Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft quer diminuir número de apps na Loja de aplicações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. censo says:

    Os outros dois players deveriam seguir o exemplo, porque a quantidade de lixo é terrível!

  2. Mikes says:

    Se os outros fizessem o mesmo não tinham o número de apps que teem.
    Se o Google fizesse o mesmo, certamente perdia 50% das apps (ou mais).

  3. Luis Sa says:

    Excelente estratégia.
    Gostava de ver era a Apple e a Google a seguirem a Microsoft já que realmente existem apps nas diferentes atores que não servem para nada.

  4. Joao A says:

    E para quando facebook messenger, hangouts, google maps apps para o windows 10? Isto no surface 3 ou pro 3 seria fantastico. Se nao preciso do ipad.

  5. JJ says:

    Acho uma medida muito boa!
    As vezes perder-se “horas” a procura da app que realmente é para aquilo que se quer, passando por dezenas/centenas apps que simplesmente não servem para nada!!!

  6. Miguel says:

    hehe deixa-me rir, isto é atirar areia para os olhos do ppl,

    Bem sabemos que a Microsoft não chega aos calcanhares da google no que toca a oferta de apps, porque os developers nunca apostaram muito na microsoft, agora dizer que vão diminuir por vontade propria hehe pois sim!

    • Mikes says:

      Sim. Como já começa a haver lixo a mais na store, acho este passo importante para a MS que quer passar a ideia de qualidade.
      Os outros que façam o mesmo se tiverem coragem de admitir que 50% da sua loja é lixo.

    • Paulo says:

      Há perto de 300 aplicações que imitam arejos do interior no Google store,só há meia duzia para Windows,isto não pode continuar,os desenvolvedores tem de por mão nisso.

    • Joao A says:

      O windows 10 depende disso, se as apps continuarem ao nivel do w8, mtos vao trocar para mac ou w7. Eu gostava de ter um surface mas o ipad tem apps que o windows n tem..e os programas windows em touch sao para esquecer.

      • flavio says:

        Estás a comparar duas coisas diferentes. No windows 7 não existe o conceito de apps. Existem programas, que irão também funcionar no W10, por isso a primeira situação que referes não faz muito sentido

      • Mikes says:

        Eu tenho um Surface e não vejo os problemas que referes.
        Além do mais, com o Windows RT morto, nem podes comparar um Surface (que corre programas) com um iPad (que só corre apps).

    • JJ says:

      Lá no fundo, a Microsoft não precisa de ter muitas apps na sua loja. No Windows pode-se instalar todo o tipo de programas!
      É muito simples, se as apps não tiverem o mesmo nível de qualidade do que os programas “normais”, simplesmente não instala.

  7. Sim Sim! says:

    Por um lado acho boa estratégia! é sempre melhor ter menos mas com muita qualidade do que muito com pouca qualidade.

    Por outro lado, o facto de poderem ter mais aplicações, pode ser uma ajuda para se criarem novas e inovadoras inspiradas, e tb pelo facto de possivelmente o processo de se criar e publicar novas apps ser facilitado

  8. Realista says:

    Acho muito bem, apps para peidos deixem para os iphones e androids!

  9. JN says:

    Se o Windows já tinha a loja com menos lixo, agora ficará ainda melhor.
    O pior que pode acontecer neste particular, é os utilizadores terem uma loja que mais parece um bazar chinês, daqueles que nem se consegue circular nos corredores…
    Excelente estratégia.

  10. Ricardo Raimundo says:

    Considero uma excelente medida por parte da Microsoft. Estou a gostar desta nova maneira de fazer as coisas.
    A Microsoft está a renascer das próprias cinzas.. e quem diz isto é um ex MS hater..

    • JJ says:

      “renascer das próprias cinzas”… é um pouco exagerado, porque a Microsoft nunca teve numa real queda.

      • Telmo Andrade says:

        Nao digo que seja um renascer das proprias cinzas, mas sim reinventar-se de novo. O Satya Nadella vei trazer uma lufada de ar fresco e mudar o conceito que era antes a Microsoft e limpar as besteiras da epoca do Steve Ballmer.

  11. Proud Troll says:

    Abre-se a app nativa Win8 para ver o tempo para a semana: demora mais tempo a abrir que abrir o browser e ir ao site da meteorologia.

    Loja de apps demora mais a abrir que o tempo que demora a descarregar a app 200MB.

    E querem falar em padrões de qualidade.

    Só de pensar que depois é a mim que chamam de troll quase me dá um BSOD nos neurónios, ou daria se o meu cérebro corresse windows.

    • JJ says:

      Já pensas-te em fazer um upgrade ao hardware ou reinstalar o Windows? É que para demorar assim tanto, é porque algo não estará bem com o teu sistema…

      • Proud Troll says:

        E ainda me chamam troll…

        Qual foi a parte de só as apps “nativas” win8 arrancam que nem lesmas nesse mesmo win8?

        Browsers, seja qual for, é click e começar a usar (IE não conta . Offices, tanto ms como libre, idem. VS2013, o mesmo. Spotify, quase instantâneo. Apps “estilo” win 8: 20-30s a ver um ecrã de uma só côr com o icon da app a branco no centro. E estou a falar de coisas insignificantes como tempo, notícias, etc… Nas de notícias (nativa pre-instalada) ainda é mais ridículo, vejo no “rectângulo” um título, abro, espero, e depois de aparecer texto vejo que ainda me apresenta a última que li, mas 20-30s e lá aparece a respectiva. Para não falar da usabilidade inutilizável.

