PplWare Mobile

Microsoft começa a forçar atualização das versões antigas do Windows 10


Fonte: Microsoft

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Kan says:

    update=disable

    desabilitado, muitos amam a versao 18xx, pela nao complexidade de rede, outros a 19xx…eu particularmente nao vejo nada de extraordinario em baixar tantas versoes, e que comem hd mesmo mandando limpar.

    1903.239 ta de bom tamanho, e pronto. Instalar outra versão so se tiver um problema hediondo de segurança, ou ano que vem, pq a 1803 estava ate anteontem quando instalei essa 1903montedenumero239.

    M$ é e ta ficando parecendo a Samsung, google, acha que é DONA do seu hd, da sua banda larga, ate o inutil do windows defender para DISABLE é uma complexidade, fora o ”jeitin” da m$ por o medicine update.

    Dispenso update.

    • rogerio says:

      E que tal escreveres em português? Não há tradutor online que funcione…

      • Michel says:

        Rogério, o site não é exclusividade de Portugal, está aberto para qualquer um acessar e postar livremente seus comentários nas mais diversas línguas. Se não quiser ler o comentário em Português (PT-BR) apenas não leia, ou melhor, faça contato com o administrador do site e peça a ele que libere o site apenas para Portugal. Desculpa o termo, mas “ô povinho mal educado “

        • Diogo says:

          Que eu saiba no Brasil também se fala Português.

        • JCFB says:

          Eu acho que aquilo não é pt-br, é mais português de google tradutor

        • BC says:

          Michéu, não gosta dos comentários do rogerio, não leia. O site não é exclusividade sua, está aberto para qualquer um comentar livremente. Se não quiser ler o comentário do rogerio, apenas não leia, ou melhor, faça contato com o administrador do site e peça a ele que libere o site para apenas comentarios de brasileiros. Desculpa o termo, mas “ó gente complicadinha”

          • Michel says:

            Então pq leu meu comentário? Rss…
            Ainda bem que moramos no mesmo planeta, não? O sol nasce para todos. Avante PT-BR no pplware!!! 😀

        • Raposao says:

          Provavelmente tem raiva do PT-BR porque a maioria dos aplicativos dele não tem PT-PT.

          • Daniel says:

            Sim, felizmente Brasil é mais importante que Portugal. Como o Brasil é mais popular e tem mais falantes de Português, os programas e aplicativos têm preferência primeiro ao pt-BR que o pt-PT, isso incomoda muitos tugas. Para eles, é bem triste ver um país de terceiro mundo, ex-colônia, tendo mais valor e importância que Portugal.

    • Roberto K. M. says:

      Tenho desativadas as atualizações do SO e Windows Defender por registo (uso o kaspersky free). O funcionamento é perfeito, mas a versão 17 e alguma coisa (não estou com o portátil agora) tem incompatibilidade com algum driver da Intel, não consegui identificar, e qualquer atualização mais recente é bloqueada. Quem sabe a inteligência artificial que a Intel está a desenvolver venha a resolver esse problema, porque seus brilhantes técnicos não conseguiram. Não estou interessado em formatar, e a própria Microsoft dizia que as atualizações seriam simples sem necessidade de reinstalar tudo à unha. Por essas e outras continuo com o Mint.

  2. atreyu says:

    Se a MS for em frente com isto, arrisca-se a levar um processo (os bancos que neste momento tenham rollout para W10) têm as versões de updates modificadas nos seus postos, exemplo disto é o BCP estes não utilizam a última versão de updates, se a MS força o WSUS em ultrapassar a segurança da firewall arrisca-se a levar com processos por invasão ao sistema bancário. Mas quem sou eu, não percebo nd desta porra.

    • Polo says:

      Não percebes nada, não se vai sobrepor as políticas definidas pelo sysadmin

    • Edgar says:

      Ai que me rasgas todo com este comentário MUAH AH AH AH AH AH AH AH

    • Miguel Costa says:

      ROTFLLLLLLLLLLL Alerta de cromo da Apple a achar que o Windows é igual e que as empresas são obrigadas a seguir as normas da maça roída!!!
      Como não sabes, simplifico:
      O Windows 10 só serve de suporte base. TODOS os programas da banca não tem ligação, directa, ao windows 10. A razão para não esperarem pelos updates, por 90 a 120 dias, é devido aos periféricos. Desde os leitores de impressões digitais, impressoras e as comunicações. É preciso terem a certeza que não há incompatibilidades que possam fazer parar uma agência.
      E há o tempo que leva a aplicar o update. Numa grande organização, a equipa informática faz os updates durante a madrugada, pois se os fazem normalmente, vão fazer parar os funcionários e não podem atender clientes.

