Microsoft lançou uma nova build de testes do Windows 10
O Windows 10 é um sucesso! Esta verdade é inegável e a Microsoft está de parabéns pelo excelente sistema operativo que produziu.
Mas não quer descansar à sombra dos louros e por isso continua a melhorar este sistema e a criar novas funcionalidades. A mais recente build foi agora lançada e todos os Insiders podem já testá-la.
Depois de na semana passada a Microsoft ter lançado uma nova build, esta semana voltou a surpreender e colocou disponível mais uma versão de testes do Windows 10.
Se a build da semana passada foi rica em novidades, com a possibilidade do Edge poder transmitir conteúdos para qualquer dispositivo DLNA ou Miracast, mudanças na Cortana e alterações na aplicação Xbox, as novidades desta nova build são mais comedidas e a Insider Preview Build 10586 foca-se em trazer algumas novidades com menos impacto.
A Microsoft centrou-se em melhorar alguns problemas que ainda existiam e em resolver alguns bugs que se mantinham presentes. Houve ainda uma preocupação em trazer ao Windows 10 uma melhoria geral da performance.
Hey #WindowsInsiders, PC Build 10586 is now live for Insiders in the Fast ring:https://t.co/cveaJbEvwN
— Gabriel Aul (@GabeAul) 5 novembro 2015
Esta build traz, para além das melhorias faladas acima, algumas correcções de problemas específicos. Veja abaixo o que a Microsoft já conseguiu solucionar.
Problemas solucionados
- Problema em que o áudio era reduzido temporariamente em 75% com o alerta na Central de Acções.
- Pressionar e segurar o botão power do Surface Pro 3 suspenderá o sistema, em vez de o desligar completamente, como ocorria na build anterior.
- Corrigido um problema em que a janela de comando disksnapshot.exe podia piscar de forma inesperada.
- Windows 10 lembrará correctamente a última opção de login selecionada pelo utilizador, para mostrá-la ao iniciar o sistema.
- A visualização dos separadores no Microsoft Edge voltou a funcionar correctamente em qualquer situação.
- Corrigido o problema do ecrã azul em dispositivos mais pequenos pequenos, como o Dell Venue Pro 8, que estejam com o modo de rotação de ecrã seleccionado.
- O download de aplicações e jogos a partir da Windows Store deve ser realizado mais facilmente.
Para além das melhorias existem ainda problemas que surgiram ou que foram impossíveis de resolver. Estes continuam a ser tratados e os programadores da Microsoft devem resolvê-los muito em breve, noutra build a ser lançada.
Problemas conhecidos
- Depois da actualização para esta build os contactos e as mensagens do Skype vão desaparecer da aplicação Messaging + Skype. Pode recuperar estes contactos e mensagens acedendo à pasta “C:\Users\<USERNAME>\AppData\Local\Packages\Microsoft.Messaging_ 8wekyb3d8bbwe\LocalCache” e eliminando ou renomeando o ficheiro “PrivateTransportId”. Depois deste processo deve fazer logout e login com a sua conta no Skype.
- O Insider Hub pode desaparecer após a actualização para esta build. Pode tê-lo de volta acedendo a Definições > Sistema > Aplicações e Funcionalidades e clicando em "Gerir funcionalidades opcionais", escolhendo depois "Adicionar uma funcionalidade" e seleccionando "Hub do Insider"
Esta nova build está já disponível para todos os que se mantiveram no programa Insiders, no fast Ring. Devem procurar a actualização e instalá-la para que possam ter acesso às melhorias que a Microsoft introduziu agora.
Com a chegada muito breve da primeira grande actualização do Windows 10, a Microsoft prepara todas as melhorias que tem já disponíveis e que quer lançar.
Este artigo tem mais de um ano
No timebomb and no watermark…
No watermark… Adivinha lá porquê? 😀
I know, I know 🙂
Pois, de build em build até se perceber que o Windows 10 não estava pronto quando foi lançado. Vou continuar com o 8.1 pelo menos até o 10 dar provas de que deixou de ser Beta.
O windows 10 “nunca” vai deixar de ser “beta” pois agora a MS adoptou o modelo de rolling-release
O Windows 10 deixou de ser Beta há muito tempo. Mas com o conceito de WaaS estará em constante desenvolvimento.
O Windows Update está neste momento a baixá-la no meu PC.Já vai nos 75%.Só espero depois que quando for a reiniciar o PC que não demore tanto como das outras vezes para instalar,actualizar e configurar esta nova build.Tem sido um inferno !!
