Microsoft vai manter o Windows 10 Mobile e o programa Insiders


Destaques PPLWARE

55 Respostas

  1. Antonio Oliveira Salazar says:

    Eu tive sempre Windows ,mudei para Android porque todos diziam que era melhor e garanto que o Android é muito pior que o Windows a começar logo pela rapidez,a seguir não é nada pratico,não tem vantagens nenhumas só desvantagens.

    • MrABC says:

      Então volte ao Windows e seja feliz.
      Só vejo pessoal revoltado xD enfim

    • PeFerreira98 says:

      Eu fui uns de que trocou o L535 por um iphone SE (mais pelos 4′)
      E digo… o que salva a apple é mesmo o design do telemovel, o nome e a qualidade das apps.
      A nivel de OS nada bate o Windows Mobile, simples, organizado e fluido
      Tenho mesmo muita pena pelos Devs não olharem para este sistema com olhos de ver… 🙁

      • Caetano says:

        Só não fiz o mesmo porque trocar um 5″ por 4″ não me estava a imaginar. Também acredito no w10m mas não conseguir sincronizar contactos no google deixou-me chateado com “f”…
        Aliás neste momento do google só o mail e, e…
        Não haver dispositivos novos em breve é morte certa.

        • Goncalo says:

          Nunca tive problemas de sincronizacao com as contas Google, tenho duas e as duas teem tudo sincronizado sem problemas.
          Tive iOS detestei, um sistema muito limitado, pelo meu ponto de vista serve apenas para criar uma imagem falsa ou nao de estatuto.
          Tive Android muitos anos, gostei, mas quando resolvi experimentar o W10M vi que o W10M e de longe o melhor, muito fluido, com uma facilidade e rapidez de utilizacao sem igual. Tudo muito pratico, rapido, facil, um sistema para o qual e muito facil desenvolver apps. Faco parte da comunidade de insiders e todos os erros reportados sao rapidamente resolvidos pela MS. Nao podia estar mais satisfeito. Estou ansioso a espera do Surface Phone, vou com certeza comprar, sem pestanejar. Android, so na televisao (porque nao encontro nenhuma com Windows 10), e iOs deixo para os doentios fanaticos e aqueles que realmente o escolhem por gosto pessoal (que parecem ser bem poucos, quase todos decidem pelo falso estatuto).

      • dunno says:

        queres vender o teu SE?

    • Edgar says:

      Eu tenho Windows e Android e estou muito arrependido de ter comprado Windows, Windows mobile nunca mais!

    • Celso Costa says:

      Já eu deixei de usar o windows desde 2015 em que troquei o meu lumia 930 (excelente telemóvel) por lg g4 (também excelente) o meu g4 esta agora encostado e arrisquei no meu primeiro samsung s7 , não estou nada arrependido de ter abandonado o windows mobile na altura ainda era o phone só talvez pela câmara do 930 mas com o s7 já não sinto essa falta nem saudade. Por vezes ainda uso o 930 em saídas a noite mais arriscadas, festivais ou praia com wm10 mas uma coisa posso dizer a fluidez já não é a mesma que era no wp8.1 .

  2. J.Frazão says:

    Eu tenho um Lumia 640 LTE com Windows Mobile 10 e estou satisfeitíssimo. É claro que não tem a gama de apps que existem para Android mas também é certo que não sinto necessidade de tantas aplicações assim além das funcionalidades nativas do SO. Além disso, a loja de apps tem já algumas aplicações bastante razoáveis que atendem a todas as minhas necessidades.
    Gosto desta sincronização de dados entre Windows 10 PC e Windows 10 Mobile e facilita-me bastante a vida.
    Mas enfim, acho que isso vai dos gostos e opções de cada um.

    • Goncalo says:

      E com o novo Creators Update tudo ira ser revolucionado e havera muitas mais apps disponiveis, algumas das grandes empresas ja estao a preparar apps para o W10M, e segundo as novidades a serem implementadas, as outras que ja existem para W10 irao correr no W10M.

    • Antonio Oliveira Salazar says:

      Diga lá uma aplicação que use que não exista em WM10?

  3. Nope says:

    Não vejo necessidade de Windows Mobile para “completar” o Windows desktop.

    O iPhone não depende do Mac, vende muitíssimo mais – a quem tem desktop Windows
    O Android não depende do Windows, embora baste comparar a quota de mercado dos dois para perceber que no geral quem usa smartphones Android usa Windows.

    No tempo de Ballmer a Microsoft produzia umas apps horrorosas para iOS. Isso já acabou há bastante tempo, actualmente o “Office para iOS é bom e as restantes apps para iOS também. Parece-me fazer muito mais sentido a Micrososft jogar com a venda de as assinaturas Windows/Office para desktop e mobile Android e iOS em vez de continuar a torrar rios de dinheiro a subsidiar Lumias (actualmente já torra muito menos).

