Microsoft: Informações detalhadas sobre actualizações vão voltar
A Microsoft sempre deu informações detalhadas sobre as actualizações dos seus sistemas. No entanto, com a chegada do Windows 10, a empresa de Redmond quis mudar o cenário e passou a disponibilizar detalhes apenas para as actualizações mais significativas.
Esta postura não agradou os utilizadores e foram muitas as reclamações nos vários canais da empresa. A Microsoft avaliou o feedback dos utilizadores e cedeu ao pedido de voltar a dar informações sobre as actualizações.
Sem um justificação viável, a Microsoft decidiu deixar de dar informações detalhadas sobre as actualizações para o Windows 10. Tal posição não agradou aos utilizadores e rapidamente os fóruns da empresa foram inundados de críticas sobre o tema.
Recentemente, Terry Myerson, Vice-Presidente da área Windows e dispositivos da Microsoft, veio referir que a empresa avaliou o feedback dos utilizadores e, nesse sentido, irá voltar a dar informações detalhadas sobre as actualizações.
As an example of direct response to feedback we’ve received, we will be improving our documentation of what has changed within any individual update, and improving scheduling options for when updates are installed. This collaboration with Insiders is invaluable to our team, and we continue to welcome anyone who wants to work with us on the future of Windows 10,
Ainda não existe uma data certa para que essa informação volte a ser apresentada aos clientes mas especula-se que tal aconteça apenas aquando do lançamento da grande actualização para o Windows 10, Threshold 2.
A Microsoft continua empenhada em aproximar-se dos utilizadores, mesmo daqueles que têm versões piratas do sistema. Com mais de 120 milhões de instalações, o Windows 10 continua a ser um caso de sucesso rumo à marca de mil milhões que a Microsoft quer alcançar.
Via: Softpedia
Este artigo tem mais de um ano
Teoria da “constipação”, mas sabe se lá o que foi feito durante o período de ausência da informação sobre as actualizações? O mal já está feito… enfim, ainda bem que vão voltar a colocar / disponibilizar essa vital informação.
Nota do ponto de visto de utilizador comum, é indiferente, no entanto no mundo empresarial é vital, pois algumas actualizações podem não, já, bem vindas até que sejam testadas antes de colocar em produção (quem trabalha em IT em gestão de parques informáticos sabe do que estou a falar).
Do ponto de vista empresarial, quando existe uma infraestrutura gerida corretamente, este cenário nem se verifica. Para isso existe a versão Enterprise LSB e o SCCM que deverá fazer a gestão das maquinas.
Mas como disse, isso é quando a empresa tem administradores de sistemas e não Pseudo-informáticos……
engraçado, eu sei que a partir da versão pro podes optar por não instalar os updatges, mas se não sabes o faz do que te vale TU mandares estas postas???
Uma coisa são as atualizações diferidas, outra coisas é o Long Term Service Branch. Se não souberes o que isso é, aqui o postas tem todo o prazer em te ensinar 😉
Certo que quem percebe um bocado, gostava de ter a informação dos KB’s…
Mas, se mudam as decisões, é positivo. Não se foquem só no mau.
Quem garante que o que está na descrição é a atualização?
Isso é algo que sempre se pode especular, em qualquer actualização de todos os sistemas que existem.
Mas, respondendo a tua pergunta: nenhuma descrição de uma actualização de um SO, descreve tudo aquilo que ira actualizar/corrigir. Apenas indica as principais coisas.
Nem deviam ter saído, ainda bem que a MS abriu os olhos
“Com mais de 120 milhões de instalações, o Windows 10 continua a ser um caso de sucesso rumo à marca de 1 milhão que a Microsoft quer alcançar.”
1 Bilhão *
Mais precisamente mil milhoes (em Portugal 1 bilhão tem 12 zeros).
Um milhão de milhões, 1 000 000 000 000 (doze zeros), não existe “bilião” na matemática Portuguesa…
@Bob, e não, não é bom saber que update fizeste na maquina, desde que a M$ impletou os updates automaticos, são vários utilizadores com problemas de drivers para as graficas e não só…
@Bob, e não, não é bom saber que update fizeste na maquina sem saber o que foi teito. Desde que a M$ impletou os updates automaticos, são vários utilizadores com problemas de drivers para as graficas e não só…
Mil milhões, está no artigo sim.
Desculpe esta questão uma vez que não está ligada com o artigo, mas na falta de meio mais eficiente, aqui vai. Desde a passada quinta feira que quer com o Edge quer com o IE, não consigo navegar no site do sapo, o Edge bloqueia e informa que não está a responder ficando totalmente bloqueado. Testei em vários computadores e acontece em todos. Tem alguma sugestão ou fix para isto. Obrigado
Não tem a ver com matemática em si mas com o uso da escala curta ou escala longa. Portugal (e quase todos os países da Europa) usam as escala longa. Nenhum dos sistemas está errado, só é necessário que se diga qual a escala usada.
