PplWare Mobile

Quer descargas mais rápidas no Chrome? Veja como


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. darkvoid says:

    Chrome?
    Uso o Firefox Quantum e como dizem por ai:
    Firefox Quantum makes Chrome look old.

  2. Filipe V says:

    já agora aproveito para partilhar o resto das flags que uso e que melhoram bastante a resposta do Chrome

    #enable-experimental-canvas-features – enabled
    #enable-fast-unload – enabled
    #enable-quic – enabled
    #enable-simple-cache-backend – enabled
    #num-raster-threads – 4
    #enable-font-cache-scaling – enabled
    #enable-offline-auto-reload-visible-only – enabled
    #enable-offline-auto-reload – enabled
    #enable-resource-prefetch – enable prefetching

    Quanto mais lento o sistema mais se nota o acréscimo no desempenho

  3. RogerCWB says:

    Só para complementar, também funciona no excelente Opera. 😉

    Obrigado pela dica!

  4. Fernando says:

    Boa. Fiz a alteração no Opera e os downloads melhoraram bastante…
    🙂 🙂

  5. JLB says:

    Boas !!!
    Existe alguma opção para limpar automaticamente a cache de histórico de navegação ao sair do Chrome ?
    Já andei à procura e não encontrei 🙁

  6. Belmiro says:

    Eu tenho sempre ideia que o meu Firefox descarrega em paralelo, em todo o caso quase tudo atinge os meus 100 Mbit mesmo sem descarga paralela.

  7. Carlos Vieira says:

    Aproveito para perguntar como se eliminam as miniaturas dos sites mais visitados quando se abre uma nova janela no Chrome. Tinha um método que agora não funciona e os quadradinhos enervantes não me largam.

  8. Carlos Vieira says:

    Aproveito para perguntar como se eliminam as miniaturas dos sites mais visitados quando se abre uma nova janela no Chrome. Tinha um método que agora não funciona e os quadradinhos enervantes não me largam.

    • Mauro says:

      Carlos, se você quiser eliminar alguma miniatura em particular, basta deixar o mouse sobre ela que aparece um “x” para eliminá-la.

      Não quero testar aqui porque não quero eliminar minhas miniaturas, mas acho que se você for eliminando todas, chega uma hora que você conseguirá limpá-las.

  9. falcaobranco says:

    Vou experimentar 😉

  10. Neca says:

    Mudei para o Opera há uns 2 meses e não quero outra coisa. Em termos de desempenho, acho que os browsers andam todos parecidos. Não sendo o Opera dos mais pesados. Em termos de usabilidade sobressai, com adblock integrado (agora contra scripts de mining de criptomoedas) e VPN. A barra com o Messenger é super prático – enquanto trabalho consigo ver se alguém fala comigo e responder-lhe num formato meio pop-up, ou seja, não tenho que andar com uma página do Facebook sempre aberta e ter cuidado para não a fechar. Os favoritos tb acho interessante. Sendo um quase Chrome, segurança e software atualizado, não são problemas.

  11. Carlos Vieira says:

    Essa solução é muito óbvia, mas não elimina os quadrados que ficam cinzentos e de seguida se enchem de sites.
    Eu quero eliminar apenas os quadrados das miniaturas porque não gosto (acho muito inestético) . Mas queria manter a barra de pesquisa e o logo do Google.
    Existe um método que apresenta uma página em branco e só com a barra de pesquisa em cima, que também não gosto.
    Existia um procedimento que elimina todos os quadrados, mas mantinha o logo e a barra de pesquisa.
    É isso que procuro

  12. Hugo says:

    Deixei de usar o Chrome à mais de um ano ou coisa do género só uso MS Edge não sei se posso deixar aqui um link desde já peço desculpa se não posso aos devs de qualquer forma aqui vai https://www.pcworld.com/article/3213031/computers/best-web-browsers.html?page=2

    • darkvoid says:

      Usei durante alguns meses o MS Edge. E tinha vários problemas de compatibilidade em muitas páginas. Uso dezenas de tabuladores e a memória que o Edge usava era demasiado alta.
      Quando passei para o Firefox Quantum não tive problemas de compatibilidade e o uso de memória e velocidade melhoraram muito.

      • Hugo says:

        Sem duvida o Edge em termos de funcionalidades ainda não está e talvez nunca esteja como o Firefox não que isso seja mau, é bom haver vários porque todos temos diferentes necessidades, sem dúvida o Firefox continua a melhorar e este Quantum parece ser o melhor para quem precisa de mais customizações que o Edge ainda não tem ou não vira a ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.