PplWare Mobile

Microsoft: Informações detalhadas sobre actualizações vão voltar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. alguem says:

    Teoria da “constipação”, mas sabe se lá o que foi feito durante o período de ausência da informação sobre as actualizações? O mal já está feito… enfim, ainda bem que vão voltar a colocar / disponibilizar essa vital informação.
    Nota do ponto de visto de utilizador comum, é indiferente, no entanto no mundo empresarial é vital, pois algumas actualizações podem não, já, bem vindas até que sejam testadas antes de colocar em produção (quem trabalha em IT em gestão de parques informáticos sabe do que estou a falar).

    • Paulo Brites says:

      Do ponto de vista empresarial, quando existe uma infraestrutura gerida corretamente, este cenário nem se verifica. Para isso existe a versão Enterprise LSB e o SCCM que deverá fazer a gestão das maquinas.

      Mas como disse, isso é quando a empresa tem administradores de sistemas e não Pseudo-informáticos……

      • alguem says:

        engraçado, eu sei que a partir da versão pro podes optar por não instalar os updatges, mas se não sabes o faz do que te vale TU mandares estas postas???

        • Paulo Brites says:

          Uma coisa são as atualizações diferidas, outra coisas é o Long Term Service Branch. Se não souberes o que isso é, aqui o postas tem todo o prazer em te ensinar 😉

  2. Bob says:

    Certo que quem percebe um bocado, gostava de ter a informação dos KB’s…

    Mas, se mudam as decisões, é positivo. Não se foquem só no mau.

  3. That Guy says:

    Quem garante que o que está na descrição é a atualização?

    • JJ says:

      Isso é algo que sempre se pode especular, em qualquer actualização de todos os sistemas que existem.

      Mas, respondendo a tua pergunta: nenhuma descrição de uma actualização de um SO, descreve tudo aquilo que ira actualizar/corrigir. Apenas indica as principais coisas.

  4. rand says:

    Nem deviam ter saído, ainda bem que a MS abriu os olhos

  5. Lucas says:

    “Com mais de 120 milhões de instalações, o Windows 10 continua a ser um caso de sucesso rumo à marca de 1 milhão que a Microsoft quer alcançar.”

    1 Bilhão *

    • tekMan says:

      Mais precisamente mil milhoes (em Portugal 1 bilhão tem 12 zeros).

    • alguem says:

      Um milhão de milhões, 1 000 000 000 000 (doze zeros), não existe “bilião” na matemática Portuguesa…

      @Bob, e não, não é bom saber que update fizeste na maquina, desde que a M$ impletou os updates automaticos, são vários utilizadores com problemas de drivers para as graficas e não só…

      • alguem says:

        @Bob, e não, não é bom saber que update fizeste na maquina sem saber o que foi teito. Desde que a M$ impletou os updates automaticos, são vários utilizadores com problemas de drivers para as graficas e não só…

      • Vítor M. says:

        Mil milhões, está no artigo sim.

        • Raul says:

          Desculpe esta questão uma vez que não está ligada com o artigo, mas na falta de meio mais eficiente, aqui vai. Desde a passada quinta feira que quer com o Edge quer com o IE, não consigo navegar no site do sapo, o Edge bloqueia e informa que não está a responder ficando totalmente bloqueado. Testei em vários computadores e acontece em todos. Tem alguma sugestão ou fix para isto. Obrigado

      • Daniel says:

        Não tem a ver com matemática em si mas com o uso da escala curta ou escala longa. Portugal (e quase todos os países da Europa) usam as escala longa. Nenhum dos sistemas está errado, só é necessário que se diga qual a escala usada.
        Além de que “bilião” é em qualquer país um milhão de milhão, já um “bilhão” (ou será uma bilha grande ou) um milhar de milhão. A escala longa termina em “ião”, a escala curta em “lhão”. Isso é fácil em Português, só complica em inglês em que tem-se mesmo que referir a escala usada.

        Já para valores de casas decimais aí é que se complica tudo e têm o mesmo nome, embora que ordens de grandeza diferentes. Eu sou apologista de usar a notação científica, aí não há dúvidas (só para quem não souber adicionar zeros).