    • Goncalo says:

      “Não vejo necessidade de Windows Mobile para “completar” o Windows desktop.”
      Explica la isso. O W10M tem integracao com o W10 em qualquer outro dispositivo, nao complementa coisa nenhuma. Um nao precisa do outro para funcionar ou para que seja mais produtivo. Pelo teu comentario parece quereres dizer que o W10 e o W10M dependem um do outro.
      Quanto aos dispositivos Apple, isso sim, o iPhone e iPad precisam imenso do iTunes, o que torna a experiencia de utilizacao bastante frustrante e limitada, associada a todas as limitacoes ja conhecidas, tornam a experiencia de utilizacao a mais frustrante de todas.

      • Nope says:

        O que eu quero dizer é que pouco dependem um do outro um equipamento/sistema operativo mobile e um computador/sistema operativo para desktop.

        Se a Microsoft só perde e não é pouco com os Lumia/Windows Mobile faz mais sentido abandonar isso. Em nada prejudica o seu negócio. Pode perfeitamente desenvolver software para desktop e para mobile Android e iOS.

        Essa história do Windows 10 perfeitamente integrado para desktop e mobile, dando a ideia de que um smartphone é o prolongamento do computador (completam-se) é uma treta.

        • Carlos says:

          Quem acha que o telemóvel completa e é um prolongamento do computador é a Apple, a Microsoft está a planear algo mais radical: substituir o computador pelo telemóvel.
          Aliás, já várias vezes eles chamaram aos smartphones isso mesmo, computadores pessoais, só que muito mais pessoais do que os computadores ditos pessoais alguma vez foram. Porque os temos sempre no bolso.

    • Carlos says:

      O problema é que, no geral, quem tem um telemóvel com iOS ou Android prefere os serviços nativos das respetivas plataformas e as vendas de assinaturas de produtos e serviços da Microsoft é residual.
      Um bom exemplo disso é o Groove Music, que ninguém usa não porque não é bom (tem um catálogo comparável apenas ao do iTunes e com mais cerca de 5 milhões de músicas do que o Google Play e mais 10 milhões do que o Spotify, segundo a wikipedia) mas porque não é nativo de nenhuma plataforma.
      E o Office vai pelo mesmo caminho, há mais de 1 bilião de dispositivos móveis no mundo, mas as assinaturas do Office 365 Home contam-se nas poucas dezenas de milhões, e nota que isso inclui muita gente que comprou a assinatura porque quer ter o Word no PC.

  4. André Moniz says:

    Sou utilizador de W10 mobile, e tenho que ser honesto faltam apps, para utilizadores comuns, mas como não sou comum para já sinto-me feliz.
    Esse é o grande problema e senão ser resolvido com apps universais ou com outra forma de atrair os developers nunca alguém trocará para W10 porque terá sempre pouco impacto no mercado.
    Agora tudo o resto é muito superior a outros SO’s que já tenha testado, fluído, rápido sem grandes lags e tenho um Lumia 640 que não é um topo de gama mas nunca bloqueia nem necessita de resets 😉 e está sempre a bombar quem usar windows no PC a versão mobile é muito intuitiva.

    • Goncalo says:

      Tudo dito em poucas palavras. Eu sinto falta de algumas apps, mas cabe-nos a nos trabalhar para esse desenvolvimento tambem, comunicar a nossa insatisfacao relativa a isso as empresas em questao. Eu faco isso com frequencia e mais de uma vez para cada uma delas. Sera apenas uma questao de tempo, com o novo update muita coisa ira mudar na maneira como os dispositivos moveis nos assistem no dia-a-dia.

    • Sergio says:

      não diria melhor

      • Ivo says:

        Tenho um Nokia Lumia 840 há dois anos. O sistema operativo prometia muito qd o comprei. Com a atualização para o 10 mts coisas melhoraram mas as apps começaram a desaparecer.
        Problemas?
        Facebook funciona mal.
        Messenger nao permite efetuar chamadas.
        A pesquisa de um nome nas mensagens demora séculos.
        Browser bloqueia imensas vezes ao fazer scroll down.
        Telemóvel desliga-se ao entrar em apps.
        Há dias que nao consegue abrir algumas apps.
        Apesar de ser um nokia e de bons materiais… o ecrã durou seis meses até queimar uma banda completa e nao permitir usar o tele. Foi para a garantia e passados 6 meses voltou a queimar.
        Qt à fluidez e simplicidade? Fantástico…. mas ficamos atados às limitações.
        É pena…

        • André Moniz says:

          Bem lamento ouvir isso, no meu caso o update funcionou corretamente.
          Mas como disse não sou utilizador comum porque não uso facebook ou messenger, o mais semelhante a isso que uso é WhatsApp, e todas a minhas app funcionam muito bem, claro que updates e apps tardam mas são limitações de ser um mercado pequeno.

