Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft vai matar a Ferramenta de Recorte do Windows 10 em breve

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Marco says:

    Que deficiência por parte da Microsoft. Porquê remover? Não podem estar as duas ferramentas disponíveis? Mais uma vez somos obrigados a usar ferramentas que não queremos.

    • okapi says:

      Deficiência porquê? Uma ferramenta da Microsoft que até nem nos lembramos dela, por ser tão limitada.

      • Pedro Araújo says:

        Fala por ti. a tua realidade não é a realidade de todos.
        Eu uso. e conheço muitas pessoas que usam para tirar prints de erros ou melhor identificar algo que está a ver no ecrã.
        É leve, e simples de usar. A outra ainda não experimentei.

        • Realista says:

          Eu também a uso em ambiente de trabalho… Muito mais fácil de usar que tirar screenshoot e depois editar no paint.

          • okapi says:

            Então é porque não conheces as outras bem mais fáceis e completas, se fosse assim tão boa não era o fim dela.

          • Ruy Acquaviva says:

            Eu também uso muito. Posso usar outra ferramenta mas preocupa-me se a ferramenta leve utilizada atualmente for substituída por um aplicativo pesado que poderá fazer muitas coisas a mais, mas que não usarei.
            Algumas pessoa desdenham dessa ferramenta e dizem que há outras ferramentas melhores disponíveis mas quem trabalha em ambiente corporativo onde nenhuma dessas alternativas está homologada, a ferramenta padrão do Windows ainda é muito necessária.

      • Poulos says:

        olha la ó caramelo, tu nao lembras, pq es gaga.
        vai dar milho aos pombos

        • okapi says:

          És mesmo arsehole, para ofenderes as pessoas gratuitamente. Metes dó que é o pior que pode acontecer a um ser humano. És um Triste, desaparece que não fazes falta nenhuma. Coitadinho de ti!

          • AqueleGajo says:

            Deixa okapi, é mesmo à tuga, à minima mudança é logo com tochas.
            A MS não vai acabar com uma ferramenta sem ter a outra suficientemente boa para os antigos utilizadores.
            Aqui até se reclama “e se a nova app tiver mais features”, caramba se calhar podes fazer mais coisas e se realmente for um importúnio ter mais uns botões há sempre algum programador que faz um remake da versão antiga.

      • cristina says:

        Eu uso-a diariamente.

      • TSSRK says:

        Eu uso a porque prefiro a ferramenta de recorte ao Win+W>desenho no ecra, nao me ocupa o ecra todo só nao nao dá para recortar depois da print

    • Poulos says:

      está na hora de bater o pe a microsoft

    • Spoky says:

      Vais te chatear por isso? O que não falta são software livre e portátil para tirar screenshot e fazer muito mais.

      Chatear-se por estas coisas é no mínimo patético. Se ainda fosse algo mais grave.. Agora isto…

    • SergioM says:

      Win+Shift+S faz a mesma coisa.

    • Pedro Fonseca says:

      Para que queres duas aplicações que fazem a mesma coisa?
      Se eles vão criar uma versão nova e, esperemos nós, melhor até será bom.
      Chama-se evolução.

  2. Eu says:

    O impressionante é ainda não terem um atalho de recorte simples como no MacBook por exemplo, e penso que nem existe maneira de nativamente retirar print apenas a uma parte de ecrã com um atalho.
    É mesmo necessário uma aplicação para isso? Bastava uns atalhos e posteriormente o tal programa para quem quisesse acrescentar informações, ou tirar print e abrir automaticamente para quem assim o quisesse…
    Agora assim, uma pessoa quer tirar print de uma parte do ecrã, lá vão as ferramentas de recorte, tira print, tem que guardar, tem que ver a página que quer, carregar em novo, tirar print, guardar… Uma coisa tão simples que tem que se andar a fazer em 3 ou 4 passos…

  3. William says:

    Não tem problema, existem N programas acessíveis para essa finalidade.
    Se clicarem em Prt Sc, terás um screenshot inteiro da tela.
    Se clicarem em Alt + Prt Sc na janela, terás apenas um screenshot da janela selecionada.
    Quando a selecionar a parte que você quer, que eu saiba não tem nenhum atalho.

  4. Mentecaptor says:

    Como? É exatamente por ser simples e eficaz que eu a uso frequentemente. Se no entanto a nova conseguir ser mais completa mantendo a simplicidade e eficácia, não há razão para permanecerem as duas.

  5. Poulos says:

    é uma pena acabar, eu uso bastante. a microsoft ta a ficar um lixo.

  6. Paulo says:

    Definitivamente não concordo contigo. Primeiro porque não faz sentido existirem várias aplicações a fazer o mesmo, segundo porque de facto acho a aplicação tão limitada que nem me lembro da sua existência. Sugiro que experimente um browser de nome maxthon. Usando apenas o atalho CTRL+F1 pode fazer recortes em qualquer lado e momento. Possui inúmeras vantagens sobre o da Microsoft. Uso-a diariamente.

    • Luis says:

      LoooL tenho de usar um “browser ” quando a aplicação da MS é tão simples e eficaz? enfim….

