Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft mostrou que ainda está empenhada no Windows Mobile

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. John says:

    Do que adianta a Microsoft se empenhar, se os desenvolvedores de aplicativos simplesmente deixam de desenvolver? Infelizmente assim como o Windows Phone 8.1 o Windows Mobile está morto.

  2. João MS says:

    Gosto bastante do WM e do ecosistema da MS mas o meu lumia 640 vai de mal a pior e piora com cada actualização que vai saindo. Já foi muito mais estável e fluido do que é agora. Isto mais appgap que existe faz-me seriamente ponderar voltar para android.

    • alb says:

      Dizem que com a Creators Update os telemóveis mais antigos ficam muito melhor, espero bem que sim!

    • Ricardo Raimundo says:

      Está na hora de fazeres um hard reset João..

      • Joao MS says:

        3 chegam Ricardo?

        • Diogo says:

          Além do meu 950 tenho um L640, nunca tive nenhum problema, tirando a bateria que vicicou no 950 (por burrice minha que carrego telemóvel muitas vezes no carro), e um problema no touch do l640 que parecia ter perdido a sensibilidade, fiz um HARD RESET ao L640 (já à algum tempo) e de actualização para actualização este encontra-se mais estável, rápido e fluido… O da minha mulher igual e o do meu filho que é o 520 e que até o W10M têm e também continua fluído, às vezes com muitas apps abertas fica um bocado lento, e sim, o facebook (migrado do ios) também não é fluido, no entanto ele usa o da microsoft, tirando isso parece que foi comprado ontem.

    • David says:

      Estranho. No meu caso é precisamente o contrário. As atualizações do SO e das aplicaçãoes têm melhorado muito o uso do meu 640.

    • Miguel Nóbrega says:

      O meu Lumia 930 tb, já me despachei dele…

    • Ask Me says:

      Eu também tinha um Lumia 640XL e começou a piorar com os updates e acabei por comprar um ASUS Zenfone 2 Laser ZE601KL e a minha esposa utilizava o Lumia até que se comprou também um Zenfone 3 Laser para ela pois estava cada vez pior. Também posso dizer que a minha cunhada tinha um Lumia 620 que também trocou por um Wiko Lenny 3. Agora nota-se uma diferença nas Apps como Facebook e Facebook Messenger entre Windows Mobile e Android, em que neste ultimo são bastante melhores e com mais funcionalidades.

      • David says:

        Essas APPS não foram programadas para Windows. Aí é que está o problema! Foram programas para iOS e “exportadas” para Windows. Pelo que li do texto sobre esses programadores a contratar, dá-me a ideia que será para fazerem a ponte entre os programadores de apps de outras empresas com a MS.

    • Sergio says:

      És insider? desde que deixei de ser insider o meu lumia 950 está 5 estrelas.. mas tive que fazer um valente hard reset com windows recovery tool

      • Joao MS says:

        Sim sou. Nunca tinha pensado nisso. Boa dica!
        Ha coisas que se estão a tornar mesmo insuportáveis. O whatsapp por exemplo.

        • SergioM says:

          Tenho o um Lumia 735 e o Whatsapp é, a par do Messenger do facebook, a app mais pesada, de longe. No entanto nota-se uma grande diferença em termos de performance de UWP’s para as outras (como o whatsapp e o messenger).
          Se o 950 baixasse 50€ comprava já sem pensar duas vezes, mas enquanto o meu estiver bom custa-me gastar noutro.

        • Sergio says:

          Acredita João, a versão que eu tinha , 14977, era um veneno.. nem metade das aplicações da store conseguia usar..
          E andava-me a passar porque o hard reset sem o windows recovery tools não funcionava, voltava sempre à versao 14977.
          Eu nao uso muito o whatsapp, mas o messenger é rapido e funciona bem no meu lumia 950

    • Paulo says:

      O Nokia 3,5,6 vem ai.

    • JJ says:

      O problema de registar esse tipo de patentes é que limita que outros possam realmente desenvolver e por em pratica essa ideia.
      Se a Microsoft realmente estiver a trabalhar na patente tudo bem, agora se é apenas mais uma ideia patenteada e não passa disso, não acho que seja bom.

      • macHACKos says:

        Isso não é verdade. As patentes estabelecem esquemas reais, possíveis e concretos e não ideias genéricas.

