PplWare Mobile

Microsoft mudou as regras para o Windows 10 Mobile


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

85 Respostas

  1. Diogo says:

    Aqui deste lado o 630 continua a funcionar com o w10 mobile sem lag e sem grandes problemas.

  2. hmmn says:

    “Com esta mudança ficam de fora os equipamentos que antes se acreditavam que pudessem vir a poder correr o Windows 10 Mobile, e que tinham 512MB de RAM e 4GB de armazenamento.”

    então o teu windows mobile não vai ter mais updates? … ainda dizias mal do meu android.

    xD

    • carlos says:

      qual é o teu android com 512mb de ram que recebeu o android 6?!?
      ou
      qual o teu android lançado há + de 2 anos que recebeu o android 6?
      ou
      qual o teu android que custou menos de 100€ e foi actualizado para o android 6?

      parem lá de dizer mal só porque sim… cada um usa o que gosta e o que quer e pode

    • PeFerreira98 says:

      Mas podes ter W10M num 512 de ram. Windows Insider app. Agora não prometo fluidez.
      A MS faz bem em ainda deixar uma porta aberta para quem quer.
      Agora o android? Nem porta tem, só mesmo root e roms de na sei aonde xD
      Quem se ainda safa um bocado no meio disto tudo é a apple mas depois arriscam-se a levar com as bocas do user a dizer que com o ultimo update o telemóvel ficou quase inutilizável… (iphone4)

    • neok says:

      quem diz que não recebe updates? lá por não receber o novo s.o. não quer dizer que deixe de receber updates relacionados com a versão que se tem. Eu sei que é uma coisa que os fandroids não percebem bem, enfim…

      • R says:

        tenho o 630 ds WP8.1 e as únicas actualizações que tive desde que apareceu o WP10 foram as do here e do drive a acabar com o serviço. de resto mais nada. mais nenhuma app teve actualizações. a MS além de tentar forçar a actualização para W10 nos desktops, parece querer forçar os donos de equipamentos wp 8.1 a mudar de equipamentos compatíveis com wp10.

  3. João Ramiro says:

    920/925 (1GB) e 1020 (2GB) continuam de fora

  4. XPTO says:

    Boa noite pessoal,
    Alguém conhece uma app tipo (slot machine) que possa instalar no tablet e controlar com outra app instalada num telemóvel.
    Obrigado

  5. Kel Cardoso Brasil says:

    Sistema feio, bugado, sem graça realmente, muito fraco e pessado o “Windows 10 mobile”. Já deixei claro que esse sistema está condenado ao fracasso.

    1gb de ram para rodar essas janelas desbotadas! Hora, Microsoft desiste do mercado de smartphones, já não basta ter falido a Nokia? Oq Você quer ainda Microsoft?

    Eu Já tive um nokia com Windows mobile e nunca +, não recomendo o Windows mobile para ninguém. Se você quer um smartphone para não ter dor de cabeça, recomendo um que corra o (sistema) Android ou o ios .

    • Ricardo says:

      Como podes falar mal do windows 10 mobile se o ultimo smartphone que tiveste ainda era nokia? De rir enfim, quanto a noticia em si nao é la grande novidade. Quanto ao android o utilizador comum actualmente olha mais as specs que ao sistema em si

      • Manuel Monteiro says:

        Tens a certeza que foram devolvidos 80% dos telemóveis comprados na fnac? Sendo verdade já te perguntaste se aconteceu o mesmo noutros vendedores se smartphone ou se foi só na fnac?!

      • Rafa says:

        Eu posso referir a mesma situação que o Kel, tive um Nokia 710 com Windows Phone 7.5 que só teve actualização para o 7.8 quando era prometido o 8… Teve na minha posse 1 mês… Por isso ele está correcto, houve smartphones Nokia com windows mobile sim…

        Neste momento a minha namorada tem o Microsoft 535 com Win10 e está satisfeita…

    • Mendes says:

      Não sejas mentiroso…. Nunca tiveste nenhum Windows Phone….
      Tens um Android de 50€ e tás com sorte…
      Ou então tiveste mesmo o Windows Mobile …. Com 10 anos!!!!