  5. Sergio says:

    Essa versão insider da imagem é uma verdadeira dor de cabeça.. de resto mais do mesmo, pouca quota, bom sistema, pouca atenção da microsoft e mais um barrete para aqueles que diziam que o sistema ia acabar já à 3 anos atrás..
    Veremos como será o futuro, pra já acho que vem aí a moda retro com o nokia 3310 renascido, com windows phone 8.1 e camara de 41 megapixeis, mas é aguardar pela apresentação de barcelona se nao estou em erro

    • Kekes says:

      Andas a ler noticias do dia das mentiras de 2014? Não vai ter nada disso,o que leste foram noticias de 2014 que os jornaleiros acharam que eram actuais. O 3310 que vier não trará nada disso.

      • Sergio says:

        sim, provavelmente tens razão.. as duas fontes não eram das mais confiáveis e vi as noticias muito rapido.. ainda assim aguardo por este equipamento, a meu ver ainda há um nicho muito forte de pessoas que precisa de um telemóvel e não de um smartphone

    • André says:

      “com windows phone 8.1” – Vá lá, nem tu acreditas nisso!

      • Sergio says:

        Como é óbvio não acreditei..”pra já acho que vem aí a moda retro com o nokia 3310 renascido, com windows phone 8.1 e camara de 41 megapixeis” usei o “acho”, porque apesar de ter lido achei estranho.

  6. Vitor says:

    Eu sou dos que me “fidelizei” no Windows mobile e não troco por nenhum dos outros SOs!! Rapidex,fiabilidade e otimização…não existe melhor!

  7. Homo Erectíssimo says:

    Sou participante no programa Windows Insider relativo ao sistema operativo Windows 10 da Microsoft desde o primeiro minuto,isto em relação a builds/compilações para PC’s,e estou super satisfeito.Mas gosto de ver que a Microsoft não vai deixar cair por terra o seu programa relativo aos aparelhos móveis.Muito bem,é assim mesmo.FTW,Microsoft. 🙂

    • Goncalo says:

      Falta so as Apps, de resto da 10 a zero a concorrencia, por tudo o que mencionas e pela facilidade e rapidez de desenvolvimento de apps. Ja para nao falar da qualidade das fotos nos modelos 950/950XL que e fenomenal em fotos noturnas, muito melhor que tudo o que ja experimentei (S6, S7, iPhone 6, iPhone 7. Comparando fotos tiradas exatamente na mesma posicao, com as mesmas condicoes, ao mesmo tempo, aos mesmos “alvos”).
      W10M e sem duvida o melhor OS movel de sempre. a MS reergueu-se das cinzas aquando do lancamento do W10 e esta melhor que nunca.

  8. LF says:

    Muito desiludido com o Windows 10 Mobile. Promeças e mais promeças da MS, relativamente as aplicações.
    Lançaram o FB oficial e é só bugs (bloqueia, crash, demora em abrir) por vezes é um martirio. Deixaram de se responsabilizar pelo o funcionamento da APP para smartphones com 1 GB de Ram. O instagram é igual. O GPS, HERE era a melhor coisa que tinha. UPSSSS deixaram de ter.
    No meu Lumia nem meia duzia de APP tem (pk nao existe nada de jeito na loja). Navegar na net, o EDGE, é muito fraquinho, pouco amigo do utilizador (minha opniao). Para que serve um smartphone sem apps? Para nada, sem app ficava no telemovel que so receba chamadas e mande sms. Com isto, acho que vou partir novamente para o Android que ja está muito mais estavel desde que o deixei.

  9. David says:

    Uso WIndows 10 no Lumia 640 e estou muito satisfeito. Tentem lá ver videos do youtube no Android, sem publicidade. No Windows 10 mobile aparece publicidade 1 vez por semana se tanto, e sem instalar nenhum extra!
    Fluído e rápido. É verdade que faltam apps, mas nada do outro mundo.

  10. Cortano says:

    Por aqui continuam a não perceber a ideia do Windows 10 em todas as plataformas. Incrível.

  11. Joao Matos says:

    Também gosto muito do WP e tive um Lumia 730.
    Saltei do Android 4.4. para o WP e adorei!
    Acabei por me cansar pela falta de aplicações e voltei ao Android com o 5.1. e agora o 6 num Xiaomi mi 4 prime.
    Simplesmente espectacular! Sem qualquer lag e com todas as aplicações que se possam pensar.

    Se amanhã o WP mudar para melhor, lá estarei novamente mas até ao momento Android rules.