Além de que “bilião” é em qualquer país um milhão de milhão, já um “bilhão” (ou será uma bilha grande ou) um milhar de milhão. A escala longa termina em “ião”, a escala curta em “lhão”. Isso é fácil em Português, só complica em inglês em que tem-se mesmo que referir a escala usada.
Já para valores de casas decimais aí é que se complica tudo e têm o mesmo nome, embora que ordens de grandeza diferentes. Eu sou apologista de usar a notação científica, aí não há dúvidas (só para quem não souber adicionar zeros).
O curioso é que os países anglófonos usam a escala curta (e inglaterra passou a usa-la oficialmente na década de 70) no entanto existem as palavras inglesas “milliard”, “billiard”, “trilliard” (que significa respectivamente milhar de milhão, milhar de bilião, milhar de trilião).
Na realidade a escala curta é errada. Esta existe devido a um erro que foi repetido várias vezes no passado até se ter tornado padrão. Isto porque a escala curta não tem lógica nenhuma, ao contrário da escala longa. Presumo que saibas o que significa bi-, tri-, qua-,… Na escala longa, milhão = 1000000^1, bilião = 1000000^2, trilião = 1000000^3, quatrilião = 1000000^4,… À escala curta falta-lhe esta lógica, existe maneira de com potências de 1000 chegar lá, como bilião = 1000×1000^2, trilião = 1000×1000^3,… o problema é que depois é o nome não tem nada a ver com a potência.
Bilião e bilhão são sinónimos, e ambas representam 10^12 (escala longa) ou 10^9 (escala curta). Estás a fazer confusão porque os ingleses têm termos como Milliard, Billiard,… e do facto que a palavra bilhão ser usada mais no Brazil (este usa a escala curta). Na realidade não temos tradução directa para Milliard, Billiard, apenas temos milhar de milhão e milhar de bilião para representar estas grandezas.
A escala longa e a escala curta são convenções e são oficiais. Podes dizer que começou de um erro, mas não podes dizer que está errada a partir do momento que se torna uma convenção e passa a ser oficial.
É o mesmo que dizer que “farmácia” está errado porque antes se escrevia “pharmácia”.
E sei perfeitamente, eu referi a notação científica precisamente por eu ser formado em ciências.
Matemáticamente pode parecer-te ter lógica, no entanto a partir de um milhão também para eles tem lógica ser sempre um “lhão” invés de um milhar de lhão intercalado. De novo eu repito, daí ter referido a notação científica: 10^6 para milhão, 10^9 para milhar de milhão, 10^12 para bilião e por aí em diante, não há que enganar, é somar um à potência por cada zero extra que se acrescenta à unidade. Isto sim é puramente matemática sem confusões. Se preferires pelo SI também podes dizer mega (M), giga (G) ou tera (T). Se potências de base 10 e ter de andar com 3 potencias para trás e para a frente fizer confusão, representa então com 1000^2, 1000^3, 1000^4 que também serve.
E certo e errado, bilião e bilhão são palavras “distintas”, e passo a explicar: uma é palavra informal em pt-PT enquanto que essa mesma palavra é a formal em pt-BR (Bilhão), já bilião é a palavra formal em pt-PT e é a única que praticamente se usa (garantidamente será a única em livros pt-PT).
E parece-te que quem está a fazer confusão és tu, eu referi o milliard, billiard e trilliard por curiosidade, pois UK até 1974~75 usava a escala longa formalmente e a curta informalmente, e a partir dessa data passou a usar a escala curta oficialmente (formalmente). E sim, não tens palavra em Português para elas, mas tens em espanhol para milliard desde 1995: millardo, billardo e trillardo.
Como eu disse, sou formado em ciências e uma das cadeiras que tive era sobre história da física e matemática e por curiosidade (e porque alguns de nós iriam ser professores pois o tronco era comum com via ensino e é sempre algo giro de se um dia se contar aos alunos para aligeirar) demos muitas coisas destas.
@alguem
Não existe milhão de milhões como tu indicas, 10^12 é na realidade um bilião/bilhão.
Obrigado pelo reparo. Corrigido.
que icone é aquele?
qual é o programa que tem aquele icone na barra de tarefas?
TileCreator (até aparece o nome porque o rato ficou lá em cima no print).
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/tilecreator/9nblggh1rgsk
No segundo screenshot tem a tooltip visível!
É indiferente, podem estar a dar informação de uma coisa e instalar outra.
Só uma perguntinha. Onde posso arranjar o wallpaper acima indicado do ‘relógio’?
Obrigado
https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2015/11/win10_00.jpg