PplWare Mobile

Intego Mac Premium Bundle X9 – sim, o macOS também precisa de antivírus


Imagem: Freepik

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Bruh says:

    Lembro-me há coisa de 7-10 anos a minha irmâ tinha um portátil da apple. Eu estava sossegado a jogar counter strike, ela chegava e ligava o portátil a net ia logo abaixo. Um antivirus num computador da apple é sempre aconselhável nem que seja para não andar a passar virus para outros computadores com windows através de uma simples pen usb.

  2. Martin says:

    Poderoso pacote de firewall, antivírus e anti-malware. A interface é limpa e eficiente de usar.

  3. Pedro says:

    Sinceramente continuo sem conseguir ter uma opinião formada sobre este assunto.
    É óbvio que nenhum sistema está livre de riscos e de vulnerabilidades, no entanto, parece que no OSX estes se comportam de forma diferente.

    Tenho WIndows e tenho OSX e enquanto que, com a mesma utilização, no Windows sem antivirus o sistema se mostra muito mais afetado com o passar do tempo, com falhas no sistema, com problemas no teclado, com sistema bloqueado e mil e uma tentativa de instalação de malware, barras para tudo etc. No OSX isso não acontece… o OSX mantém-se estável e a trabalhar corretamente por muito tempo sem qualquer tipo de antivirus e com o mesmo tipo de utilização que o Windows teve. Ou seja, alguma diferença há.

    Ficará sempre a dúvida, será que no OSX as coisas acontecem de forma mais despercebida?! Será que o foco é apenas o que se está a passar em background na máquina e não tanto o de perturbar o funcionamento da mesma? Envio e partilha de dados etc?!

    • Daniel Castro says:

      A diferença se encontra na arquitetura do sistema e não na quantidade de cópias instaladas, até porque os grandes servidores ao redor do mundo que armazenam milhões de dados sensíveis usam sistemas baseados em Linux ou Unix.

      • Ze das Quintas says:

        Exacto, Mac OS X é baseado no FreeBSD que é Unix, portanto é virtualmente imune a virus.

        • Ze das Quintas says:

          Existe sim é vulnerabilidades que normalmente entram a partir do Safari, de resto não estou a ver mais maneiras de afectar o OS X, mas a medida que vai havendo mais pessoas a usar é normal que isso aconteça, mas convém ter noção que um dos exploits mais usados a nivel de windows é o facto deste não precisar de SuperUser para o virus se autopropagar enquanto no Mac OS X precisas, portanto é sempre mais seguro até o dia em que o deixar de ser 😀

  4. Jesus says:

    Vítor M., que recomendas? Tenho resistido à instalação de um antivírus no MacOS, tendo também algum cuidado enquanto navego na internet. Preocupo-me mais entro em sites tipo o Piratebay, que abre imensas popup’s, mesmo com o bloqueador activo.

  5. Joselito says:

    No no no, o Pplware com uma notícia dessas??? É, a Apple não é mais tudo aquilo que nunca foi!

    • Ze das Quintas says:

      Não sejas tão ignorante, Mac OS X é baseado em Unix e Windows não, logo por ai existe uma enorme diferença de arquitetura entre os dois, não é por alguma razão que se diz que o Mac OS X é mais seguro.

  6. Joe says:

    Sinceramente eu tenho medo de instalar antivírus no Mac, ele flui tão bem que é perigoso o prório antivírus ser o problema e se comportar como vírus puxando memória e deixando o sistema ruim

  7. Gonen If says:

    Ótimo produto de facto !! é uma ótima oportunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.