PplWare Mobile

Microsoft mata uma das apps mais úteis, mas já há alternativa no Windows

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tozzini says:

    Será impressão minha ou os americanos parecem ter-se zangado com o resto do mundo, especialmente com os seus clientes?Aceitam-se alternativas.

    • dedro says:

      Sei que falar é fácil, mas é culpa dos nossos dirigentes ao longo destes anos todos. A Europa tem que ser independente e auto-suficiente em tudo… e já vamos tarde, mas a europa já devia ter investido num sistema operativo europeu e suas ferramentas. Está mais que na altura de deixar a dependência, de quase a 99%, dos EUA na área das tecnologias.

    • Joachim P. says:

      é impressão tua.
      a maioria dos americanos fartaram-se de wokismos que só estão a afundar a sociedade ocidental. Basta fazer uma pesquisa isenta e falar com os europeus que estão a sentir na pele estas mudanças económicas, imigração descontrolada permissiva e criminosa, infeção dos valores morais cristãos e culturais, a vitimização racial, de género, etc.
      A Europa está a ser governada por corruptos e os valores ocidentais estão a ir pelo cano abaixo, PROPOSITADAMENTE! Não há teorias da conspiração nem coincidências!
      Quem vai mais além do que as notícias dos media controlados pela esquerda, sabe bem há muitas questões de fundo que são escamoteadas e, por isso, esta mão forte dos EUA tem consequências.
      A ingenuidade dos europeus frouxos (uma parte que é carneirada) é tanta que acreditam mesmo que a Europa só está a defender-se da ameaça Russa, quando na verdade quer perpetuar a guerra que não levará a lado nenhum, apenas a mais morte e destruição.
      Com óbvios interesses económicos, os EUA vão pôr um fim à guerra. É muito bonito ver o heroísmo de comentadores de teclado quando nem sequer pesquisam como deve ser sobre factos do antes e pós-guerra… e o mesmo se aplica à questão de Israel. Convém não esquecer que a China também está em guerra connosco, mas é um outro tipo de guerra silenciosa, a económica e cultural. Quando sem argumentos se polarizam opiniões, mais vale estar calado!

      • Miguel Rodrigues says:

        Só acertou na parta do mais vale estar calado.

      • MLopes says:

        não sabes o que é woke e por isso pára de falar no assunto enquanto vais aprender. chega de tanta asneirada sem sentido sobre este assunto!

        os eua são uma federação extremamente xenófoba, misógina, homofóbica e com complexo de inferioridade tal que os faz agirem como se fosse os reis e os polícias do mundo.
        acham-se o alvo de tudo e de todos enquanto a maior parte do mundo se está a borrifar para eles se eles não se meterem com os seus países. o problema é que metem. mais de 100 intervenções e eleições em paíese soberanos desde a década de 30 ou 50 (agora não me lembro bem) dizem tudo…!
        deixem de uma vez de bajular um dos maiores terroristas do planeta a par com a rússia israel e a arábia sudita. om irão e a coreia do norte comparados com estes 4 são uns santinhos…e mesmo assim o regime atual no irão deve-se aos eua e na coreia aos eua e à rússia…

        • Joachim P. says:

          direito de resposta:
          aqui estão justamente dois belos exemplares do tipo de pessoa que descrevi anteriormente: um não tem argumentos mas tem que mandar o bitaite; o outro não sabe interpretar um simples texto e apressa-se logo a mostrar que é anti-americano; ou seja, lá está a fazer o papel de vítima e virgem ofendida. Tinha de vir a cartinha do xenofobismo, misogenia, etc., nem digas mais nada, que só me dás razão! São uns coitadinhos vcs com tanta injustiça… Desculpa não ter perguntado qual o teu pronome… LOL!
          Entretanto, a Europa injeta biliões numa guerra e adivinhem só a quem vão tirar esse dinheiro:
          “We’ll turn private savings into much needed investment” – “Ursa” von der Leyen
          é só patinhos a cairem que nem tordos!
          Creio que há muito tempo que já deixaram de vos dar biberão! Cresçam e façam-se homens!

          • PeterJust says:

            Não disseste que mais valia estares calado? Pois foi a única coisa que disseste em condições que de resto pareces um atrasado mental que fugiu do Magalhães Lemos. Entrega-te sff que és um perigo para a sociedade e as pessoas minimamente sérias tem vergonha de estar ao teu lado.

          • altafara says:

            eh lá… a ti tb te custou ouvir as verdades. mas carneirada será sempre carneirada que nada questiona! vcs andam desesperados!

          • altafara says:

            PS: estava a falar ali para o PeterJust que veio mandar um bitaite e nada acrescentou. é só rir esta geração woke

          • Nuno says:

            Este PeterJust é um verdadeiro cromo. Acredita nos canais de YouTube com 3 seguidores, fala do que desconhece a 100% e em vez de argumentos usa insultos…
            Tipico woke…

        • Nuno says:

          Os EUA são extremamente xenófobos…
          Julgo que não tenhas vivido lá mais de 8 anos como eu vivi…
          Já aqui no nosso Portugal, a malta não é xenofoba mas se pudesse corria com os estrangeiros criminosos…
          A xenofobia é um conceito muito vago e complexo. Será xenofobia eu querer correr com a escumalha que entra livremente no meu país a pontapé tendo em conta que 7,5% da população é de fora mas que são responsáveis por quase 25% da criminalidade grave e 17% da criminalidade no total?

