Talky: É hora de abandonar o poderoso Skype


Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. daiquiri says:

    talky
    appear.in
    appr.tc
    join.me

    tudo areia do mesmo saco.

    Há contudo coisas melhores e desta geração que são mais interessantes de serem faladas.
    Por ordem:

    https://jitsi.org
    https://ring.cx
    http://retroshare.net

    • Tec123 says:

      Descilpa la… se as opções estao por ordem…. o jitsi, tem um roadmap para 2015 lancar a 3.0… estamos em 2017 (nas novas tecnologias, 1 ano já é muito…), e continua com tecnologia de 2013.

      • daiquiri says:

        Se poderes explicar um pouco mais detalhadamente agradeço. Versões não são tudo. Porque dizes que tem tecnologia de 2013? e o ring? meti retroshare em ultimo porque não é bem bem bem dedicado a comunicação (embora o seu sistema de email seja espetacular e tenha videochamada)

  2. 123logi says:

    Está na hora de continuar no Skype ou em qualquer outra APP que já se usava antes.

  3. El Lentinho says:

    Appear.in

  4. bola says:

    Nada a ver, Skype dá 40 a zero….. Mas fica mais uma alternativa… 🙂

  5. Freitas says:

    Já o abandonei desde o primeiro dia que ele saiu.

  6. João MS says:

    Quais as vantagens em relação ao Skype?

  7. João Pereira Rosa says:

    Caros

    Todas estas aplicações são iguais, no sentido que usam os mesmos Codecs de video (H.264), voz (ILBC, G.729 e muitos outros). O problema reside na rede, a rede de pacotes processa os pacotes, não é tempo real, a rede ISDN (com mais de vinte anos, têm banda estreita 128kbit/s FULL Duplex, mas é tempo real , não processa pacotes é uma rede digital de circuitos, a única latência que tem é a da propagação eléctrica). E como o H.264 coloca agora até 4cif30 (qualidade de DVD em 128kbit/s) .
    Eis o que se consegue quando se coloca este tipo Software a correr sobre esta rede, saliento o controlo remoto, que é igual entre quaisquer números ISDN do mundo )

    https://www.youtube.com/channel/UCAmLlT2YKjnTc8Lbkuw6jcg

    Bem podem aumentam a banda, pois já vão num 1 Gbit/s e a pobre rede ISDN só tem 128kbit/s . Com esforço e autorização da MicroSoft poderiam correr o Skype sobre ISDN e comandariam os robôs com o Skype !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. RC says:

    Só não percebo a teima continua em fazer comparações com produtos da Microsoft.
    Será que não é possível apenas ser factual e indicar as vantagens e desvantagens de um produto e deixar ao critério do leitor fazer a avaliação do que acham melhor ou pior.
    Até aceito a opinião do autor do artigo (que sendo uma opinião será sempre pessoal e ausente de isenção), mas sempre a “martelar” em produtos, nomeadamente nos da MS, parece-me que desvirtua qualquer artigo.
    A não ser que o artigo pretenda ser um artigo de comparação entre produtos, mas aí faz sentido que se compare com outros produto para além dos da Microsoft. Embora entenda a tentação de o fazer apenas com a Microsoft.
    Mas façam por fazer comparativos entre produtos de várias empresas ou open source e seria útil. Até porque o artigo só se refere ao Skype no título.

    • Joao MS says:

      +1 E neste caso dão a entender que este serviço tem vantagens em relação ao skype e não é verdade. É apenas uma alternativa. Mais pobre até, em alguns aspectos.

  9. José Sousa says:

    E privacidade dos dados nas aplicações e conteúdos das conversas? Sabemos que há muitas Apps, mas os nossos dados são o seu produto para troca…

  10. Anonymous says:

    Prefiro ter que instalar e ter maior segurança. Não há nada como o qTox (videoconferência descentralizada).

  11. Jonas says:

    Se é o Skype é poderoso para que é que eu vou abandonar? Há já sei… é da Microsoft.

  12. khidreal says:

    o skype é de longe dos piores serviços que já usei, continuo a usar por causa de 1 familiar que só sabe trabalhar com skype, caso contrario ninguem me apanhava a utilizar…
    skype, pra começar, envia o endereço IP quando se manda uma mensagem… ou seja, se quero mandar um DDoS, é só receber uma mensagem… tem publicidade, e quando se mete em fullscreen até irrita porque esta ali sempre a aparecer e desaparecer… comparado com o Viber por exemplo, é bastante pesado e além disso o viber tem uma melhor interface…
    na vertente online sem instalar nada, uso o Riot.im porque tem integrações optimas, especialmente com o GitHub, ou o TOX se precisar de falar de modo mais privado com alguém…
    sinceramente, não vejo necessidade de instalar um programa como o skype que está a ali a devorar ram e a fazer peso no computador. Sites como o talky, tox, riot.im etc são bastante bons, alguns deles até melhores que o skype a nivel de serviços. falo do Riot.im… quando vai chegar o dia que o Skype vai ter integração com o Github por exemplo? e as atualizações? o meu skype já não me manda pedido para sacar a nova atualização à mias de 2 meses…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.