      • BC says:

        Bemmmmmmmm isso é que é ser hater. Numa notícia do Windows 10, num comentário sobre o Windows 10, onde NINGUÉM fala da Apple, vens logo tu nas primeiras 5 palavras insultar o rapaz e falar da Apple.
        Até sonhas com a Apple… Livra!

    • Cortano says:

      Percebes tanto do mercado empresarial como eu de cultivo da batata no Ártico.

  3. Casuístico says:

    Entendo que em termos de segurança deve-se manter o SO atualizado, mas a MS não pode obrigar o utilizador/usuário a atualizar o build. Atualização de segurança é separado e deve ser feita. Saudações.

    • Alucard says:

      Se não actualizares a build em 18 meses, deixas de ter actualizações de segurança. Ou achas que a Microsoft vai estar sempre a gastar os recursos em lançar correcções para 10 versões diferentes do Windows 10?

      • Casuístico says:

        Pode-se atualizar apenas a Segurança, embora por um tempo limitado. Este tempo limitado é no máximo, se não me engano, 360 dias. É possível fazer isto em Configurações. Eu deixo em 90 dias as atualizações de build. Ou seja: é possível configurar as atualizações para que só as de segurança sejam feitas mensalmente. Repito, por um período máximo de 360 dias, se não me engano. Saudações.

  4. Edgar says:

    Ai que me rasgas todo com este comentário MUAH AH AH AH AH AH AH AH

  5. Dav says:

    Este processo pode ser ser fácil para os utilizadores. Mas para empresas pode ser uma dor de cabeça visto que fazer upgrades entre builds cria muito tráfico na rede. Mesmo utilizando produtos como o SCCM se existir milhares de equipamentos em camadas de rede diferenfes é uma dor de cabeça.

  6. Daniel Paiva says:

    Eu até gosto de ter o Windows atualizado, mas por algum motivo dá sempre erro a fazer o “update” e congela no tempo aí é que me chateia.

    • Miguel Costa says:

      Procura qual é o erro e vai à base de dados da microsoft. Provavelmente tens o computador danificado por alguma corrupção. Pode ser que exista solução sem formatar… maioria das vezes obriga a formatar e reinstalar tudo novamente.

  7. Carlos says:

    E que sementes usas?

  8. Carlos says:

    Este windows nao presta fora o descomforto que ele traz se tivesse so ele e o xp com certeza ficaria com o xp mesmo o melhorzinho e o w7 bem mais simples

  9. Tiririca says:

    Portátil adquirido em janeiro e é W 10 1803. Não actualizo até ver os problemas que aparecem (nos outros).

  10. Robson says:

    Eu uso Debian Linux 10 e não tem frescuras, é de código aberto, milhões no mundo todos desenvolve, eu uso e está funcionando perfeitamente. Não preciso da Micro$oft pra NADA. Não sou enganado como muitos analfabetos de tecnologia que só sabem clicar em mouse’s e dizer que a vida é bela, dando dinheiro para que sua privacidade seja furtada.
    Eu acho bom essa dor de cabeça que usuários passam com o Ruindows americanizado. Viva o Brasil.
    Não respondam essa minha afirmação sem conhecer de causa, pois vocês antes de usar um computador não sabia usar o Ruindows e aprenderam, então se usar o Linux também vão aprender, mas a preguiça não deixa, né? Ou seria o QI? Ahhh, eu preciso de um programa que só tem no Ruindows! No Linux temos TODOS e muitos mais que no Ruindows. E de graça.

    • BC says:

      Nunca vi tanta baboseira junta, jesus… quem usa Windows é burro e quem usa Linux é boss, é isso?
      Linux também tem uma cena raríssima que se chama “Modéstia”? É que claramente não a usas…
      Ridículo…

    • Roni says:

      Também uso Linux, em dual com o Windows.

      Provavelmente sou mais jovem do que você, mas tenho maturidade e entendo que estas tecnologias tem seus prós e contras, ambos -> Mac / Windows / Linux / Freebsd

      E se as outras pessoas fazem escolhas diferentes do que eu, não fazem delas piores do que eu.

      Mas comentários como o seu mostram que você é uma pessoa que merece no mínimo ser ignorada.

  11. JacareDTR says:

    lol boa sorte, eu ainda estou na v1511

  12. Abrantes Costa says:

    Dou muita risada ao ler estes comentários.