  12. mario says:

    Eu não entendo isso ! Por quê é tão difícil para a gigante Microsoft ter os mesmos apps do Android ? Os aparelhos da Microsoft são ótimos , rápidos e confiáveis , mas não me conformo com essa falta de apps . Acho que sairia até mais barato para a empresa pagar os desenvolvedores de apps do que ver as vendas dos seus produtos despencando . Infelizmente isso foi fator determinante para o eminente fim . E com o nome manchado entre os usuários , vai demorar muito para a Microsoft reconquistar a confiança perdida com o Surface .

  13. AcmSeBr says:

    Ótimo!!!
    Só troco meu Microsoft Lumia 640 XL por um Surface.

  14. amigodaonça says:

    Não consigo perceber a chamada de “tremenda” falta de apps no WM10. Cada vez que leio algum comentário desses fico a pensar o que é que essa pessoa realmente necessita. Isto porque na maioria dos casos esse tipo de comentários são sempre muito generalizados. De tal maneira que um leitor que desconhece o WM10 fica com a ideia que vai à loja da M$ e não há lá nada. Quero informar que até hoje não senti falta de qualquer aplicação. E considero que até descarrego aplicações a mais que, por curiosidade instalei, experimentei e gostei e que depois até raramente lhes dou uso. Serão este tipo de aplicações que fazem falta? Não me parece. Ah e o gmail sincroniza tudo muito bem com o outlook (mails, contactos, calendário, tarefas), uma alternativa muito boa ao youtube é o LightTube, se querem descarregar por bit torrent usem o wTorrent, ver filmes com as respectivas legendas usem o ACG Player. Façam o favor de procurar, há muitos devs a continuar a apostar também na M$. Um abraço!

  15. Karma says:

    100% fã de windows Phone e 10. Excelente para trabalho. Detesto o facebook e Messenger. Tenho dois wp 8 um W10 e um android. Prefiro ainda o 8. Mais rápido e fiável. Algumas apps como here ou arcgis não funcionam no 10. Várias de android davam jeito e outras seriam interessantes. Espero que melhorem a oferta porque a qualidade não tem nada a ver.

  16. DarkMode says:

    Leio aqui tanta preocupação com as app!
    Lembro-me de ler um estudo, mas não me recordo da fonte, que revelou que, em média, cada utilizador de smartphone, apenas dá utilização a 6 app! Repito, em média.
    Mas o pessoal insiste em ter 100 ou 200 instaladas! Não acredito que haja alguém que dê utilização a 100 app.
    Vemos milhões e milhões de app nas lojas da moda, em que estão incluídos centenas de milhar de espécimes muito importantes e de grande utilidade como fundos de ecrã, toques e sons de libertação de gases e arrotos.
    Mas mais admirável, é que há quem pague por isso!
    Como diria o Trump: this store is enormous, it is huge… It’s a great store…
    De todo o modo aconselho a leitura do seguite artigo de opinião, que vale o que vale, mas que tem uma visão interessante quanto ao que será o futuro das app.
    http://venturebeat.com/2017/02/07/why-mobile-app-stores-are-on-their-way-out/

  17. Karma says:

    Ainda assim é muito chato que qualquer coisa nova seja android/ios. No meu caso particular a maior utilização é de trabalho e tenho que ir ao Android acompanhar os desenvolvimentos de várias apps que são ferramentas para a minha área. No wp tenho uma, alemã e desactualizada. Não uso 100 apps, longe disso, não uso jogos, fb, whatsapp, Messenger nem nada disso e mesmo assim sinto esta limitação. É pena porque realmente prefiro de longe o windows. Portanto o problema não é usar muitas ou poucas, é não ter essa escolha.

  18. Ton says:

    Faço parte dos 2%, e não tenho intenção alguma de abandonar a Plataforma.
    IOS superrestimado, não sou idiota de dar mais de 3 mil em um celular, e Android Todo lento e bugado desde sempre.
    Gosto do meu Lumia 930, com minha tela full hd e 32gb de memoria interna, o suficiente para me manter por alguns anos

  19. FErnando says:

    Tengo um 640 LTE com o EDGE não consigo ver videos do yoitube nem qualquer serviço google e não consigo criar contas gmail.
    Quanto a builds fiquei parado na 14977 não aparece mais nenhuma para atualizar. Caso estes problemas não se resolvam pondero voltar para o android, mas dou a mão á palmatória, este OS é muito mais fluido e consome menos recursos que o android

    • amigodaonça says:

      @Fernando
      Sugiro que revejas as configurações do teu equipamento ou até mesmo da conta do gmail. Não é normal isso estar a acontecer. Comigo funcionou desde a primeira utilização sem qualquer percalço.

      • Fernando says:

        Boa tarde

        Sempre funcionou com 2 contas gmail e da noite para o dia deixou de funcionar, ao tentar criar novamente a conta GMAIL dá erro 0x800c0008.

        Em relação ás builds sempre recebi as atualizações mas depois da 14977 diz sempre que o aparelho está atualizado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.