    • Paulo says:

      Vens do Brasil para dizer um chorrilho de asneiras,parece que são encomendadas,é que nem disfarças nem dás um argumento que tenha jeito, deste uma demonstração publica de estupidez,desaparece e volta para o Sertão.

    • LUMIA 630 DS says:

      Kell, como dizem os Americanos : Get a Life

    • Mota says:

      Pesado*

      Não assassines uma língua que não é tua sff e ainda para mais com opiniões da treta.

    • Mota says:

      Pesado*

      Não assassines uma língua que não é tua sff e ainda para mais com opiniões da treta.

    • Mota says:

      Pesado*

      Não assassines uma língua que não é tua sff e ainda para mais com opiniões da treta.

    • Joaquim Moreira says:

      No Brasil devem ter um Android diferente do resto mundo, porque nesse resto do mundo precisas de melhor Hardware num Android para funcionar minimamente que num Telem. com W8.1 ou até mesmo W10. Já agora informa-te a Nokia não faliu…. (se calhar foi um Android que te deu essa noticia…).

    • André says:

      Sistema feio e bugado? Bom na verdade ele é bem fluido inclusive seus aplicativos que não travam, pelo menos não comigo. Falando de WP 8.1 está ótimo, referente a feio, a única diferença é que existem tiles. Que ao meu ver é o diferencial. Bom você não vai entender porque vive dentro da caixinha e não consegue pensar fora.
      Bom seu comentário de o quanto de memoria é necessário para rodar um WP 10. Bom enfim, tem muito sistema ai que com 2 de ram peida, porque não foi desenvolvido para o funcionamento ideal.

      Se eu for recomendar algo para alguém, recomendo qualquer hunnnn… para usuários comuns. O android é o suficiente, tem o mais do mesmo, agora, para pessoas pensantes, inovadoras e destemidas o windows é uma ótima opção, e para que quer um sistema parrudo IOS.

  6. Pedro says:

    “Fica assim também desfeita a ideia de que todos os equipamentos que corriam o Windows Mobile 8 iam ter a capacidade de correr a mais recente versão do SO móvel da Microsoft.”
    Ideia por parte de quem? Da Microsoft ou dos consumidores? É que não se trata de ideia. Mas sim a Microsoft ter dito que todos esses equipamentos iam correr windows 10.
    Pessoalmente é o SO que mais gosto. Mas até a Microsoft mostrar um caminho claro, objectivo e certo espero na concorrência.
    E tal como eu estão milhares de utilizadores e como é obvio os OEMs.

    Para não dizerem que a Microsoft nada disse do update… Vejam o video.
    https://youtu.be/L2vwjQLAN08

  7. Manuel Monteiro says:

    O Nokia Lumia 920 não vai receber a atualização. Pois tem um processador Snapdragon S4 Pro, estes processadores não são compatíveis (segundo a Microsoft).

  8. ZarkBit says:

    Pplware, já que gostam de remover comentários, já podiam era bloquear os comentários ali do Kel que já começa a ser spam, em todos os artigos ele faz os mesmo cometários… deem lá um jeito nisso…

    Já agora pessoal, para quem perdeu a notícia, foobar2000 já está na Windows Store e Play Store.

    • Vítor M. says:

      Se em todos os artigos meteres a mesma informação, começas a ficar como o kel, inconveniente e as pessoas começam a ver isso como spam.

      Por vezes, a melhor maneira de lidar com inconvenientes é ignorar. Deixar falar, se não tiverem plateia, acabam por se calar.

      Obrigado pela informação do Foobar.

      Cump.

      • ZarkBit says:

        Ficava como o Kel? nao sei não, não sou eu que ando praki a colocar sempre a mesma porcaria de comentário, já para não falar que ele anda a colocar os mesmos comentários noutros sites.