        • JJ says:

          Não disse que era uma ideia genérica. E podes patentear ideias, desde que apresentes um esquema de como funcionaria, e apresentar um conceito possível e concreto de aplicar. Não é exigido nenhum prototípico ou um prazo para executar/por em pratica a ideia, para que a mesma seja patenteada. Já lá vai o tempo, que a patente só era pedida quando já existia algo a funcionar.

          Muitas das patentes registas nunca passaram do papel.

          Qualquer das formas, patentear uma solução para um problema, possível de aplicar, e depois não desenvolver essa solução num curto prazo, a meu ver é um entrave ao progresso.

    • Goncalo says:

      A Apple ja nao inventou tudo isso? LOL
      A Microsoft sempre foi um dos principais pilares da tecnologia, inovacao sempre foi um forte da Microsoft, isto esteve quase que adormecido por uns anos mas a MS voltou em forca e estou espectante a espera do Surface Phone, vou com certeza trocar o meu Lumia 950 por um, ou apenas adicionar um Surface Phone ao meu espolio.

  3. ze ninguem says:

    ele esta morto e morto

  4. Rui says:

    a blackberry tb esta a procura de trabalhadores. sera q esta mt viva tb???

  5. DebianCent says:

    As outras marcas lancam modelos novos e apps novas..a microsoft lanca 3 postos de trabalho e o SO está feito LOL

  6. Unix says:

    As outras marcas lancam modelos novos e apps novas..a microsoft lanca 3 postos de trabalho e o SO está feito

  7. censo says:

    Na verdade, a relação que a MS demonstra ter com o seu sistema operativo móvel é apenas um deja vu.

    • Unix says:

      O SO deles é bom mas é um pouco como o linux, é muito bom mas n tem software ou apps importantes logo nao vale a pena.

      • José says:

        Não tem software? Deve andar a sonhar! Nem apps? Sim Apps não algumas, mas tenho mais de 200 apps no meu telefone e ahco ter alggumas que ainda não experimentei. Se A Microsoft manter WM continuarei consimidor deste sistema. Tenho todos os S.O., mas este tem-me servido perfeitamente, tomaram muitos terem a facilidade de uso que temos no WM.

        • Unix says:

          Ainda bem que serve para si José mas a quota de mercado de 0.2% e o abandono de muitos fans que aqui usavam e trocaram por android e ios demonstra bem que você é uma excepção e não a regra. As apps sao poucas e de má qualidade.

        • Unix says:

          Ainda bem que serve para si José mas a quota de mercado de 0.2% e o abandono de muitos fans que aqui usavam e trocaram por android e ios demonstra bem que você é uma excepção e não a regra. As apps sao poucas e de má qualidade.

          • poio says:

            Má qualidade.. Só de pensar que usei umas 3 apps de acesso ao YouTube no WM, e quando usei um android andei à procura, nem uma chegava aos calcanhares.
            Vê-se logo quem nunca usou, devem ser vendedores falhados da worten

          • João says:

            0,2% de espertos!
            99,98% pouco espertos!O WM é de longe o melhor!

        • Sergio says:

          José, também uso WM.. aliás tenho usado desde o wp7, mas o UNIX tem razão.
          Tal como eu será um user que está satisfeito com as app que tem, mas somos 2% de um universo que procura outro género de apps, apps de diversão, sociais ou de trabalho.
          – Snapchat, afasta de imediato adolescentes e viciados em redes sociais.
          – Apps de interação com a tv, The voice, Love on top, Secret Story e afins.. afasta a meia idade colada na tv e em reality shows degradantes.
          – apps de trabalho, nenhum software de gestão ou facturação faz app para windows mobile.. como é que um tecnico vai dar assistencia ou controlar um cliente? ou como é que um cliente vai controlar os seus empregados ou vendas?
          E poderia estar aqui o resto do dia, o windows mobile é fantástico, mas nasceu atrasado 4 anos e a microsoft quando se deu conta disso parou de investir neste erro de casting.
          Porque acredito plenamente que se pouco depois de sair o iphone e alguns androids, sai o windows phone 7 com uma cara lavadinha e com uma aplicação de facebook minimante boa, um angry birds e fruit ninja a bombar.. estávamos perante um SO capaz de cativar parceiros de hardware e publico final, na altura certa.

