PplWare Mobile

Malware AppleJeus: Se tem uma máquina com macOS esteja atento


Autor: Pedro Pinto


  1. jAr says:

    Porquê uma bandeira da Coreia do Sul na segunda imagem?

  2. arc says:

    Operation Troy, diz alguma coisa a vocelencia?

  3. mik says:

    quando os fãs da apple gozavam com a segurança do linux….

  4. Spoky says:

    Depois destas noticias todas que andam a sair ultimamente, os fãs aka fanáticos da Apple mal comentam, porque será? É melhor deixar a febre e a poeira passar para entrar novamente em ação.

    Isto é só um ABRE OLHOS para esses fanáticos, de que todos os sistemas operativos TÊM os seus problemas, uns mais que outros, mas TÊM.

    Eu gosto é de ver esses tipos de comentário fanático a perderem o seu tempo como se fosse obrigado a ir ali a loja da esquina comprar ou trocar por um produto Apple, é que já vou mesmo a correr!!! Medo desses comentários fanáticos, criam uma ação e reação incrível vejam la que quando leio esses comentários até penso se devo ou não comprar com medo que me apontem uma pistola a cabeça.

    Querem é STATUS.

    • Heldr says:

      Porque será?

      Porque é uma notícia da treta.

      Primeiro, o “malware” está disponível para Windows, mas tu, como a maior parte só leu as gordas e viu as imagens para depois vir para os comentários.

      Segundo, isto não tem nada ver com a segurança do sistema operativo, e isto não está na AppStore da Apple, é apenas um programa que podes sacar da net e utilizar, que é que a Apple vai fazer com isto?

      Só uma maneira de vender anti vírus.

      O que tu queres é um iPhone para teres status no café da aldeia.

      • Eu Mesmo says:

        “[…]Primeiro, o “malware” está disponível para Windows, mas tu, como a maior parte só leu as gordas e viu as imagens para depois vir para os comentários.

        Segundo, isto não tem nada ver com a segurança do sistema operativo, e isto não está na AppStore da Apple, é apenas um programa que podes sacar da net e utilizar, que é que a Apple vai fazer com isto?[…]”

        Então o malware está disponivel na store do windows? Vou já instalar ^^

        • Android Car says:

          Pois não está, mas também não está na AppStore do Mac, e no entanto há um artigo no pplware.

          • Eu Mesmo says:

            Este tipo de programas duvidosos, não se encontram nas stores de sitio nenhum (excepto a google store, apesar de já ser mais complicado).
            Quando se instala malware, seja em que SO seja é porque muito provavelmente vem de sitios “manhosos”. Logo o comentário do nosso caro amigo, não faz o minimo sentido. Este tipo de noticias serve para provar que não é só o windows com as suas falhas.

      • Moneldr says:

        “todos os sistemas operativos TÊM os seus problemas”
        Esta no hora de trocares de lentes, comparsa! Olha que ficamos mal vistos.

        • Spoky says:

          Achas que seria burro ao ponto de gastar balurdios num iPhone para ter status na aldeia? Se fosse para esbanjar teria que ser bem esbanjado.

          Identidade dupla, quem diria. Tens mesmo um problema psicológico gravíssimo. iPhone para ter status no café da aldeia? Bastava-me um Ferrari, Porsche e que os STATUS num instante se elevava a um nível nunca antes visto. E ainda tinha companhia comigo no carro para hoje e para a semana inteira!

          É como as promoções da MediaMarkt tudo sem IVA.

          Btw, Apple tem equipamentos caros é o dever dela meter e ter medidas contra a recolha de dados de programas, ainda por cima da AppStore. Isso não valida nem justifica a tua resposta.

          Válida sim o facto de seres mais um fanático a quem todos lêem o teu comentário e pensam “bolas, este gajo não tem vida própria.”

      • Toni da Adega says:

        Se também está disponível para Windows entao está tudo bem.
        Mas também nao interessa como nao é um programa da loja nao é um problema de segurança do windows.