        Acho piada que o Pplware apaga certos comentários, que muitas das vezes contêm informação relevante, no entanto deixam passar estes comentários absurdos.

        • Vítor M. says:

          Claro, a tua opinião é sempre a tua, era estranho era não concordares com ela. Contudo, e como referi, o teu comentário é útil e obrigado pela partilha, mas como referi, se o colocares em todo o lado, passa de útil a inconveniente.

          Quando certos comentários são removidos, ao abrigo das regras, como estão expostas, é apenas para fazer cumprir essas regras, num mundo sem regras, era a anarquia 😉 em tua casa, de certeza que tens regras.

          Quanto a certos comentários que passam, é verdade e não conseguimos, em tempo real, por vezes detectar, mas depois serão tratados como têm de ser, logo que os consigamos detectar.

          Desse lado parece fácil 😀 mas é sempre assim 😉

  9. Paulie says:

    W10 vai desaparecer dito pela propria MS. Spotify, radiofm, mixradio,here maps e drive ja foram

    • ZarkBit says:

      O w10m não vai desaparecer, e a MS nunca disse isso, inclusivamente, o Nadella enviou um memorando interno recentemente para todos os funcionários a salientar o quanto eles vão apostar no w10m.

      Se queres culpar alguém pelo desaparecimento de muitas das apps que foram removidas, culpa os developers, não querem actualizar ou desenvolver para a nova plataforma.

    • flavio says:

      Só dizes asneiras. A Microsoft disse exatamente o contrário. Como o windows 10 tem o mesmo core para tudo o que é dispositivo, o mobile vai continuar a existir durante vários anos

    • David says:

      Antes de mandares “postas de pescada” convinha dares referencias!

      “Paulie wants a cracker!!”

    • Paulo says:

      Olhem!!!O Paulie está vivo.

    • Joseq says:

      Spotify? Nem por sombras! mixradio, há melhor e here maps já não o uso pois o mapas é tão bom ou melhor para mim! Ainda no sábado o testei, ao ir ao Porto e voltar. É mesmo bom, dava-me exactamente a mesma informação que o here, até mais, porque tinha mais tem mais detalhes!

      • Luís says:

        O melhor é n ligar… alguns só vêem maçãs à frente e percebem tanto disto q nem se deram conta q o spotify tem sido actualizado…
        para o radioFM há alternativas de terceiros para tirar partido do Hardware q existe
        só tive razão de queixa de uma coisa, nos últimos tempos o onedrive n me abria de maneira nenhuma (ontem fui á store actualizei e resolveu

  10. Um leitor says:

    Em Junho de 2015 adquiri um Lumia 630 quando existia o lista dos equipamentos que iriam receber o Win10 e onde este mesmo modelo estava incluído, como também aqui publicado https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/windows-10-preview-ja-esta-disponivel-para-alguns-lumias/
    Se já dava pouca credibilidade a esta empresa, depois desta pior compra que já fiz, a bateu no fundo.

    • Joseq says:

      Coitado. A minha mulher teve um android, Samsung, durante 5 anos, sim aqui os telefones são para durar e não modas, e só teve uma actualização!

    • Nitroglycérine says:

      Não percebi: esse 630 não faz o up-grade para o W10M?! Mas em cima, o proprietário de um &30 diz que o dele fez o up-grade…
      Cada vez compreendo menos…

    • flavio says:

      Eu tenho o 630 e windows 10 mobile

    • Alvaro Costa says:

      “Um leitor” vê se dizes a quem te disse isso que está muito enganado.
      Os dispositivos x30 têm todos upgrade garantido!

