PplWare Mobile

Microsoft vai forçar a atualização do Windows 10 mas é para proteger utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Carlos Manuel says:

    Sou utilizador do Windows desde a primeira versão a P/B sob MS-DOS. Adquiri todas as versões seguintes deste SO. No dia em que a M$ deixar de dar assistência ao W10 – e não actualizo para W11 enquanto a M$ continuar a exigir paranoicamente actualização de hardware -, passarei para outro SO.

    • Imperador says:

      pareces aqueles que diziam o mesmo do xp, depois do win7 agora no w10, acabas por ceder como todos. Porque não existe alternativa, linux é para nerds, macOS é para hipsters. Windows é para o povo.

    • Bruno says:

      Não é paranóico. É por questões de segurança… TPM não é apenas um conjunto de letras. Além de quando o Windows 10 deixar de ser suportado vais mesmo querer ter um hardware melhor. Este artigo diz que quem tem a 21H1 vai ter que atualizar para uma versão mais recente, isto ainda dentro do W10.

  2. Nao tem etica says:

    Muitos já nao querem atualizacoes desde o momento que a microsoft obrigou as atualizacoes automaticas no sistema operacional win10 e win11. Infelizmente eles nao dao opcao de desativar as atualizacoes automaticas, passam por cima da nossa liberdade e direito de escolha

    • Bruno says:

      Estes comentários têm piada. Um dia que sejas vítima de um grave problema de segurança vais reclamar que a Microsoft não tem um OS seguro, quando na verdade foi apenas a tua ideia parva direitos de escolha.

    • tUGA says:

      O problema da microsoft é que vê que quer OBRIGAR todos a comprarem pcs e utilizarem o windows 11, pois estão mais parece com problemas de “cacau”. A maioria dos pcs não cumpre requesitos. Porque eles não adaptaram o sistema do windows 11 para a maioria dos pcs. Pois é, não convém. Atualmente muitas pessoas vivem precáriamente, pelo que todos sabem. Agora pensem. Aliás a microsoft pouco se importa se as pessoas podem comprar ou não, para eles é o mesmo. ISTO É A PURA REALIDADE.

  3. Álvaro Campos says:

    Quantos utilizadores sabem em que versão estão?
    Basta a máquina funcionar que estão satisfeitos
    Se é na 21H1 ou 22H2…. Por vezes faz-se barulho só para o fazer

  4. Yamahia says:

    Eu cá actualizo tudo de olhos fechados no W10, já para o W11 só no dia em q me provarem q é mais funcional q o10.

  5. rui says:

    Querem que passe para o windows 11? A microsoft não deixa por causa do hardware (no meu caso é o processador). Eu não vou comprar um portátil novo quando este funciona sem qualquer problema.
    Curioso é que o pórtatil de trabalho, por ser mais recente, recebeu o windows 11. Antes e depois da atualização é uma arrastadeira. Por vezes há trabalho que tenho que fazer em casa por ser tão lento.
    Já o portátil de casa corre tudo sem problemas mas não pode receber o windows 11 porque a microsoft não quer.

    • HL says:

      É como eu. O meu PC tem 4 anos e pouco e tem tudo menos a porcaria do processador. Um PC Gamer que até agora NUNCA engasgou nem nunca se estragou mas não me deixa à conta da porcaria de um processador. Apenas não me deixam passar para o W11. É apenas isso.

    • tUGA says:

      Rui, concordo plenamente. Eles querem é encher os bolsos seja de que maneira for.

  6. Pedro Antunes says:

    Atualizem também as nossas carteiras para poderem suportarem os caprichos deles!

  7. Discovery says:

    Lolol….W10 Enterprise LTSC….estou-me a rir do povo…..

  8. Joao Ptt says:

    Existe uma aplicação chamada “InControl” (https://www.grc.com/incontrol.htm) que supostamente aplica umas chaves no registo do Windows que impede a actualização forçada… a menos que a Microsoft esteja explicitamente a ignorar a indicação para não o fazer, em vez de estar apenas a ignorar o facto de a pessoa não ter pró activamente tomado acções para actualizar-se.

    Porque alguém quereria ficar na versão desactualizada é que desconheço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.