  8. RF says:

    Nova temporada do walking dead da Microsoft… aka Windows Mobile!

  9. Ana says:

    Microsoft Continuum, puro fracasso… um aparelho que custa 150 eur…

    O preço de 2 telemoveis razoaveis da samsung…

    Eu não só vaticino o fim do Windows mobile, como tenho a certeza.

    • Maia says:

      Deves perceber muito da poda, deves…

      • Unix says:

        Ele diz a verdade…abre os olhos pois o pior cego é aquele que nao quer ver. Se ninguém usa esse SO não é por moda mas sim por falta de funcionalidades e imensos problemas que outros da concorrencia não dão.

        • Zoe says:

          Vejo aqui muita gente a contrariar-te.. Eu incluído… Tive android, troquei por w10m e não voltaria ao android… O SO tem apps que chegue para mim, funcionalidades mais que suficientes e problemas ZERO!
          Agora se há muita gente que vai de modas e critica sem nunca sequer ter experimentado… Isso é outro assunto

    • censo says:

      Não digo que o sistema morra, até porque detrás tem um líder mundial, mas que não deixará de ser um sistema residual, disso não tenho duvidas.

  10. CB says:

    Eu tenho um pc com windows 10, um surface e um Lumia e cá em casa está tudo muito vivo e nem de perto nem de longe prevejo a morte de algum deles. Aliás adoro o facto de puder usar tudo em conjunto sem stress dramas ou app de adaptação, conversão etc. Por isso é bom que tudo se mantenha de boa saúde porque demorei muito tempo a encontrar uma parceria funcional, prática e a preços decentes como esta.

  11. Simão says:

    Se um dia há um apagão tecnológico vai ser lindo vai…….
    Muita gente sem apps vai ficar completamente perdido.

    Usem o telefone na sua função original, mais unas apps são precisas para trabalhar etc……
    O SO é bom, fluido, fácil de usar, etc…..

    Quem usa e gosta continua, quem não gosta paciência e tem opções quase ilimitadas de escolha por isso há que não estar sempre a criticar a falta de apps.

    Há pessoal que usa apps para tudo e se um dia lhes faltam as apps, vão deixar de comer, de ir à casa de banho, de mudar fraldas aos filhos, etc…. ou seja vão dar um tiro na cabeça.

    • Joao MS says:

      Um smartphone sem apps é como um carro sem gasolina…não serve para nada!
      Para isso mesmo é que servem os foruns, para expor e discutir (no bom sentido) opiniões e experiencias.
      A falta de apps no WM é uma realidade e cabe a cada um decidir se as apps que faltam são essenciais ou não.

    • fercos says:

      Uma coisa eu não consigo perceber é como essas pessoas têm tempo para usar tantas apps, será que só usam cada uma, uma vez por mês? Na minha TV tenho 140 canais e só uso 3 ou quatro que são os que me satisfazem, os outros nem precisava deles. Não sei se entendem???????

  12. Pedro says:

    Morto ou não, deve-se sempre levantar para alcançar os objetivos. GO MS 🙂
    Tive um Windows Phone, e gostei bem mais que o meu actual Androis, o problema é o mesmo de muitos. Queres ver as ultimas tendencias de APPS e não podes ver 😀

  13. miguel says:

    porque não falam do KS-pro?

  14. macHACKos says:

    Porque são os utilizadores de android e iphone mais preocupados em declarar a morte do windows 10 mobile, que os utilizadores do próprio sistema?
    Como um sistema com 0,2% de utilizadores dá tanta comichão?

    • int3 says:

      não dá. é sempre bem vindo. o problema aqui é o fracasso que foi e as dezenas de tentativas da microsoft ganhar mercado em paralelo com a ajuda dos sites como pplware onde há gente que escreve “artigos” que procuram provar o ponto de vista deles descartando qualquer possibilidade alternativa, aka “confirmation bias”.
      WM foi. Durou o tempo que durou. Agora é tempo é de reforçar o que existe no mercado atualmente. Android para ser mais livre e mais rápido e iOS o mesmo.