    • João Terra says:

      + 1 agora andam caladinhos , mas pelo que li alguns fanaticos da Apple tentam convencer a malta com argumentos que nem logica têm. Aconselho a malta da Apple a dirigir a uma farmacia perto de si, lá pode ter renie para asia

  5. JCFB says:

    Não se preocupem, o Heldr resolve o problema

  6. Pérolas says:

    Não batam mais na Apple, Windows e no código fechado. A BA quando quis mudar já foi tarde demais.

  7. Jesus says:

    E recomendações para um antivirus decente para MacOS que não pese muito no sistema?

  8. HackInTheTosh says:

    Desculpem a pergunta… até porque so um total leigo na matéria, mas…. ter um máquina com MacOS implica que tenha de ser obrigatoriamente um computador Apple?

    • jakuti says:

      O melhor “comentário” colocado neste artigo.
      Sim e não… o macOS é o sistema operativo da apple e vem instalado em todos os seus equipamentos (computadores), no entanto é possível instalar outros sistemas operativos através da ferramenta “boot camp”. Para instalar macOS numa máquina “não apple” é muito mais difícil, no entanto não impossível, a esse processo chama-se “hackintosh” mas as máquinas não são nada estáveis…

      @pplware gostava tanto de ver alguma “moderação” da vossa parte nestes comentários que não trazem nada interessante aos artigos a não ser lixo… Os comentários são boa parte interessante deste tipo de sites. Compreendo que dá muito trabalho e é chato, mas só teriam a ganhar com isso.
      Se precisarem ajuda apitem! 😉

      • John Doe says:

        Bem, ja tive um Acer Extensa 5220 que funcionava lindamente com o macOS quer dizer para ter wireless tinha de ter uma pen ligado a uma porta USB, mas não era grave, o grande problema é que não conseguia (facilmente) actualizar o sistema…

        • HackInTheTosh says:

          Obrigado pelo exemplo John Doe… A minha dúvida só se pôs pelo titulo da noticia (máquina “COM” MacOS)… e pela referência ao sistema operativo não ao hardware.

  9. Joao Terra says:

    jakuti quero dizer que este site é publico e pode ser acessado por qualquer pessoa e quealquer pessoa tem direito a publicar e a intervir nas descusões e até dar alguns exemplo de como se faz ou cria, para outras pessoas que visitam o site ficarem a conhecer e iformarem-se. Se és professional de informatica, tudo bem, mas existem pessoas amadoras que gostam de tecnologia e vêm para aqui passarem conhecimento. Eu por exemplo sou uma pessoa que adora tecnologia, mas como todos, dizemos asneiras e enchemos o pplware de comentarios, mas entre todos tentamos aprender. Mas só o pplware te pode dar uma resposta, eu como visitante deste site acho o teu comentario triste!!!!

    • Jakuti says:

      Respondo citando “este site é publico e pode ser acessado por qualquer pessoa e quealquer pessoa tem direito a publicar e a intervir nas descusões e até dar alguns exemplo de como se faz ou cria, para outras pessoas que visitam o site ficarem a conhecer e iformarem-se” exactamente por isso comentários jocosos ofuscam os interessantes e sites de humor já há por aí muitos.
      E sim, o meu comentário é triste e denuncia tristeza. Mas foi este o último. Não fique triste.

      • HackInTheTosh says:

        Jakuti…. desculpa se fui incómodo à tua sabedoria. Avisei que sou leigo. No entanto obrigado, pela informação. Já sou menos leigo. 😉

        • Jakuti says:

          Não foi incómodo nenhum. Não fui irónico. Foi mesmo o único comentário decente neste post, se bem que pelo “nome” não me parece que sejas assim tão leigo…

          • HackInTheTosh says:

            Curiosamente, até sou. Mas como tinha conhecimento do termo nas condições em que o falaste, achei que deveria questionar. Até porque o título não é claro.
            Por outro lado, pode-me ter induzido em erro o facto de teres dirigido a tua missiva ao pplware logo em seguida no mesmo comentário. Lost in translation, sorry! 🙂 Abrç!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.