pede palavra passe de superuser até para atualizar o Browser…. tudo o que queira fazer modificações no linux tem primeiro que passar pelo controlo de utilizador, ou seja, o virus tem de estar mascarado de script ou programa para te enganar e dares permissões superuser… enquanto não o fizeres o virus não faz absolutamente nada… e como tens loja de apps no linux, monitoradas 24/7, se apanhares virus no linux é porque quiseste.

          • Hell_Shoot says:

            @Fak
            Não, nunca devo ter utilizado. Estou apenas a falar da boca para fora… Enfim, só não usei linux como utilizo diariamente, seja distros baseados em Debian como distros baseados em Arch.

            Normalmente um vírus vem sempre mascarado de programa ou ficheiro midia, portanto o que estás a dizer que se aplica a linux aplica-se na realidade a qualquer vírus. Até podes apanhar vírus simplesmente por leres um blog/sites tipo pplware, porque se o blog/site não tiver a preocupação de filtrar a submissão de comentários é possível alguém colocar um script nos comentários que corra mal abras a página.

            Já agora, existem distros que não te obrigam a definir um password de superuser e não era a primeira vez que são encontrados vírus em software disponível em repositórios oficiais, aquilo a que chamas “loja de apps”. E podia argumentar isso de apanhar virus porque quis para qualquer OS, mas como podes apanhar virus através de emails, redes sociais e sites fidedignos não posso dizer que seja assim tão linear como queres transparecer.

            P.S.: Faz uma pesquisa por rootkits

  15. unow says:

    Desde o 1º dia com W10 que uso o defender sempre nunca tive qualquer tipo de problema.
    Para o meu tipo de utilização chega e sobra.

  16. JCFB says:

    Prefiro não usar nada.
    (gpedit ftw).

  17. Paulo says:

    O Kaspersky tem versão Free. A melhor solução para quem não quer ter dor de cabeça e investir em um programa de virtualização como o Shadow Defender. Vc pode pegar o que quiser. Reiniciou a máquina, está tudo ok novamente.

  18. Informático Amador says:

    Estas reviravoltas confundem: o que aconteceu nesses 4 meses para de um produto sofrível, ter passado a estar ao nível dos melhores? Introduziram a tal IA de que andavam a falar? Fizeram alguma modificação de fundo? Ou os testes foram mal feitos da 1ª vez? Pode-se ou não confiar no WD e eventualmente no malwarebytes free para proteger a máquina?

  19. Guilherme says:

    Atualizei Windows defender hoje, quebrou o boot do meu sistema kkkkkk

  20. António Mendes says:

    Windows Defender + Windows 10 modoS

  21. Evandro Mulatinho says:

    Todo e qualquer problema de segurança no uso diário com o computador, se resolve muito fácil, ou seja, procure usar os Sistemas do Linux! Eu uso atualmente o Ubuntu 18.04 LTS e, iniciei com o a versão 7.04 em 2007. Não é suscetível a vírus e possui tudo que se usa no Windows. Tenho os dois em dual noite, apenas por certos sftwares, mas mesmo assim, existe o Wine que emula qualquer software da Microsoft.

  22. Querias says:

    O melhor antivírus somos nós mesmos. Usar a cabecinha antes de abrir ou baixar qualquer ficheiro suspeito

    O Windows Defender é nativo e serve de complemento para impedir que pessoas mal intencionadas tentem injectar malware no nosso computador através de ficheiros que acreditamos que estejam limpos.

    Já usei muitos AVs mas, para alem dos bugs que muitos causaram com funcionalidades “extras”, só o Defender é que até hoje não causou qualquer problema no funcionamento do Windows.

  23. Rui Carriço says:

    É o único que uso, há anos, e sem qualquer problema.

  24. uPedreiru says:

    .. uso faz anos os anti vírus da Microsoft. Recomendo para quase todos os níveis, menos para os que têm a mania que percebem da “poda”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.