  13. jhow says:

    Tanta gente reclama do windows que é cheio de atualizações e isso e aquilo , eu uso meu windows 10 versão 1903 com um processador Intel Celeron e poxa é um monstro nunca me deixou na mão nem nas outras versões nem nessa , faço mil coisas nele trabalho , tenho 11 emuladores , de jogos que rodam muito bem ,tenho jogos de pc que rodam , uso Office 2016 tranquilamente bem , tenho dual boot com linux ubuntu1804 e nunca deu problema , e ai tem um senhor que disse que quem usa windows é analfabeto , só porque usa linux Debian acha que esse é um sistema de outro mundo por favor isso ai é só mais uma distro com as mesmas coisas que tem em outras distros do linux , gosto dos dois sistemas , mas sempre tem um mané pra dizer que Debian é o melhor , eu sou um novo usuário de linux e sinceramente não vi nenhuma dificuldade em dominar o terminal instalar pacotes e qualquer outra coisa do tipo , testei Deepin , testei ubuntu 1904 , brinquei com kali linux , quem consegue usar uma distro linux ,consegue usar todas , meu sistema principal é o windows embora eu goste do linux ubuntu também , hoje é bom conhecer não só um sistema ,mas todos windows ,linux , mac os , android e por ai vai não me limito a um só sistema meu windows 10 1903 é um monstro , hoje na minha opinião eu acho que um sistema completa o outro, por isso uso os dois ,futuramente vou me aventurar no mac os atualizei e tudo que eu sempre usava no windows 7,8,8.1 e 10 versões antiga funciona de boa quem faz um sistema bom é o usuário , depois os periféricos e software , nunca peguei vírus nunca fui hackeado , sei lá o que acontece , só sei que usuário de windows não é analfabeto não , agora ficar limitado a um só sistema isso sim , é sedentarismo e preguiça , eu uso quatro sistemas windows ,linux android e to aprendendo a mexer com kali linux tudo sempre aprendi sozinho e sempre consegui alcançar minhas metas , mas cada um é cada um .

  14. Caramelo liquido says:

    Nao custa nada entender as pessoas. Talvez o que o Robson queria dizer e que para o publico alvo que faz uma utilizacao mediana do computador, tudo isso e possivel ser feito no linux sem dor de cabeca e concordo com ele sim. Mesmo jogos que e o motivo de muita gente continuar com windows tambem funciona. Podem nao ser todos mas existem uma vasta gama de escolhas que deixa as pessoas confortaveis. Entao de facto usar um SO cheio de queijo suico e a cheirar a bolor lol nao vale a pena o trabalho , ja para nao falar da dor de cabeca dos virus e tudo o mais que so causa problemas em vez de os resolver, nomeadamente este ultimo problema de actualizacoes. Fica a dica. Eu uso zenwalk e nunca tive nenhum erro no sistema nem problemas com o SO, e faco tudo o que um utilizador mediano faz. Essa e a minha experiencia.

    • Jhow says:

      Entender que alguém , classifica analfabeto pessoas que não sabem usar um sistema , então tá errado Você e ele por pensar assim, as pessoas reclamam do windows por que trava , porque é lento , por causa de vírus, atualização etc, e as vezes não sabem nem sequer baixar um programa ou assistir um filme na internet e bloquear páginas anônimas, ou por vezes colocam um sistema de 64 bits em uma máquina que no momento suporta sistema 32 bits por falta de memória RAM querendo rodar sistema de 64 bits com 2 de memória RAM quando no mínimo e 4 de RAM, então são muitos casos pra dizer que um sistema é ruim , eu mesmo baixei o windows 10 1903 eu mesmo instalei coloquei todos meus programas que sempre usei , e tá aqui perfeito com update e tudo em um PC com Intel Celeron 2 de memória RAM marca positivo ,uma marca que tem muita gente que reclama , agora uns marmanjo com PCs medianos ainda reclamam, o problema é que fica na frente do PC não o sistema .

  15. Paulo says:

    Essa merda de windows actualizou tive dw formatar o pc… Ficava na bios.. Deu cabo do boot… Windows nao vale nada… Mas não há alternativa de jeito… Infelizmente.
    Eu até usava linux, so que não…
    Ubuntus modificados, mint, elmentary, só problemas, meu pc com placa híbrida Nvidia e Intel… Fica a trabalhar muito, aquece de mais…bateria dura 15 minutos..
    (sim ja instalei tlp)… Impossível usar…
    O único que nao faz isso é o fedora… Mas não tem o phanteon desktop, meu favorito ( ai e tal tem sim, bla bla, tretas… Instala e vê) nao funciona certo, faltam coisas… Fica uma bosta…
    Meus senhores, para desktop, infelizmente e ja instalei várias distros, gostava de usar linux.. Mas ou é windows ou mac (mas não há pastel) , o resto é tudo porcaria… Só da problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.