    • Ruy Acquaviva says:

      Quem trabalha em ambiente corporativo não pode estar a instalar aplicações a seu bel prazer. Só se pode utilizar aplicações homologadas pela empresa. Por isso mesmo certas ferramentas do Windows revestem-se de importância para muitos profissionais, mesmo havendo alternativas melhores disponíveis no mercado porém não homologadas.

  7. Ângelo Brito says:

    “O “fm” da Ferramenta de Recorte”, faltou-vos um i

    Concordo com os comentários, dá imenso jeito, mas vamos ver como é que é a nova ferramenta.

  8. DrFrankenDerpen says:

    Deviam substitui-la por uma alternativa muito similar ao GreenShot. Isto de se tirar um screenshot e querer realcar alguma coisa e ficar tudo torcido porque não conseguimos andar direito com o rato é uma estupidez.

    Essa ferramenta de recorte não me dá jeito nenhum e nem vou sentir falta dela quando desparecer.

  9. Filipe says:

    No fundo só há dois tipos de pessoas que utilizam esta ferramenta: quem não sabe que há alternativas gratuitas e muito melhores, e quem não está para procurar alternativas porque tirar print e ir ao paint é suficiente. Mas ter uma aplicação que faça esse trabalho todo apenas num local, e tirando prints como deve ser, é muito bem vindo. Dizer que a microsoft é lixo por “matar” aplicações limitadas e substituir por outras melhores, é o cúmulo do “fanboy-ismo” pela Apple e afins (nem com todas as aplicações foi assim, e uso como exemplo o groove para substituir o windows media player que no futuro também “vai à vida”).

  10. nm3k says:

    The easy way: Win+shift+s abrem o mail ou qualquer outra app, fazem PASTE (ctrl+v) e tá inserido o print screen que acabaram de escolher. Para quê complicar?

  11. facepalm says:

    Melhor alternativa -> Lightshot
    É de longe mais pratica , simples e leve

  12. Cristina says:

    É das ferramentas que mais uso, já que a microsoft tem disponível, porquê baixar outra? É bastante facil de usar e posso recortar a imagem como quero.

  13. Tuition says:

    Tenho usado muito “DuckCapture” e funciona muito bem.

  14. gui says:

    É o tipo de melhoria que me atrapalha. Geralmente quero fazer vários recortes seguidamente e depois é que vou trabalhar neles pois já existem ferramentas para isso.

  15. hommer says:

    trabalho com windows desde do tempo dos afoncinhos, e esta aplicação nunca a usei, apesar de saber que ela existe, sempre recorri a outras para o mesmo efeito, logo é daquelas que estar lá ou não, não me vai afectar…

  16. Vitor says:

    Tanto comentário “destrutivo” quando a intenção e simples…substituir essa ferramenta APENAS quando for implementada outra com o mesmo efeito MAIS COMPLETA E COM MAIS FUNCIONALIDADES!!

    • cmariano says:

      O problema é que a maior partes dos utilizadores que comenta nem sequer sabe usar a ferramenta de recorte em condições, avaliando pelo numero de espertos que nem sabe usar combinações de teclas para ativar as capturas…..

      Depois mandam tudo abaixo como se não houvesse amanhã…..

    • gui says:

      MAIS COMPLETA E COM MAIS FUNCIONALIDADES!! – Esse é o problema. Não vai ser mais completa. Poderá ter mais funcionalidades, porém limitadas. Certamente não agregará o photoshop ou outras ferramentas de valor. São funcionalidades limitadas que atrapalham. O sistema já tem boas ferramentas para melhoria do recorte.

    • Ruy Acquaviva says:

      De que adianta ter uma ferramenta mais completa e com mais funcionalidades se essas funcionalidades a mais não são necessárias e só a tornam mais pesada?
      Não tenho problema nenhum que a Microsoft descontinue uma ferramenta por ter sido substituída por outra, só acho estranho que se esteja divulgando o fim da ferramenta atual no lugar de se divulgar a nova ferramenta e suas qualidades. Uma vez introduzida a nova ferramenta a antiga, que se torna desnecessária aí sim poderia ser descontinuada.
      Parece-me haver uma inversão de prioridades nesse caso.

      • Vitor says:

        Não existe qualquer inversão de prioridades.A inversão iria acontecer se a Microsoft descontinuasse essa ferramenta ANTES de disponibilizar a nova versão! O que vai acontecer (não se sabe ainda quando!) é uma substituir a outra…simples!

        • Ruy Acquaviva says:

          Ao divulgar a descontinuidade de uma ferramenta antes de estar disponível a nova ferramenta é natural que se crie alguma ansiedade em quem utiliza a ferramenta. Pode dizer que é simples, que tudo bem, que pode confiar que haverá uma nova ferramenta… Não adianta, vai criar ansiedade e gerar críticas. Essa reação é natural e inevitável, por isso eu disse que houve uma inversão de prioridades. Para que criar essa reação negativa nos usuários se pode-se divulgar uma ferramenta a mais, disponibiliza-la e só então avisar que a velha ferramenta será descontinuada porque já há algo que a substitui? É no uma comunicação ineficiente com os usuários.

