Microsoft promete melhorar o áudio por Bluetooth no Windows 10
Com constantes melhorias, a Microsoft quer tornar constantemente o Windows 10 um sistema mais capaz e com novidades relevantes para os utilizadores. Estas focam-se em várias áreas, que são importantes e precisam de melhorias.
Com a nova grande atualização deste sistema prestes a chegar, é hora de serem conhecidas algumas novidades se melhorias. A mais recente vem no campo do áudio e em especial no associado ao Bluetooth, que se vai tornar melhor e com muito mais qualidade.
Será já em maio que a Microsoft vai lançar a próxima grande atualização do Windows 10. Sem uma data concreta para a sua chegada, espera-se que surja em breve e que traga algumas novidades importantes, testadas nos últimos meses.
Não sendo uma atualização com novidades muito visíveis, promete ainda assim muitas melhorias e algumas novas funcionalidades. A maioria será silenciosa e permitirá tornar o Windows 10 ainda melhor e com mais recursos importantes. A mais recente aponta para a chegada de um som ainda melhor no caso do Bluetooth.
A Microsoft revelou que a próxima atualização trará finalmente o suporte para o codec AAC, que reforça os já suportados SBC e AptX. Isto garante de imediato uma muito melhor qualidade no streaming de áudio sem fios para dispositivos Bluetooth.
Claro que isto se traduz num suporte muito mais alargado para AirPods da Apple ou para os FreeBuds Pro da Huawei, entre muitos outros equipamentos. Finalmente será possível ter acesso a toda a qualidade áudio que estes dispositivos oferecem aos utilizadores, agora diretamente no Windows 10.
Para além desta novidade muito importante, a Microsoft tem uma correção pronta e a ser testada. Quer melhorar a interface de seleção de dispositivos de áudio, sem que o mesmo esteja presente várias vezes, o que baralha muitas vezes os utilizadores.
Estas novidades associadas ao áudio estão a ser lançadas pela Microsoft agora no programa Insiders, na build 21370. Com os testes e a sua avaliação deverá conseguir ser incorporada na atualização de maio e assim ficar acessível no Windows 10 rapidamente.
Este artigo tem mais de um ano
Não uso. Eu áudio é via cabos.
Mais um que parou no tempo.
Obrigado Obrigado mas eu é mais câmaras fotográficas e objectivas. E não tenho um filho rico para me oferecer uns. Quanto a esperteza saloia dou de barato.
Mais um a armar-se em audiofódico mas deve ter cera nos ouvidos que nunca mais acaba.
ahahahahahah cera não tenho. Eu é mais pêlos
Interessado em ver como vai funcionar. Os meus headphones da Sony tem várias limitações no Windows 10. Uma delas é algumas aplicações não conseguem usar o micro a não ser que eu mude o dispositivo de audio(sim, aúdio, não de input que não faz sentido nenhum) para o “Headset”, como na imagem, mas depois a qualidade de áudio é horrível. Então tenho de estar a trocar entre o dispositivo “Headphones” e “headsets” conforme vou tendo reuniões ou caso queira só ouvir música. Espero que com isto assim então dê para ter o melhor dos dois, micro a funcionar com o dispositivo “Headphones”
Isso era o ideal, mas não me parece vá acontecer. Pelo que já tenho lido isso é uma limitação da própria tecnologia Bluetooth, que não tem largura de banda suficiente para transmitir e receber audio em simultâneo com boa qualidade.
Bom tenho mesmo problema que o jlxpmme no Windows 10 e no macOS funciona sem problemas. Duvido que a Apple faça alguma magia (apesar de gostarem de afirmar que sim hehe). Não é de agora que o suporte para BT (especialmente LE) no Windows 10 é uma desgraça. 🙁
Epah espero que tenhas razão e o problema seja mesmo do Windows
E se for esse o caso espero que o melhorem agora (o que dúvido…)
Isso já não tem a ver com os melhoramentos que a MS irá fazer. Também tenho os Sony XM4 e no próprio manual diz que é necessária a alteração do codec (para qualidade de som miserável, mas aceitável para reuniões) de modo a permitir a comunicação entre os dois dispositivos. Já experimentei com vários equipamentos e o problema está mesmo no modo de funcionamento dos Headphones.
Já vai com muito atraso ! É uma tragédia o bluetooth no W10 !