PplWare Mobile

Aprenda a instalar o novo Linux Fedora 22

Download

altDownload: Escolha aqui a sua versão
altHomepage: Fedora Project


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    Adoro fedora pois é simples e fácil de utilizar. Funciona até em maquinas antigas out of the box. Só ainda não consegui por a funcionar o radiotray. Fora isso é excelente. Testem!!!!

  2. Bruno Jesus says:

    Já o tinha testado mas tirei e instalei o Ubuntu Gnome e meti o Gnome 3.16.

    O fedora parece-me muito fraco no que toca a repositórios.

    • nibbleshifter says:

      O Fedora pode parecer fraco em repositório para o utilizador comum porque é filosofia da Fedora não ter pacotes que contenham software com uma licença comercial nos seus repositórios. É por isso que o Fedora não consegue ler MP3s sem alguma batota, por exemplo.

      Também foi por isso que eu abandonei o Fedora há já alguns anos! Não fosse isso e provavelmente ainda o utilizaria porque é extremamente sólido e fiável.

  3. Realista says:

    Não gosto do aspecto visual do Unity… deus me livre, feio como tudo e precisa de recursos até dizer chega.

  4. Alc says:

    Olá,

    Preciso de uma ajuda no seguinte:
    Tenho instalado o Ubuntu Server instalado no VMWARE.
    Tenho uma partilha da máquina física para o Ubuntu via vmware-tools.
    Tenho no Ubuntu o Mysql instalado, mas a base de dados está na maquina fisica, na qual o Mysql tem acesso via a partilha.
    Tudo funciona bem, excepto sempre que reinicio o server, em que o Mysql falha o acesso à base de dados.
    O que acontece é que o mysql é carregado no ubuntu antes do vmware-tools (que habilita a partilha) e então como quando o mysql é arrancado, a partilha ainda não existe, ele origina erro.
    Para o por a funcionar, tenho que pelo terminal fazer start e funciona bem, dado que o arranque do ubuntu foi concluida e a partilha restaurada.
    Há maneira de alterar o arranque de forma que o mysql inicie depois de wmware tools?
    Onde poderia alterar isso? Não sou muito conhecedor de linux.
    Obrigado em quem possa disponibilizar ajuda

    • Marco says:

      e que tal instalares o mysql na maquina fisica? ou então a bd na maquina virtual.

    • Marco says:

      e que tal instalares o mysql na maquina fisica? ou então a bd na maquina virtual.

    • Ryze says:

      Bem a solução para o teu problema depende se os serviços estão a arrancar através do Upstart ou não. Partindo do principio que sim, deve existir um ficheiro chamado /etc/init/vmware-tools.conf .
      Edita esse ficheiro e muda a linha que começa com “start on…” para “start on starting mysql” (sem as aspas). Guarda o ficheiro anterior para o caso de dar bosta e reinicia p ver se funciona.

    • Alc says:

      Obrigado a ambos pelas respostas. Infelizmente não funcionou. Felizmente que não preciso desligar o servidor constantemente, dado que ativando o mysql manualmente no inicio do arranque do server, ele funciona bem! Por enquanto vou usando assim até que descubra uma solução.
      Abraços

  5. Arlindo says:

    Conhecem algum bom forum em português sobre o fedora, onde se esclareçam duvidas, etc. Aqui no pplware, fala-se mais em ubuntu e a maior parte dos foruns falam de debian based como o ubuntu. E pelo pouco que sei e tenho visto, parece-me que o fedora é um melhor SO, no sentido de ser mais fluido que o Ubuntu. Mas sem um bom forum para tirar duvidas, vai tornar-se complicado.

  6. Macopio says:

    Boa tarde,
    Instalei o Fedora no VirtualBox para testar e após reiniciar volta a pedir para fazer novamente a instalação. Isto também acontece para o DeePin. Instalei na mesma máquina virtual o OpenSuse e correu bem.
    O que estou a fazer de errado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.