  17. Spoky says:

    Quem é que se chateia com estas coisas, não estão bons da cabeça certamente. Ainda se fosse algo mais grave como impedir a instalação de software ou outra coisa qualquer.

    A ferramenta em si é limitada, existem vários software gratuitos e muito mais completos que a ferramenta de corte, alem disso podem usar a versão portátil o que facilita muito.

    Recomendo a experimentarem este software: https://getsharex.com/ explorem bem e vejam a capacidade e a quantidade de funções que possui.

    • Poulos says:

      bigdo, é bue da fixe, nao conhecia

    • Ruy Acquaviva says:

      E como faz quem, como eu, trabalha em uma corporação que só permite a instalação e execução de softwares homologados e que não homologa nenhuma outra aplicação para essa finalidade justamente por haver uma ferramenta do Windows para tal tarefa?
      Nem todo profissional pode instalar os softwares que bem lhes aprouver, já que as grandes corporações tem políticas rígidas para execução de softwares por questões de segurança.

      • Spoky says:

        Isso já é problema da empresa, estas mais preocupado que a própria empresa LOL. Quem diria.

        A empresa vai resolver de uma forma ou de outra, agora estares aqui a perder tempo de que maneira vais tirar print screen na empresas LOL.

        Não tem, a empresa arranja uma solução. É simples quanto isto.

        • Ruy Acquaviva says:

          Bem se vê que você não conhece o mundo corporativo. A empresa encontra soluções para ela, não necessariamente para os empregados. É comum que não se tenha acesso a soluções simples disponíveis no mercado e sejamos obrigados a fazer da forma mais trabalhosa e menos prática. Principalmente em se tratando de soluções simples para a rotina cotidiana.
          Ver um trabalho intelectual como a preparação de uma apresentação de projeto ou documentação de um sistema tornar-se mais moroso porque a falta de uma ferramenta simples leva a mais trabalho manualdesnecessário não é uma coisa divertida.
          Já quem não trabalha muito, não se importa com o que faz ou faz trabalhos porcos pode ficar “rindo aos montes” (LOL), feito um bobo da corte e deixar para que alguma outra pessoa arranje uma solução. Afinal quando se é vagabundo ou irresponsável tudo é engraçado.

  18. Jorge Ribeiro says:

    Vocês sabem que no windows 10 existe uma ferramenta de recorte diretamente na barra de ferramentas que permite não so fazer recortes no ecrã mas também desenhar no ecrã certo? retirar a ferramenta antiga faz todo o sentido. se a Microsoft tivesse de manter todas as funcionalidades obsoletas que ja existiram desde o windows 1.0 neste momento teríamos um Windows completamente disfuncional.

  19. upedreiro says:

    .. vou morrer se me roubarem a ferramente de recorte que uso, faz muitos anos, apesar de no inicio ser de terceiros que fazia mais como, gravar imagem de uma pagina da internet completa, bastava rolar por ali a baixo.. fez-me muito jeito e fiquei sem esse predicado qd se passou para a FdR. Sim deveria haver um tempo de adaptacao para a entrada da nova e, que faça tudo e mais, principalmente, a possibilidade de escrever.. ainda bem que vai demorar muito tempo a entrar..

  20. BRUNO COIMBRA says:

    ”Vai Matar” = uma enchente de comentarios, ”MS è um nojo sempre a mesma coisa…”
    Vemos a noticia, e quem acompanha as novidades de MS, na realidade vao substiuitr por uma ferramente nova, que ainda esta em desenvolvimento….ou seja nao vao matar vao substituir…mas esta claro nao fere tanto a sensibilidade dos leitores

  21. Filipe F. says:

    Como já disseram aqui há varias forams de ser rapido…

    – Tecla Win+PrtScn tira e grava automaticamente todo o ecra na pasta Pictures/Screenshots (ou Imagens/Capturas de Ecra)

    – Tecla Win+Shift+S permite selecionar uma area do ecra para tirar (não grava automaticamente, fica apenas no clipboard)

    – Tecla Win+W para usar o Screen Sketch em que ao fazer essa combinação tira logo uma print ao ecra e permite editar na ferramenta que irá surgir à direita no ecra.

    (fora as já conhecidas formas com apenas a tecla PrnScn ou Alt+PrnScn para apanhar apenas a janela ativa etc)

    • censo says:

      A ferramenta de recorte é de longe mais prática, rápida e eficaz. Muito útil quando escreves manuais de procedimentos sobre aplicações informáticas em ambiente empresarial – não precisas de editar nada, tens de inserir uma área do ecrã para ilustrar e pronto, fica feito no momento !

  22. Gustavo Dezen says:

    Não acredito ;/ uso tanto pro trabalho…

  23. MAFF says:

    Eu só tenho uma palavra para isto.
    Greenshot
    (aplicação de screenshots que permite selecionar a àrea que se quer e como guardar o resultado seja para o clipboard, paint ou outra qualquer aplicação.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.