        O curioso é que os países anglófonos usam a escala curta (e inglaterra passou a usa-la oficialmente na década de 70) no entanto existem as palavras inglesas “milliard”, “billiard”, “trilliard” (que significa respectivamente milhar de milhão, milhar de bilião, milhar de trilião).

        • Vlad says:

          Na realidade a escala curta é errada. Esta existe devido a um erro que foi repetido várias vezes no passado até se ter tornado padrão. Isto porque a escala curta não tem lógica nenhuma, ao contrário da escala longa. Presumo que saibas o que significa bi-, tri-, qua-,… Na escala longa, milhão = 1000000^1, bilião = 1000000^2, trilião = 1000000^3, quatrilião = 1000000^4,… À escala curta falta-lhe esta lógica, existe maneira de com potências de 1000 chegar lá, como bilião = 1000×1000^2, trilião = 1000×1000^3,… o problema é que depois é o nome não tem nada a ver com a potência.

          Bilião e bilhão são sinónimos, e ambas representam 10^12 (escala longa) ou 10^9 (escala curta). Estás a fazer confusão porque os ingleses têm termos como Milliard, Billiard,… e do facto que a palavra bilhão ser usada mais no Brazil (este usa a escala curta). Na realidade não temos tradução directa para Milliard, Billiard, apenas temos milhar de milhão e milhar de bilião para representar estas grandezas.

          • Daniel says:

            A escala longa e a escala curta são convenções e são oficiais. Podes dizer que começou de um erro, mas não podes dizer que está errada a partir do momento que se torna uma convenção e passa a ser oficial.
            É o mesmo que dizer que “farmácia” está errado porque antes se escrevia “pharmácia”.

            E sei perfeitamente, eu referi a notação científica precisamente por eu ser formado em ciências.
            Matemáticamente pode parecer-te ter lógica, no entanto a partir de um milhão também para eles tem lógica ser sempre um “lhão” invés de um milhar de lhão intercalado. De novo eu repito, daí ter referido a notação científica: 10^6 para milhão, 10^9 para milhar de milhão, 10^12 para bilião e por aí em diante, não há que enganar, é somar um à potência por cada zero extra que se acrescenta à unidade. Isto sim é puramente matemática sem confusões. Se preferires pelo SI também podes dizer mega (M), giga (G) ou tera (T). Se potências de base 10 e ter de andar com 3 potencias para trás e para a frente fizer confusão, representa então com 1000^2, 1000^3, 1000^4 que também serve.

            E certo e errado, bilião e bilhão são palavras “distintas”, e passo a explicar: uma é palavra informal em pt-PT enquanto que essa mesma palavra é a formal em pt-BR (Bilhão), já bilião é a palavra formal em pt-PT e é a única que praticamente se usa (garantidamente será a única em livros pt-PT).

            E parece-te que quem está a fazer confusão és tu, eu referi o milliard, billiard e trilliard por curiosidade, pois UK até 1974~75 usava a escala longa formalmente e a curta informalmente, e a partir dessa data passou a usar a escala curta oficialmente (formalmente). E sim, não tens palavra em Português para elas, mas tens em espanhol para milliard desde 1995: millardo, billardo e trillardo.

            Como eu disse, sou formado em ciências e uma das cadeiras que tive era sobre história da física e matemática e por curiosidade (e porque alguns de nós iriam ser professores pois o tronco era comum com via ensino e é sempre algo giro de se um dia se contar aos alunos para aligeirar) demos muitas coisas destas.

      • Vlad says:

        @alguem
        Não existe milhão de milhões como tu indicas, 10^12 é na realidade um bilião/bilhão.

    • Vítor M. says:

      Obrigado pelo reparo. Corrigido.

  6. mário says:

    que icone é aquele?
    qual é o programa que tem aquele icone na barra de tarefas?

  7. Isra says:

    É indiferente, podem estar a dar informação de uma coisa e instalar outra.

  8. Off-topic says:

    Só uma perguntinha. Onde posso arranjar o wallpaper acima indicado do ‘relógio’?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.