          • PeterJust says:

            Sim és xenófobo, nem que seja por estar a divulgar números que são claramente falsos e já foram desconstruídos mais do que uma vez. Se queres andar a enganar as pessoas, volta tu para os EUA ou para o raio que te parta que não fazes cá falta nenhuma, és uma falha humana, é preferível receber 100 Indostânicos que uma besta como tu que nem merece o ar que respira

          • Nuno says:

            Zero argumentos e muita garganta…
            Mostrei os números oficiais nacionais mas sua excelência sem argumentos partiu para os insultos. Um bem haja para sua excelência vazia de argumentos que vai na onda das modas…

    • JoãoAlves says:

      O problema é que as pessoas não querem sair da sua zona de conforto, estão tão habituadas á Microsoft que engolem tudo o que esta faz…Existem alterantivas como Linux que cada vez está melhor, mas claroi que é preciso vontade de aprender algo novo e um pouco diferente. Eu cá já mudei á algum tempo e já ajudei familiares e alguns amigos a mudar.

      • Manuel da Rocha says:

        Infelizmente, fazer isso, não é nada fácil e o preço pode passar os 80000 euros, só para começar.
        Já usei uma distro, durante uns meses, no meu portátil. Só que, aconteceu, o mesmo, que na empresa: tenho uma impressora HP, de 2011. Ora, para a comunidade Linux (e HP), isso é considerado “lixo tecnológico”, daí que, drivers, com 5 anos, já exige, conhecimentos, em vários casos, muito avançados, para serem instalados. Além de que, nas actualizações, lá se vão, pois não fazem parte da estrutura. Voltei para o Win7, é plug and play. Não mais, preciso de andar a instalar drivers, update e ter de instalar, de novo.

        • JoãoAlves says:

          ? Os drivres de impressorar são literalmente das coisas que em Linux são melhor suportados em Linux do em windows já há muitos anos, eu nunca tive qualquer problema. Além disso a HP/Epson/Brother por exemplo têm drivers Linux disponiveis no sites deles. Dê-me um exemplo de um modelo deimpressora que não seja suportada que eu respondo se é suportada e como instalar.

          • jaquim says:

            o tipo não percebe nada do assunto e depois arranja desculpas esfarrapadas… é só goolar e encontra todas as respostas…

        • Bruno says:

          @Manuel da Rocha, o Windows 7 terminou os security updates em 2020, passaram 5 anos. Ter uma máquina com o Windows 7 nos dias de hoje é um perigo. Muitas máquinas que correm o 7 correm também o 10.

    • Pedro António says:

      Apple!

  2. Anon says:

    Isto é só para a aplicação remote desktop que está na Windows store. A versão standalone (.MSI) continuará a funcionar

  3. Manuel says:

    O que vai ser substituído é a app, não a aplicação que se pode descarregar e instalar. Vai continuar tudo igual. Mesmo que terminassem com a aplicação o que interessa é o serviço rdp, alternativas há muitas.

  4. ON says:

    Sempre usei a aplicação mRemoteNG, que continuarei a usar. Simples, leve e o facto de se poder exportar e importar configurações das várias máquinas para mim é um must.

    • Manuel says:

      Cuidado! Gamam-te o xml com as configs e lá vai tudo… Experimenta alteranativa com Remote Desktop Manager. Já funciona com vault, integra com as credenciais Windows para abrir a app. Backup com Master password.
      Já usei o mRemoteNG há uns anos e desde que mudei que considero um salto muito grande.
      Já agora também existe a versão para tablet e se exportares/importares as configs podes aceder como se fosse no desktop.

  5. B@rão Vermelho says:

    Eu ligo-me todos os dias ao meu pc de trabalho Windows através do meu Imac e já estou a utilizar a nova aplicação Windows App desde que atualizei para o MacOS Ventura, uma das alterações que não gosto é agora quando alteras a password, antigamente editavas a ligação e alteravas a password, agora essa opção já não esta disponível e é mais complicado para atualizares a password das ligações remotas, uma coisa que era fácil complicarão.

    • dedro says:

      O Windows, para mim, tem vindo a ficar pior em relação ao nível de utilização desde o Windows XP.
      A muito custo, o Windows tem sido o meu S.O. diário porque o Linux não tem sido opção exclusiva para mim. Mas as coisas já mudaram muito e algumas distribuições Linux já começam a ser uma forte opção.
      Enquanto estiver esta administração retrograda e abominável no poder da Casa Branca, vou fazer o possível para deixar de usar produtos Americanos… tarefa quase impossível mas vai começar com a não renovação do Microsoft 365 que passou de 69,99 para 99,90…. vão se fuzilar!!! E o mais certo é a minha próxima máquina já nem sentir o cheiro do Windows 11 (O qual ainda não cheguei a instalar em nenhuma das minhas máquinas). A ter windows será numa máquina virtual para algo que ainda não corra bem na distribuição de Linux que escolher.