        Nada contra o menu aos quadradinhos, mas as apps são um lodo. Querem fazer um pau para toda a obra, quando cada dispositivo tem o seu contexto. Mas depois eu é que sou troll.

        E falo de PCs que telelés é 3310 4ever. Mais nada.

    • Mikes says:

      Ainda bem que és mesmo orgulhoso de ser troll.
      Alguém que reconhece e tem orgulho na sua estupidez não vale a pena contra-argumentar.

    • Joao A says:

      isso e porque tens um hdd…compra um ssd que as apps abrem tao ou mais rapido que no ipad

  12. Tulio says:

    Boa medida. Deviam acabar com as aplicações falsas. Muitas vezes o nome do programador/empresa foi criado com o intuito de enganar o utilziador e para o levar a pensar que está a instalar uma aplicação de uma empresa credivel. Até os icons são criados com esse objectivo são varios os icons com design semelhante as apps da microsoft e que sao de outras empresas. Acredito que para os stressados das apps vai ser um reves. so querem quantidade …

  13. Oscar says:

    Eu sinto falta de algumas aplicações no Windows Phone 8, procuro algo do tipo Cerberus no Android e não há. É só um exemplo

    • JJ says:

      Sabes… podes ativar o sistema de segurança do WP, e consegues fazer praticamente o mesmo do que essa aplicação, através da tua conta no site do Windows Phone: localizar o equipamento, fazê-lo tocar, bloquear, entre outras coisas…

      • Oscar says:

        Mas existe alguma aplicação para receberes ou teres acesso aos SMS?
        Necessito de aceder aos SMS / Telefonemas realizados pelos meus filhos e em WP não encontro nada?

  14. Marco B. says:

    Andei a procura da app pushbullet para o windowns phone do meu irmao, pelo que percebi não existe official, então entalei uma alternativa, que nem passa da tela inicial. alguém tem uma solução?

  15. Ricardo Vieira says:

    É uma posição ‘paternalista’ que se for aplicada em demasia vai criar uma “barreira” ou neste caso ‘subir a barra’ para os programadores. Se calhar muitos deles vão desistir de desenvolver para Windows.

    E sim, há muitas aplicações de lanternas, mas porque decidir pelo utilizador qual fica? E o preço? Decidir ‘eliminar’ uma app porque existe outra que é gratuita?

    Para mim este tipo de medidas é não deixar os utilizadores serem os filtros e limitar a escolha. Se eu quiser desenvolver uma aplicação que liga a lanterna e dá pedidos quando se liga fico logo de fora.

    • JJ says:

      Acredito que isso não venha a ser assim tão linear.
      Até porque duvido que vão ter uma equipa a testar individualmente todas as apps que são lançadas.

    • Mikes says:

      Sim, é lixo tem de ficar de fora para evitar que os utilizadores percam tempo a instalar -> abrir -> dizer palavrões -> reportar à MS -> desinstalar -> dizer mais palavrões e procurar outra.
      Os programadores que façam coisas úteis se querem ter clientes.

  16. Oscar says:

    Conhecem alguma aplicação de vigilância para Windows Phone, necessitava de fazer a supervisão do telefone do meu filho, SMS e Telefonemas sem ter acesso ao hardware.
    Para IPhone e Android há, mas para o WP não encontro, penso porque o sistema operativo não permite correm aplicações em 2º plano.

    Há alguma solução?

    • JJ says:

      Procura por controlo parental, pode ser que encontres algo.

    • ilima says:

      Boa tarde ,existe o site da Microsoft family , se dá para isso não reparei ,mas uma coisa que dá para fazer por exemplo é controlar e autorizar as apps que os miudos querem instalar ,isto tudo associando o tel.do miudo na sua conta microsoft, espero ter ajudado

  17. Cleiton says:

    “Preço Justo” seria se o Visual Studio fosse de graça. Como não é, a loja ainda continuará em deficiência de bons aplicativos.

    • Proud Troll says:

      Não só houve o Express à borliú para WP, como agora há o Community, 100% funcional para indivíduos e empresas com equipas pequenas (até 5 programadores, julgo eu).

      Mas tudo bem, eu é que sou o verdadeiro troll cá do burgo. Há cada um…

    • JJ says:

      Mas existe uma versão gratuita do Visual Studio, praticamente ao mesmo nível do que a versão PRO.

  18. Mota says:

    Este é oficialmente o post com comentários menos inuteis ever seen.

    Estão todos de parabéns por isso. Menos fanboys e mais informação! 😉

  19. Necroman says:

    A Microsoft já tinha esta ideia desde o lançamento da loja com o Windows Phone 7. No entanto os utilizadores costumam achar que “mais é melhor” e então a imprensa nem se fala!
    De qualquer forma, queria alertar para os erros que existem no artigo “minecraf” em vez de “minecraft” e devem haver mais, mas acabei por nem ver pois este artigo é baseado num outro de um site brasileiro, como se pode ver inclusive pelas imagens.

  20. Pinheiro says:

    Quando li o titulo da noticia pensei “ainda mais?!” depois é que reflecti e apercebi-me da genialidade disto. uso um iphone 5 e na app store há demasiadas aplicações e sem efeito nenhum, alias a uma que é a mais cara do mundo e não serve para nada lol ao que chegamos.
    estou ansioso que a microsoft lance o seu topo de gama com W10 para trocar pelo iphone. cada vez mais rendido a windows, sem duvida. se o que é simples, é bom, então a windows é o produto certo

  21. Pinheiro says:

    amigos, o mercado do “vender muito” já acabou,agora é mais nicho de mercado e não em massa. vender um determinado produto a um determinado cliente. e assim se fazem as boas empresas. o que interessa é mesmo a qualidade 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.