PplWare Mobile

Microsoft volta a fazer experiências com o Menu Iniciar do Windows 11

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mestre Interespacial says:

    “Foram descobertos por um velho conhecido (@thebookisclosed no X), dedicado a avaliar e encontrar novidade e mudanças no sistema da Microsoft.” Este tipo, o “Albacore”, tenho toda a certeza que tem informação privilegiada de dentro da Microsoft. É como aqueles “leakers” que dão sempre novas notícias sobre smartphones das empresas que ainda nem foram lançados. Mas pronto…

  2. Jorge Aragão says:

    Mexem, mexem, mexem e mexem e o Sistema Operativo W11 continua ruim. Que falta que faz o Bill Gates.

  3. Pedro António says:

    Adora informação complementar flutuante! Botem lá isso!

  4. joao says:

    Continuam querem reinventar a roda. Sempre se dão mal, mas não desistem.
    Deixem o menu quieto.

  5. Mike says:

    Para muitos o Windows 7 continua a ser o melhor Windows até hoje…

  6. JR says:

    Eles não dão uma para a caixa, e o que de bom antes tinha agora estão com estas mariquices. Estragam a essência de um Sistema Operativo, que muitos acabam por perder o interesse no Windows e começam a ir para outras plataformas. Só quando uma forma de o dizer é “que quando tiverem falta de utilizadores depois lamentam-se e venham a procura dos mesmos utilizadores”, deve ser o desespero do dinheiro que esbanjaram nas novas modernices da IA e agora correm a pedir dinheiro, já para não falar de muitos bons programadores que a empresa tinha e agora e antes muitos à procura de emprego que não são muitos ou desemprego. É o que faz meninos mimados a governar empresas. Quando à dinheiro é uma maravilha, quando falta uí uí. Por aqui abraço e agarro a unhas e dentes até não der mais que para mim é:

    Win 7 – O melhor (Opinião pessoal)
    Win 8.1 –
    Win 10
    Win 11 – (Restrições que começam a surgir com as suas politicas e atualizações).

    • Contador says:

      Não sei o que andas as fazer com o teu windows. O meu windows 11 está igual ao 10 e também ao 7. Não tenho problemas. Mas se precisas de vir dizer que o antigamente é que era e agora nada presta…ok.

      • Mike says:

        Bem, igual, igual não é, porque nas últimas versões do Windows 11 (sem andar com artimanhas) não é possível instalar o mesmo sem ter uma conta Microsoft, o que no Windows 10 e 7 não era necessário… Depois vem a parte dos recursos, o Windows 7 tinha uma utilização de recursos mais “generosa” do que o Windows 10 e 11 (daí serem tão populares as versões Tiny do Windows 10 e 11…
        O problema hoje em dia é a facilidade com que se aumenta memória RAM e se adquire processadores mais potentes, o que por outro lado leva a que os programadores e as novas linguagens de programação não se foquem na optimização de recursos…
        A título de exemplo, em 2004, um grupo de programadores amadores alemães (Farbrausch), que participavam em “Demoscenes”, criou um FPS 3D (ao estilo de Doom) chamado .kkrieger que ocupava 96Kb (sim, o jogo cabia 14 vezes numa disquete de 1,44MB)!!! E é a isto que se chamam bons programadores, que sabem optimizar código, e não aos pseudo-programadores dos tempos de hoje que programam em .NET, Java ou usam ChatGPT…
        Para mim, é um feito incrível o que conseguiram fazer na altura e é pena hoje em dia não haver tantos concursos “Demoscene” como antigamente, para impulsionar novamente as boas práticas de programação.
        Vejam o que foi possível fazer com apenas 96Kb: https://www.youtube.com/watch?v=bD1wWY1YD-M

        Para quem tiver curiosidade em vasculhar o código fonte, este foi disponibilizado pelo grupo no Github (juntamente com outros trabalhos deles): https://github.com/farbrausch/fr_public

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.