    • Rui says:

      O um leitor tem razao. Para quem nao se quer meter em builds preview e continar estavel tem q continuar a usar o wp8.1….e perde o acesso ás aplicaçoes universais. é um equipamento obsoleto ao continuar com o wp8.1 e sem acesso ao novo ecossistema

  11. Danny says:

    O windows 10 mobile, aqui no 535 que tenho aqui, tem funcionado lindamente. pena sao outros equipamentos que rodavam o W10 e que agora nao tem a possibilidade para tal.

    já agora, um pouco offtopic, quando atualizei o sistema, o ecra desliga completamente, logo apos iniciar uma chamada, o que se torna algo chato pois ela nao liga automaticamente. tenho de clicar duas vezes no botão para ligar a tela.

    como posso configurar a tela de forma que durante a realizaçao de uma chamada, a tela ligue e desligue automaticamente. alguém me poderia dar uma dica?

    • Miguel says:

      No meu Lumia 535 funciona tudo correctamente… de certeza que o sensor de proximidade não está sujo?

    • Marcos says:

      No meu 535 funciona como deve ser. Já tentaste um soft reset?

      • Danny says:

        ainda nao. simplesmente atualizei o aparelho e depois começou a funcionar desta forma. será que resolvia o problema?

        • Alvaro Costa says:

          Faz soft reset que não perdes dados e podes ficar com o equipamento bem mais rápido.
          Sabem que uma das razões para os 920/925/1020 não receberem o upgrade, de forma oficial, foi por falhas destas?
          Depois de uam atualização devem fazer sempre um soft reset que não perdem dados mas tomem cuidado para não confundir com o hard reset pois neste perdem dados.

  12. JM says:

    É pena porque o meu Lumia 625 é um óptimo telefone e gostava de fazer o upgrade para o W10M. O W10M corre nos Lumia 435 dos meus filhos sem problemas e com as apps e joguinhos que eles tanto gostam. Mas tem os tais 1GB de RAM e 8GB de armazenamento.
    O 650 não suporta o continuum pelo que talvez ainda não seja o telefone que me vai fazer gastar mais uns euros. O 950 é uma boa máquina mas demasiado caro para mim (não é que não valha, eu é que sou um teso). Vamos ver o preço do HP Elite X3 mas deve ser ainda mais caro!

  13. Tony says:

    A Microsoft, em termos de Windows 10 está se a redefinir e a definir novos conceito, pelo que o que é de esperar é a regra é não haver regras nos próximos tempos, pode ser chato, pode ser bom, mas é preço a pagar na mudança. Se querem estabilidade e poucas novidades utilizem iOS, se querem que as novidades sejam coisas coloridas a saltitar escolham Android.

    • Jacinto Leite Capelo Rego says:

      Redefinir e definir conceitos?! Uau! New technics, new ideas and so on! Estou simplesmente… obeso! E com essa nova visaõ da realidade, acho que vou aderir às coisas coloridas a saltitar, que devem trazer algum divertimento à minha vida e trabalho…

  14. Gil M says:

    E para os telemóveis com caraterísticas superiores ao mínimo exigido, que não sejam Lumia? Principalmente o Samsung Activ S? Não vai ter update para Windows 10? Alguém sabe?

  15. says:

    W10M a trabalhar num Lumia 735, possui um “bug” no minimo esquisito 😛
    Se só estiver ligado à rede, a baterial mal dura 1 dia, se tiver também os dados ligados dura quase 2 dias, e se tiver o WiFi ligado quase que dura 3 dias… A MS ainda tem muito a trabalhar na questão da autonomia da bateria, isto assim é uma miséria. Vou viajar e não vou ligar nada, em vez de durar uns 3 dias nãooooooooooo, todos os dias vou ter de colocar à carga… Enfim…

  16. Tico says:

    Não sei porque é que se estão a lamuriar, até o lumia 435 que custou 19,90€ novo tem direito ao windows 10 mobile.

  17. Wayout says:

    Vergonhosa esta publicação do windows

    • Portimão says:

      Compram um smartphone de baixa gama ao desbarato e querem 10 anos de atualizações.
      512MB é desatualizado, PONTO.
      Comprem Lumias 435, são super baratos e vão ter ainda alguns anos de atualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.