      • Luís says:

        WM não foi. Enquanto partilhar o core com o sistema para pc vai estar bem vivo… mesmo q tenha poucos users e cause as comichões e as “azias” que causar
        nunca tive em Android uma integração tão fixe entre o PC e o telemóvel

      • Zoe says:

        Não dá? LOL Não deves andar muito atento… De cada vez que há uma notícia sobre o w10m são dezenas de comentários de indivíduos (tu incluído), vá-se lá saber porquê, a criticarem o SO… Não gostam, não gostam… Essas atitudes é que não se entendem…

  15. CB says:

    Mais uma vez a minha humilde opinião.
    Lembrem-se que nem toda a gente está disposta a gastar mais de 150€ num smartphone.
    Por isso dentro desse universo de orçamento, os Lumia são excelentes, têm todas as apps necessárias (eu uso Instagram, WhatsApp, Twitter, Tumblr, kik, entre outras e todas funcionam bem) Não uso o Facebook mas também não usava quando tinha Android, é uma app estupidamente pesada que carrega demasiado e na minha opinião funciona melhor no browser de internet.
    Questiono-me se a maioria das pessoas que está aqui a comentar negativamente já usaram efectivamente windows phone.
    Cada vez que me lembro o tempo que levei a encontrar um calendário que fosse compatível com o meu calendário do windows ou um ebook reader que fosse compatível com o que usava no tablet e no pc (este último nunca encontrei)
    Já usei Android, nunca usei iOS porque não tenho orçamento para tal e detesto pagar marcas, logo nunca me atraiu e há muito tempo que não estava tão satisfeita com um equipamento. Não tem as 500 mil apps que os outros têm é verdade mas tem tudo o que eu uso por isso estou super satisfeita.
    Se houver uma petição onde possa assinar para não matarem o meu querido windows phone digam-me que eu vou lá!

    • Xinuo says:

      Mas o seu telemóvel com Windows Phone não será morto, vai continuar aí até vc querer ou acontecer alguma coisa ruim com ele.

      Entretanto, para muito desenvolvedor não adianta investir num sistema com cota descendente de mercado. Muitos investiram e desistiram pois toda hora a Microsoft mudava a API e eles tinham que refazer seus apps para um público cada vez menor.

      Não vai ser você e mais uns poucos teimosos, que fará público suficiente para sustentar a infraestrutura que gera produtos novos com Windows Mobile. A Microsoft tentou anos e anos e foi fracasso em cima de fracasso, os caras conseguiram botar até a Nokia na roda, mas o fracasso continuou e resultou em quase falência da Nokia.

      Não vai ser 2 ou 3 contratações, que substituirá a força de trabalho de milhares que a Microsoft demitiu.

      • Pérolas says:

        Outro dia estava com um cliente estrangeiro e este estava atrasado para o voo e não conseguia fazer o pre-check-in no seu lumia xpto e já estava a ficar nervoso. Disse-lhe para me enviar o documento por e-mail e com o meu android ainda dual core, foi chapa 5.

      • amigodaonça says:

        A Nokia estava na falência quando a Ms comprou a fábrica e os respectivos direitos. Em boa verdade a Ms até salvou a Nokia.
        Acha que o facto da Ms, com o desenvolvimento de apps UWP, e estando presente em PCs, tablets e smartphones, não é motivo para os devs apostarem neste sistema? A ideia contrária chega a parecer um absurdo. E estando completamente dominada a área dos pcs? O futuro o dirá. Não me restam quaisquer dúvidas que vai ser um player significativo também nos outros segmentos e acredito que o próximo será mesmo o móvel. Tudo está a ser preparado nesse sentido.

        • Pérolas says:

          Ouvi dizer, mas, não acredito que introduzir um agente infiltrado que levou a empresa à falência e baixou o seu valor para depois ser comprada ao preço da chuva é um método de salvação, no mínimo, curioso… Há, depois, esse agente foi contratado pela m$, coincidências… Com amigos destes quem é que precisa de inimigos… No entanto, é revelador do verdadeiro fundo da m$. Quanto aos utilizadores em geral, fazem bem em não querer os produtos da m$ para não ficarem conotados como apoiantes deste tipo de práticas e filosofia empresariais.

  16. Santos says:

    Ainda existe forma de instalar o w10m num Lumia 630 com 512mb de RAM?

  17. JJ says:

    Eu espero que os analistas e afins, continuem a dizer que o WM vai desaparecer! Assim, as lojas que ainda tem Microsoft Lumia 950, baixam o seu preço e depois compro um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.