Microsoft prepara um lote de opções avançadas para as definições do Windows 11
Uma das áreas do Windows 11 que mais atenção tem recebido da Microsoft é a app Definições. Todas as diferentes opções do sistema têm estado a passar para este novo elemento, que a cada nova buid recebe melhorias e novidades. Do que foi agora revelado, este poderá em breve receber um lote de opções avançadas no Windows 11.
A app Definições do Windows 11 tem recebido muitas opções novas, tentando centralizar neste ponto o máximo de opões de controlo do sistema operativo. Do que a Microsoft revelou agora, prepara uma zona "Configurações avançadas do Windows" que permite aos utilizadores ter mais controle sobre o sistema operativo.
Esta zona, do que a Microsoft descreve, não pretendia substituir o painel padrão de configurações do Windows 11. Em vez disso, foi projetado para fornecer aos utilizadores avançados mais controlo sobre o funcionamento do sistema operativo e como este se irá comportar ao ser usado.
Para mostrar o trabalho feito, a gigante do software revelou várias imagens de prova de conceito do novo painel Configurações avançadas do Windows. Estas mostram como as opções vão estar disponíveis e também como os utilizadores vão poder interagir com esta nova área do Windows 11.
Os planos para esta área estão já definidos pela Microsoft e foram apresentados na mesma página onde revelou as primeiras imagens deste lote de opções.
- Dê aos programadores mais controlo sobre as configurações do sistema e comportamentos avançados
- Ajude os programadores a descobrir configurações mais capazes que podem melhorar os seus fluxos de trabalho diários e melhorar o desempenho da máquina
- Criar uma interface uniforme para gerir/personalizar novas experiências de programador no Windows (por exemplo, Native File Explorer + integração de controlo de versão) para podermos criar novos recursos/personalizações mais rapidamente
- Trabalhe com a comunidade de programadores para identificar configurações adicionais que sejam úteis para preencher a ferramenta
- Pode ser facilmente programado e aplicado novamente em máquinas novas e/ou existentes
Dado que o Windows está a crescer e a focar-se apenas na versão 11, é muito provável que a Microsoft apenas ofereça esta nova área a este sistema. Ainda sem data definida, espera-se quem em breve, nas builds de teste, comecem a surgir as primeiras provas desta nova área de configurações.
Este artigo tem mais de um ano
Pelo que li aqui(https ://medium.com/@multiplatform.ai/windows-12-to-debut-in-june-2024-with-a-wave-of-ai-enabled-pcs-5912c6d4f5c9) e em muitos outros sites sobre isto o Windows 12 será já lançado no mês de Junho do próximo ano de 2024. Ou seja, praticamente daqui a 7 meses(é ela por ela, se me faço entender). Por isso e por muito que eles queiram implantar seja o que for para os próximos tempos muito daqui já vai transitar para o próximo Windows. Arrisco-me a dizer que o Windows 11 foi uma versão para dar um passo mais além, apesar da sua curta validade. Mas uma coisa é certa, esperem novas versões do Windows a cada 3 anos, isso é certinho. Eu já me convenci disso. E atenção aos requisitos mínimos pois pelo que já vi o Brandon LeBlanc, chefe da equipa Windows Insider Programa, numa conversa com o conceituado jornalista de tecnologia Paul Thurrott, numa conversa no Twitter, há mais de 2 meses atrás, muita gente vai ficar surpresa com “certas coisas”, em especial o chip Pluton que a Microsoft quer implementar à força. Este é um dos casos… Eu praticamente nem tocarei no Windows 11, visto que tenho o Windows 10, e o meu PC Desktop não tem os requisitos mínimos para fazer a actualização. Isto já desde há mais de 3 anos !! Por isso quando for comprar um novo PC Desktop para o próximo ano passo directamente do Windows 10 para o Windows 12, sem sequer utilizar o Windows 11 nem por uma vez. Ele há coisas… 😐
Eis a fonte do artigo que mencionei no meu primeiro comentário que diz que o Windows 12 será lançado em Junho do próximo ano de 2024(https ://www.tomshardware.com/software/windows/windows-12-will-be-launched-with-a-raft-of-ai-pcs-in-june-2024-according-to-taiwans-commercial-times).
Enquanto e enquanto o Windows 10 continuar a receber atualizações (segurança e outras) fico no 10!
Só quando a Microsoft deixar de dar assistência ao 10 é que, eventualmente, mudarei para o Windows na versão que existir na altura, isto se ainda for vivo, claro!