Tenha cuidado, há um novo malware a atacar o macOS


Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. Jobz says:

    Não existe nenhum sistema imune a ataques e o facto de muitas das vezes nem serem noticiados ataques graves ao OSX demonstra e muito o quão vulnerável é o sistema da Apple, que dentro da comunidade de hackers tem o apelido de “queijo suíço”.
    Claro que vão já falar que ” O Windows, blá blá blá ” e o Linux e o OSX são “mais seguros”.

    • Jorge L. says:

      Todos são, mas como refere no fim tanto Linux como OSX são muito mais seguros. As comunidades de segurança que refere falam isso mesmo.

      • Joao Magalhaes says:

        Pelos vistos não é mais, eu pessoalmente não acredito em que algum seja “muito mais seguro” que outro, a diferença é que na Apple as coisas são mais “internas”, são mentirosos e não dizem nada sobre as falhas que têm, Windows sabe-se logo na hora, eu pessoalmente prefiro assim do que a falsa segurança que a Apple faz passar.

        • irlm says:

          nem aos cpu estãol imunes

        • Jorge L. says:

          Olhe, mentirosos e criam uma falsa sensação de segurança isso já me parece a sua opinião infundada e muito tendenciosa.
          Só lhe posso dizer que essa falsa sensação muitas vezes é dada pelas guerrinhas ridículas que se são feitas pelos guerreiros do teclado que espelham como você já o fez essa mentira.

          Mais de uma década e na minha opinião é o melhor sistema que já usei, mas isso são opiniões e valem o que valem.

          Quanto ao Windows sabe-se na hora, isso é uma falsidade! Já não é a primeira vez que Redmond esconde problemas sérios.

          Mas todos tem os seus problemas. Cada um escolhe o melhor para si.

      • António Fagundes says:

        Lol.. nenhuma comunidade de segurança refere isso, só se for uma criada por ti. Pior que macos só android, seja como for, em segurança batem os dois bem no fundo.
        Melhor que windows, neste momento só XenOS.

  2. Hugo says:

    Isto agora é todas as semanas uma vulnerabilidade nova… parece que o “sistema mais seguro de todos” não é assim tão seguro…

    • Cfpinto says:

      Sou utilizador Mac e sou o primeiro a dizer que não é o sistema mais seguro do mundo, mas mesmo assim comparado com Windows ou Android e uma besta de segurança. Agora está “vulnerabilidade” parece-me que está entre a cadeira e o Mac. Não precisas dum malware para fazer isto tudo. Quando Linux e Mac sofrerem o mesmo tipo de ataque parvo que o Windows então aí sim mais vale apagar a luz e ir pra casa pq não vai haver um servidor seguro no mundo.

      • Joao Magalhaes says:

        “Uma besta de segurança”, pelas ultimas noticias a “besta” deixa a desejar, acho que é mais a sensação que a Apple cria em vocês através de mentiras, ou seja, abafam tudo para os utilizadores pensarem que está tudo bem, Windows e Android sabe-se na hora e ainda bem, pois a minha utilização é muito mais cuidada visto que não tenho essa sensação de ” besta de segurança “

        • mlopes says:

          há qualquer coisa estranha no teu post 😉
          quer dizer, tu mesmo instalas malware no teu mac e que a culpa é da apple que abafa tudo para os utilizadores pensarem que está tudo bem?
          huummm…

  3. censo says:

    Não há sistemas seguros. Em informática, tudo é possível. Só temos de acompanhar os passos dos hackers e vice-versa.

  4. Ricardo says:

    O DNS do meu só aparece 192.168.1.1 que é o endereço do router da Vodafone! Terei algum problema?

  5. Ricardo says:

    Por aqui…. 192.168…..

  6. alexx says:

    isto nao e falha nenhuma se vao instalar aplicacoes desconhecidas fora da app store que e preciso alterar nas definicoes do sistema entao e melhor verificar o que se vai instalar noobs

    • irgma says:

      Pura verdade meu camarada! O problema é que muitas das pessoas que leram a notícia não compreendem o que está realmente sendo noticiado, não sabem sequer ler o texto da matéria, quem dera compreender o que foi descrito, metade nunca nem tocaram em um sistema unix/unix like… Mas fazer o que né!?

  7. João Machado says:

    “O OSX/MaMi ainda não está a ser reconhecido pelos principais antivírus e nem pelos principais sites de avaliação de ficheiros. Nos próximos dias esta situação deverá alterar-se.”
    Mas afinal é preciso usar anti-virus no OS X ?

    • Cfpinto says:

      A resposta a tua pergunta é sim. E o motivo muito simples: se fazes a pergunta é porque não tens a certeza de como te proteger sozinho, logo precisas de alguém ou alguma coisa que te ajude. Os riscos nos vários OS são diferentes mas há um fator comum em todos eles, o utilizador, na maior parte dos casos os sistemas são explorados porque os utilizadores tem comportamento de risco. Tudo que os anti-virus, anti-malware fazem é minimizar esse risco.

    • Jorge L. says:

      Se você assume comportamentos de risco, seja casualmente ou por motivos profissionais, a melhor prevenção obviamente é usar anti-virus. Seja em Win, Mac ou Linux.

  8. maria vieira a atriz says:

    outro qual e numero deste o 69

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.