Essa é a desvantagem de ser Insider
A vantagem é que tens as novidades em 1ª mão
Nem sempre se pode ter tudo… São as opções que tomamos!
Chamar excelente a um sistema cheio de buracos é um abuso! Bem que é necessário que venham muitas e MUITAS actualizações para que o sistema se torne minimamente fiável. Para quando é que ficam as opções do menu “Arranque”?
Cheio de buracos!? Mas experimentas-te mesmo o Win10, ou foi apenas as versões de testes?
Opções do menu “Arranque”? Vê-se bem que não fazes mesmo a mínima ideia do que falas. Continuam iguais às que tinha nas outras versões. Queres mais? Windows+R, msconfig.
Então porque é que estando lá o arranque da Open VPN GUI esta nunca arranca? A mesma questão se aplica a Xamp-control, VPN Access Manager da ShrewSoft. Não faço a mínima quê?
Se te preocupas tanto, podes perguntar a quem fez essas aplicações porque é que tendo tido mais de 1 ano de Insider Previews antes do lançamento do Windows 10, não conseguiram adequa-las ao Windows 10…
Falta de vontade, empenho ou conhecimento?
Essas aplicações da são da M$? Não! Parece-me que o problema não é da M$ mas sim das empresas (de vão de escada ou não!) que as fazem.
Em relação ao OpenVPN, fiz uma pesquisa muito simples no PatoVaiVai: https://duckduckgo.com/?q=open+vpn+gui+windows+10
Resposta no 2º link: https://www.cactusvpn.com/tutorials/how-to-set-up-openvpn-on-windows-10/
Serve?
LOL volta para o XP ou não sais dele.
Gestor de arranque -> “mais detalhes”->”arraque”. Este sistema como é novo tem opções menos funcionais, mas de uma forma geral tem tudo, se o teu sistema operativo anterior foi o WinXP ou Win7, a mudança á maior, em relação ao Win8/Win8.1 tem muita coisa parecida…. é uma questão de habituação… em relação as actualizações estão a introduzir novas funcionalidades sem ter que instalar um novo SO, dai para mim Win10 o melhor de sempre (mas está a evoluir).
Eu instalei e no meu caso foi rápido , um upgrade em deixou de aparecer a informação no campo inferior direito a versão da Build, o que me parece ser a versão final para os normais utilizadores a ser lançado dentro de dias.
Parece que sim. Pelo menos é isso que se comenta na net. Esta build é o update que vai ser lançado este mês para utilizadores “comuns”.
No meu caso também deixou de aparecer a informação da build no canto inferior direito,não sei porquê… Agora,se será a versão final para os utlizadores comuns isso não sei.
Não só isso, a conversa que aparece quando se faz o primeiro login também mudou.
Em que circunstâncias é possível usufruir dessas melhorias sem ser “tester”?
Virão num futuro próximo a fazer parte do normal Windows Update?
@Rdin
Sim.
Em principio está para ser lançada uma actualização para o dia 10 de Novembro
Obrigado.
Meanwhile
https://pbs.twimg.com/media/CS12XPGUsAAlaIR.png
LOL
Que “photoshop” de qualidade.
Se o Edge passa a ter DLNA, significa que se poderá ver Netflix em outros dispositivos controlados pelo pc, ou continuam a existir restrições no Silverlight?
Penso que não visto que a MS ja abandonou o silverlight (não tenho 100% certeza)
Se houver alguma restrição, pode ser mesmo da própria netflix…
Ainda não perceberam que durante muito tempo ainda vai ser windows 7 ? Estas actualizações nem dadas como se diz! e por acaso estão literalmente, a sê-lo, a ser ainda há pouco vi uma maquina tipo ATM, sobre informações dos sistemas de Transportes de Lisboa com o windows 2000 avariado, mas porque esta gente têm tanta pressa ?
Silverlight o protocolo tipo flash da MS o ppl isso está morto cada vez mais falem em HTML5…
Agora o win 10 ter DLNA não propriamente o Edge claro que é algo utíl, mas estou para ver quando a MS $ nos deixa de considerar “beta testers”
Parece-me que é um sistema bipolar, pois no meu pc não consigo aceder ao menu iniciar, sendo que no portátil rola perfeitamente.Saliento que do Pc fui do W7 para o W10 e do portátil do W8.1 para o W10.