PplWare Mobile

Dica: Saiba como pode eliminar o Internet Explorer do Windows 10


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. DIogo Rodrigues says:

    Se forem as Funcionalidades Opcionais Pode Remover o Internet Explorer Por ai!

  2. Jajao says:

    Bom mesmo seria um tutorial sobre como remover definitivamente o Flash. Infelizmente, o Windows continua sempre a manter o flash instalado e a instalar consequentes updates dele. Porquê manter algo que além de inseguro, está em desuso?
    Fica a dica 😉

  3. Malic X says:

    Não façam isso. Alguns serviços do estado, só funcionam com o IE. Enquanto o gajo das vacas voadoras continuar com os “fumos” onde apenas interessa o show off, o melhor é deixar essa relíquia como está. Ainda está semana precisei dele.
    São essencialmente serviços baseados em flash onde apenas o IE os consegue executar

    • mlopes says:

      nos serviços do estado muitos são jre nomeadamente os da at. o seamonkey também corre plugins npapi, tem versões para windows e mac e é bem mais intressante que o ie

  4. Vasco Esteves says:

    E vão remover a única forma de testar a velocidade do operador MEO qos.meo.pt…
    Que por incrível que pareça é a única medição aceite por eles nas reclamações e apoio ao cliente e só corre no IE com java.

  5. Cortano says:

    “Em qualquer dos dois cenários, o Internet Explorer deixou de ser necessário e tudo passou a estar dependente do Edge. Assim, pode remover o Internet Explorer. Saiba como o fazer.”

    Ainda ontem tive de usar o IE porque no Edge não consigo carregar o passe social por causa da porcaria do Java que só corre no IE.
    Como já referiram, há serviços do Estado que precisam do IE.

  6. limota says:

    Totalmente de acordo com a necessidade de ter e usar o IE.
    Fundamental seria talvez ensinar às pessoas com o windows 10 como “ir buscar” o IE.

    • Carlos Mariano says:

      Ou em vez disso, explicar como os utilizadores podem usar este método para desinstalar/instalar o IE11 com o objetivo de resolver problemas que impendem o seu normal funcionamento.

      Mesmo que o VP da Segurança da Microsoft diga que é altura de deixar de usar o IE11 nas empresas, pelo menos por cá não será certamente solução até as entidades publicas resolverem o flagelo que é o Java.

  7. Vitor says:

    Não uso o I.E (o meu browser predefenido é o Edge) mas não vejo qualquer necessidade ou vantagem em proceder à sua desinstalação. Faz parte do SO por omissão,não ocupa qualquer espaço no PC e não “atrapalha” em nada a utilização do PC no dia a dia. Está muito “sossegado” num “canto” e só me lembro que ele existe quando vejo um artigo como este. Quanto aos comentários que só o I.E corre serviços baseados em Flash ou o Java tenho de chegar à conclusão que tenho um “Edge Especial”…nunca tive qualquer problema em entrar em sites em que esses programas são necessários. Sejam serviços do estado,instituições financeiras.entro e faço tudo com o Edge sem qualquer problema!

    • PAULO SILVA says:

      Concordo consigo em quase tudo, mas tem realmente vários sites em que o java e o flash só correm no IE, por isso acho desnecessário o trabalho de desinstalar o mesmo.
      a maior parte das pessoas também não usa o bloco de notas, paint, calculadora etc, e nem por isso vamos precisar de um tutorial para desinstalar.
      Falta de artigos para publicar?
      Façam tutoriais que interessam, tipo usar camadas em programas de fotografia, usar um editor de video que seja open source ( que assim pode ser usado em pc, mac. e linux!!), etc

    • Cortano says:

      Não carregas o passe social via net, pois não? 😀

      • Vitor says:

        Não uso passe social por isso não posso dizer…ando de carro (pouco),a pé (muito) e de bicicleta (muitíssimo).Mais económico e faz bem à saúde…cump.

    • José Cardoso says:

      Também não envia o SAFT mensal à Autoridade Tributária, pois não?

  8. GUILHERME says:

    Fiz esse procedimento dias atrás, para uma próxima atualização ele já deveria ser tirado junto com o Windows Mídia Player que eu também tirei

  9. Ronaldo says:

    O internet bankline da C.E.F. não funciona no Edge. É considerado tecnologia vintage.

  10. Mc says:

    Neste momento uso o EDGE pq o botão download do Dropbox não funciona no IE

  11. Mc says:

    O EDGE ao contrário do IE não termina os downloads fechado. Lixa-os.

  12. Edil says:

    O Edge é uma porcaria

  13. Pedro Ribeiro says:

    Agora só falta fazer o mesmo para o Edge

  14. Jota says:

    Qual é o interesse de eliminar o Internet explorer? Ele está lá no cantinho dele sem chatear ninguém! E sempre dá jeito quando é preciso querer o Java em alguns sites!

  15. Pascoal says:

    atençao que ainda a sites que so funcionam com o IE

  16. Manuel says:

    Quem utiliza (obrigado a) o Portal das Finanças acha este artigo hilariante. Só porque o IE é o único browser suportado em muitas aplicações daquele site, digo infelizmente, mas é.

  17. Sandrols13 says:

    Para acompanhamento de sistemas de vigilância via navegador web, o único que suporta tal aplicação é o IE, nenhum outro, e eu já tentei todos, consegue fazer o acesso remoto de tais equipamentos.

  18. Sandrols13 says:

    Para acompanhamento de sistemas de vigilância via navegador web, o único que suporta tal aplicação é o IE, nenhum outro, e eu já tentei todos, consegue fazer o acesso remoto de tais equipamentos.

  19. MarioM says:

    Existem imensas aplicações que só trabalham com o IE seja no estado como na banca mudar isso custa muito dinheiro.

  20. JacareDTR says:

    Se apagar o IE, como faço download do Firefox?

  21. Miguel says:

    É tudo verdade! Excepto que é um dos browsers que funciona com o Java, necessário para a maioria das declarações da AT (Autoridade Tributária). E alternativas se o novo browser da Microsoft, baseado no Chromium, não suportar esta tecnologia?

  22. Falcão Azul says:

    Já viram,duas das maiores empresas do mundo na área dos antivírus como são a AVG e a AVAST e ambas têm os seus próprios browsers.Browsers estes actualizados e já ao corrente da nova versão do Google Chrome(a versão 72).Quem quiser testá-los esteja à vontade.Eis os urls—»(https://www.avg.com/pt-pt/secure-browser) e —»(https://www.avast.com/pt-pt/secure-browser). De notar que a AVAST comprou a AVG em Julho de 2016.

  23. Vitor says:

    É o único que permite o Java …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.