PplWare Mobile

Moly PcPhone: Smartphone que se transforma em PC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Imaginem o potencial que o Continuum não teria com processadores x86-64 eficientes a nível energético…

    • EC says:

      Acho que é antes pelo contrário. Segundo especialistas, a Intel estava com um bom atraso no que toca os processadores para dispositivos móvel, principalmente na questão da eficiência energética.

      • Ricardo says:

        Sim, e sobreaqueciam, daí terem deixado de ser feitos, eu tive de andar a fazer modificações minhas para arrefecer correctamente e não dar throttle down, mas com o tempo lá chegariam a algo decente, o problema é precisamente a compatibilidade com ARM, ao passo que x86-64 poderia correr qualquer aplicação que qualquer outro PC poderia.

    • Paulie says:

      Mais um pisapapeis sem radio sem apps so bugs.

      • Alvaro Costa says:

        Paulie, Paulie, Paulie…. Se a ideia viesse da Apple era fabulosa como não veio não presta pois não tem “apps”…. Já viste que essa desculpa está cada vez mais esfarrapada?
        Mudem de disco e, por todas as alminhas do céu, parem de dizer o mesmo!
        Só asneiras!
        Arre!

      • joao says:

        1 – tem Apps.
        2- para que quero apps quando posso instalar todas as aplicações do mundo e ainda tenho emuladores para as aplicações de outros sitemas operativos.
        3- mas já não pode haver opção de escolha… é como dizer que só há 1 gaja boa no mundo…

      • Alexandre says:

        Também diziam que o Android não tinha aplicações e agora é o que se vê… Esta funcionalidade é o futuro disso te garanto… se funciona bem a conversa é outra, mas é como tudo, no início é caro e funciona mal mas depois a coisa muda de figura.

      • João MS says:

        E pelos vistos o iphone não tem virgulas 🙂

      • Luis says:

        FDS ,mais um utilizador do Snapchat .Esta malta pensa que toda a gente liga ás redes sociais .Uso o WP e ainda não senti falta de apps nenhumas .Acredito que haja utilizadores que por motivos profissionais precisem de alguma app especifica que não haja em WP ,agora o resto só dizem mal para não estarem calados .E se o aparelho em questão não serve ,virem-se para outra marca ,tão simples como isso .Subscrevo o Alvaro Costa ,”È só asneiras”

      • MALF says:

        Tenho um Lumia 950XL com a dock com continuum… Digo-vos que é genial.

      • Paulo says:

        O Paulie só queria dizer,”Estou aqui,e estou vivo”.

      • Joseq says:

        Sem radio? Quantas app quer? Aqui no meu tenho umas três em teste!

      • Goncalo says:

        Quais bugs? Ja testaste Windows Phone?
        Ja tive IOS (cerca de 2 meses, detestei a dependencia do iTunes, a falta de elasticidade do SO, etc.), e mais recentemente Android (por cerca de 4 anos), e agora tenho Windows Phone e adoro.

  2. Douglas Ferreira says:

    Acho que um grande problema do Continuum é com relação aos apps. A grande maioria dos apps para arm ainda não estão preparados para funcionar num “modo desktop”.

    Como exemplo disso, basta observar aquela imagem do Excel na foto acima: é um aplicativo que não tem todas as opções do Excel normal que se instala nos PC’s, mas sim uma versão com tela maior para o uso no monitor, faltando as guias com as opções que estamos acostumados.

    • Alvaro Costa says:

      Podes sempre usar o Excel do Office 365 que é quase (quase!) igual à versão desktop.
      Isso num ecrã de 22″ nem notas a diferença!

  3. umx says:

    Pois, a Intel roeu a corda

  4. Miguel says:

    Isto sim é o futuro, agora vamos poder dar uso aos smartphone com 10 cores e 6GB de ram pois chegam perfeitamente para um posto de trabalho.

    Chegam ao trabalho e pronto la esta o desktop pronto, chegam a casa metem na dosckstatioin o smartphone e pronto lá temos o nosso desktop outra vez!

    • Mylittlelife says:

      Sem duvida mas até todas as Apps serem universais e nestes telemóveis usarem SoC de topo tipo SD 820 a coisa não vai pegar.

      Eu por exemplo trago sempre um mini tablet de 8″ com Atom, Windows 10,etc e quando chego ao trabalho ligo via hdmi ao monitor, e teclado e rato Bluetooth.

  5. Manuel says:

    Concordo, é neste segmento que a microsoft poderá ganhar pontos. All in one:-) com máquinas como esta poderão conquistar um enorme segmento de mercado.

    • Palerma informático says:

      Não nego o ponto de vista, e acho até interessante, mas este comboio é capaz de já ter partido há algum tempo.
      Com todos os serviços a migrarem para soluções “cloud” podes aceder de qq dispositivo. Não tem de ser do telemovel/tudo em um. Apesar de interessante, não sei se terá assim tanto peso para o consumidior.

  6. jose says:

    Nao esta caro?
    Pareceme um excelente smartphone e a ideia de MS é muito boa.

  7. Jesus says:

    Isto é o caminho a talhar.. mas se o Android é o iOS não seguirem o mesmo caminho, creio que é uma daquelas ideias condenadas ao fracasso..infelizmente!

  8. João MS says:

    Boas noticias para o mundo WM. A ver se é desta que o SO começa a crescer.

  9. Miguel says:

    Bonito telefone e o Windows 10 Mobile fica-lhe mesmo bem… 🙂

  10. rui alves says:

    o tlm não se transforma em nada! é tudo feito na cloud!

  11. sakura says:

    “”Citroen se transformava em robô…ainda houveram pessoas que queriam aquilo””

    o edge le m3u como o Kodi mais em 4K , mp3 como o itunes pdf, e mais ……… para que apps? para dar 30% a apple? ou MS. a MS pode fazer a vida negar a muitos dev. e mercado da Pub. ……..
    mas a MS ainda tem “”amigos””, quero ver a apple daqui a 5 anos……..

  12. jorge bravinho says:

    Bom dia-já se pode adquirir este modelo e onde?
    Agradeço de antemão toda e qualquer informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.