      • Manuel da Rocha says:

        Lembre-se é que 99%, das distro Linux, são geridas por americanos, brasileiros e meia dúzia, de europeus. As que sobram, ainda são, demasiado, perigosas, a não ser, que saiba compilar e use 56000 milhões de versões, para montar, a sua própria.

      • Mike says:

        A UE podia era investir no ReactOS (https://reactos.org/) que está sediado na Alemanha e que é um SO compatível com Windows… Isso sim, era um bom investimento da UE para a Europa!

        • Manuel says:

          Tema do XP… Coisa mai linda!

          • Mike says:

            E o instalador também é “à lá XP”!… Mas sinceramente, o aspecto gráfico é algo secundário e que pode ser “rapidamente” melhorado… o interessante seria colocar o “motor” por baixo do aspecto gráfico a funcionar com a maior compatibilidade possível com as versões actuais do Windows, inclusive drivers para os mais variados dispositivos… E com um investimento sério, acho que isso seria possível… assim o projecto anda a passo de caracol… 🙁

      • Nuno says:

        O 365 não mudou de preço. Eles simplesmente “abandonaram” a versão base e passaram-te para uma versão superior. No entanto, se quiseres pagar o mesmo que pagavas, vais cancelar a subscrição e aí apresentam-te a opção “clássica” que é o que tinhas antes e ao mesmo preço…

      • Pedro António says:

        Já cá faltavam os ressabiados a defender o Linux que ninguém usa!

  6. uxatodocrl says:

    qual é o problema com o Windows App???

  7. Teylo says:

    O AnyDesk tem sido minha opção principal a alguns anos.

  8. Jean Santos says:

    https://techcommunity.microsoft.com/blog/windows-itpro-blog/windows-app-to-replace-remote-desktop-app-for-windows/4390893

    “Editor’s note 3.11.2025: This blog applies only to the Windows App replacement of the Remote Desktop app downloaded from the Microsoft Store. It does not apply to the Remote Desktop client standalone installer (MSI), which can be downloaded from Download and install the Remote Desktop client for Windows (MSI).”

  9. bruno says:

    Para mim RDP leva vantagem em algo para mim é muito util, (adaptação da resolução), as demais alternativas, não verifico a mesma caracteristica.

  10. Artilheiro says:

    A Microsoft desde a entrada do Windows 11, é só tiros nos pés. Foi o Office 365, que passou para Microsoft 365, foi o Azure Active Directory que passou, para Entra ID, foi Windows 12, que era para haver, mas que afinal já não vai haver e agora foram mudar o nome de uma coisa fundamental do Windows, a nivel empresarial.
    Algo se passa, nas equipes de Marketing e Gestão.

  11. xibamba says:

    VNC Viewer!
    Utilizo à bastante tempo

  12. Ricardo says:

    Alguém usa alguma alternativa para multi sessão na mesma máquina

  13. Bruno Dias says:

    Alternativa: Anydesk

  14. Antonio says:

    Anydesk, gratuito, rápido e fiável

    • Joachim P. says:

      o anydesk em ambiente empresarial já é uma seca: obriga a esperar 4 minutos, depois passado um pouco corta a ligação e obriga a esperar mais 2 minutos até estabelecer a comunicação.
      impraticável para quem precisa de vários acessos.
      Na rede interna é usarem o RDP mas primeiro alterem todos os postos com o RDP Wrapper 1.6.2 (última ver~soa – funciona com o Win11).
      Se quiserem stealth mode é usarem o TightVNC Server/Client… :p
      Pra fora, podem usar o SupRemo ou pontualmente o Teamviewer ou o Anydesk.
      O Rustdesk é realmente uma boa alternativa opensource.

    • Joachim P. says:

      para gerir vários tipos de ligações remotas recomendo o Remote Desktop Manager.
      …é pago mas há vitaminado (para fins académicos /s )!

    • Joachim P. says:

      P.S.:
      e para quem quiser brincar ao big brother, há sempre um outro (tb vitaminado):
      Net Monitor For Employees Pro
      :p

  15. Bruno says:

    Este pessoal não percebe que Anydesk, VNC Viewer, TeamViewer etc não são bem alternativas ao Remote Desktop. Além que a Microsoft “matou” a Remote Desktop App para substituir pela Windows App, contudo a Remote Desktop Connection (Ou em tuguês, ambiente de trabalho remoto) vai continuar a existir.

  16. JL says:

    Não sei se há aqui alguma confusão entre a app Remote Desktop e a aplicação que vem com o Windows, o RDC – Remote Desktop Connection (bem antiga). Usei a app algumas vezes, apenas por curiosidade, não me parece que tenha uma grande utilidade. O RDC continua a funcionar bem.

  17. Ricardo says:

    Eu uso o RDC com 4 pessoas ligadas ao mesmo posto em contas separadas. Isto é: a pessoa no servidor mais 4 utilizadores em simultâneo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.