PplWare Mobile

Incentivo para a compra de um carro elétrico pode terminar já em 2024

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. JL says:

    Apoiado, faz mais sentido ajudar todos, inclusive a rede a crescer do que apenas um pequeno numero de pessoas.

  2. Ana Martins says:

    Publicidade enganosa. Comprei candidatei-me, nem resposta me deram.

  3. Yamahia says:

    Já não era sen tempo!
    Próximo…IUC esses mastodontes têm que pagar IUC e muito caro. Só estragam!!!!!

    • JL says:

      Então que lhe estragaram ?

      Mas eles já pagam IUC, o calculo do imposto é que dá menos de 10 euros e por isso estão isentos de pagar.

      • Yamahia says:

        Caso ainda não lhe tenha caido a ficha, leia este artigo. https ://www.motor24.pt/noticias/carros-eletricos-podem-fazer-colapsar-parques-de-estacionamento/1595724/

        Proibidos de entrar nos pisos superiores destes parques. Imagine só a desgraça que pode acontecer na baixa de Lisboa. É que aquilo está tudo podre por baixo. De vez em quando abre cada cratera…Era proibi-los de ir para ali em 1º lugar e por segurança não só de quem passa mas tb deles próprios.

        Depois é evidente que quanto maior o peso maior o desgaste em qq estrada. A Dinamarca já abriu os olhos e passou a comprar ao peso já desde Janeiro desde ano. Devíamos fazer o mesmo com efeitos retroactivos a JAN 2023.

        • JL says:

          Ena que situação, agora os suvs a diesel e híbridos estão lixados também.

          Enfim.

          • yamahia says:

            Que seja. Ainda assim pagariam menos que os SUV’s a bateria.

          • JL says:

            Menos como ? Alguns até são mais pesados, além do co2 emitido e pagar por peso, ficam ainda piores, por isso é que onde isso acontece, Noruega, até um golf fica mais caro que um model 3, agora imagine num suv.

          • Yamahia says:

            Não há nenhum SUV a combustão que seja mais pesado que o seu equivalente a bateria. Tenha juízo!

          • JL says:

            Não são ? Então veja lá o Range Rover.

        • JL says:

          Errado, foi a Noruega e já tem isso há anos para os a combustão.

        • JL says:

          Ah , esqueci-me dos a h2, além de pagarem o combustível a 3x mais caro que a gasolina ainda vão ter de pagar pelo peso, ora bolas.

          Os efuel vão ter de pagar pelo peso no ambiente dos milhares de eólicas que vão ter de instalar para produzir combustível para algumas centenas de milhares de carros, e também para o transporte do combustível, já que os camiões que pouco pagam pelo peso, destroem ainda mais as estradas . Loooool, enfim, como vai a noção por aqui.

          • yamahia says:

            Á vontadinha. O importante é q tidos paguem, sem excepções!

          • JL says:

            Como já viu, se todos pagarem por igual, os ve’a vão ser os que pagam menos, os a combustão vão levar um aumento, porque não pagam o que deviam, e as novas tecnologias que você defende, ainda vão ficar pior.

            Acho melhor parar com essa ideia, só se está a lixar a si mesmo. Lol

          • Yamahia says:

            Quem não paga o devido são os BEV. Uns caloteiros e ainda por cima subsídio-dependentes!!!!

          • JL says:

            Por acaso quem não paga são os a combustão, como já foi dito muitas vezes pelo FMI.

            Também os a combustão.

    • Test User says:

      Deves pensar que não te vão tributar co2 a peso de ouro

      • yamahia says:

        Ainda mais?
        Mas ok, se cobrarem na mesma proporção o CO2 gerado pelo fabrico da bateria para elektros e produção de electricidade para elektros até acharia muito justo.
        Ou há moralidade ou comem todos!

        • JL says:

          Mas eles já pagam, então o co2 do fabrico da bateria vem de onde ? Não é da extração dos mineiros ? Que usam combustíveis que já pagam impostos.

          • yamahia says:

            Acho que esses não contam. Só conta o q é gerado nas fábricas das baterias.
            Portugal por ex importa electricidade a carvão q não paga os típicos 25€/ton sobre emissões de CO2. Tavira era um bom local para abrir uma fábrica de baterias verdes zero carbono, eheh

          • JL says:

            Acha ? Looool, então não lê os relatórios da ivl e os outros ?

            Portugal exporta electricidade a carvão ? Ahahahhahahha

            Desde quando ?

          • Yamahia says:

            Leia melhor. Portugal IMPORTA!!!

          • Yamahia says:

            Quanto ao CO2 atribuido ao fabrico das baterias, não tem nada a ver com a mineração.
            O impacto resultante dessa actividade são outros 500 e muito mais graves para populações locais e planeta!

          • JL says:

            Tem sim, em todos os relatórios tem isso.

            Ou pensa que o CO2 do fabrico das baterias é enquanto as queimão ?

        • Test User says:

          Fia-te nessa teoria da moralidade no estado.
          Desde quando existe moralidade nos impostos.

          Tens carro, emites co2 , vais pagar poluição.
          Vais paga-lo peso de ouro

          • Yamahia says:

            Cobrem à vontade. Desde que cobrem tb aos BEV o justo valor, não me fará a mínima confusão.
            Já uns serem filhos e outros enteados é que não pode continuar!

          • JL says:

            Os BEV não emitem CO2, nem NOX, nem SOX, nem partículas, nem outros 400 gases.

          • Yamahia says:

            Não, não emitem. Emitem e não é pouco! Os escapes dos BEV que são a termoeléctricas têm um altíssimo saldo poluidor devido às emissões de gases de efeito estufa e poluentes atmosféricos que são libertados durante a combustão sem qualquer tratamento prévio (filtros, catalisadores, adBlue, biocombustíveis adicionados, nada! Não têm nada!!!). Originam por isso imensamente mais CO2, SOx, NOx, CO e partículas sólidas que um moderno motor a combustão.

          • JL says:

            Enfim, mais uma invenção sua. Olhe os escapes dos a combustão começam logo nas plataformas, até chegar a sua casa, e depois continua.

            Tem lá tudo isso. Escusa de inventar.

          • Yamahia says:

            Acha que sim? O que é que polui um ICE na linha de produção perto da produção de um BEV?
            Acrescente o fabrico de baterias que pelos vistos não poluem nada e a mineração de terras raras que não mata nenhuma população local.
            Tristes ceguetas de um raio!

          • JL says:

            O ice não polui nada, é produzido em árvores, tal como todos os seus consumiveis. Loooool

            Lá bem ele com os dados de 2007 e comparar com smarts, só rir.

            Eu não acho nada, não sou ambientalista como você tenta ser.

  4. André says:

    Um passarinho já me contou (registem s.f.f.), está quase para haver o IUC nos elétricos. E outras benefícios vai igualdade desaparecer, pois já não fazem sentido. Tenho dito

    • JL says:

      Um passarinho chamado Yamahia ? LOOOOOOOOOOL

      Mas fique descansado, eles já têm IUC há muitos anos, vá lá ver a tabela.

      https://impostosobreveiculos.info/iuc/imposto-unico-circulacao-iuc-2023/

    • Grunho says:

      Acabar a isenção do IUC nos elétricos vai de certeza. Falta saber é quando. Vai depender das influências – das “cunhas políticas” – dos donos deles, que até são dos mais influentes. Normalmente são os 1% de cima – a “nata da nata” da burguesia exploradora, e é o preço dos carros que explica tudo.

      • JL says:

        Já pagaram durante décadas e o valor é muito mais baixo, até 2018 paguei da minha carrinha.

        • Grunho says:

          Pagar IUC, os elétricos nunca pagaram. Se estamos a falar de carros de combustão destinados à burguesia exploradora, também nunca pagaram mais que os do cidadão comum. Pelo contrário, nos governos do fulano de Boliqueime havia incentivos e presentes fiscais selectivos, dirigidos aos jipes, sUVs, TT e 4X4 da predilecção da burguesia exploradora, e as grandes banheiras diesel, tipo BMW serie 7 e Merc Classe S, pagavam menos IUC que um Renault 1.4 a gasolina. Este país não é para pelintras, dizia ele e os da laia dele.

          • JL says:

            Pagaram sim, até 2018 eu paguei da minha carrinha, 30 euros, sei muito bem quanto paguei, está na tabela de IUC.

  5. Test User says:

    O que fazia sentido era substituir pelo subsidio de abate do carro.
    Supostamente vai ser anunciado um subsidio de abate.

    Deste governo Nem Bom Vento Nem Bom Apoio

  6. Nelo says:

    Acho bem que paguem como os outros. Quem tem capacidade de comprar um elétrico, deve pagar impostos. Que seja para breve.

  7. Antonio says:

    Só uma coisa, não se esqueçam do e-Fuel. Os alemães sabem disso e vão avançar com esta mudança. Mais económica que efetuar a mudança para EV.

  8. Pedro Coelho Silva says:

    Faz sentido, a procurar por VEs é altíssima o estado não pode acompanhar. Apoiar de outas formas pode ser melhor estratégia.

  9. pdsermqq says:

    Claro, o carro elétrico não é o futuro por isso não fazia sentido dar €€€.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.