Quantcast
PplWare Mobile

MediaTek não vai aderir ao Windows 10 nos processadores ARM

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Tulio says:

    Me digam que futuro o Windows pode mudar em ARM?

  2. cacun says:

    O pensamento aqui não será ao contrário? Eu não quero MediaTek em plataforma nenhuma…..

  3. John says:

    A Mediatek não vai aderir ao Windows 10 ? Ufa, já estamos safos, utilizem isso nos Android. Qualquer pessoa informada dispensa Mediatek de bom grado.

  4. Renato Nismo says:

    comparacao errada. seria colocar atom n270 a correr windows vista.

  5. Goncalo says:

    Com esta decisao, se nao a mudarem, a Mediatek vai pelo cano abaixo uma vez mais.

  6. Rui says:

    Bem, eu estou a usar um equipamento com mediatek e ainda não me aconteceu nada de anormal… Ou será que os snapdragon não tiveram por aí uns pequenos tropeções resolvidos com uns clocks e afins..?!?

    A concorrência é saudável e promove a evolução tecnológica, desde que o produto seja bom e equilibrado o mercado irá o aceitar nas múltiplos segmentos de consumo.

  7. José says:

    Ao contrário de algumas opiniões aqui, eu não quero Win10 em plataforma nenhuma.
    Se a aposta da Microsoft for igual há que teve com outras versões moveis é um projecto que vai morrer há nascença. O que eu gostaria sim, era comprar um telemóvel e independentemente da marca ou do hardware, poder escolher qual o sistema operativo que pretendia utilizar, isso sim, é que é a revolução para o futuro.

  8. Tecnical says:

    Ainda bem que não vai aderir. Aliás, devia fazer o mesmo com o Android.
    Bastou um Mediatek para perceber que Mediatek nunca mais!

  9. So7t says:

    O problema da Mediatek está na propriedade industrial !!! É sabido que os chineses são os maiores clonadores do mundo!!!

    Se abrisse o código fonte referente aos seus chipsets iriam chover processos em tribunal por uso abusivo de IP de terceiros, iria ser um chorrilho de royalties por pagar!! 😛 😛 😛
    Por outro lado basta olhar para as empresas que tem actualmente o WIN10 a rodar para se perceber que também são das mais “abertas” no mundo Linux!! Qualcomm e Broadcom, Allwinner/Intel todas partilham o codigo fonte e que por sinal sao as que tem a rodar versões WIN10 stack compatible!! :d

    De facto se ha aqui um lado que sai a perder é a propria MEDIATEK e o mercado agradece… 😛

  10. Rui says:

    Adoro estes comentarios de “haaa e tal ainda bem que não há meditek, mediatek é m****” , bem pensem assim há vontade que eu continuo com o meu Helio x20 a bombar sem problemas 🙂

    • Napoléon Bonaparte says:

      Assim há vontade? Parece-me, salvo melhor opinião, que não há mesmo vontade! De todo…
      Deixa mas é as pessoas pensarem e expressarem-se à vontade, que isso é o mais importante. E quando exageram, os moderadores residentes estão sempre atentos e vigilantes….

      • Tecnical says:

        Bom para ti.
        Já se pensares em trocar de rom, as coisas vão-se complicar.
        É que ao contrário dos restantes fabricantes, a mediatek não publica as fontes dos chipsets, e sem isso é praticamente impossível criar roms alternativas
        Assim que terminar o periodo de suporte, ficas eternamente na versão do SO que tiveres de momento enquanto nos restantes podem evoluir, ainda que não seja de forma oficial.
        Sem dúvida que o teu helio x20 é excelente em desempenho, e ainda bem que estas contente, mas não recomendo a ninguém.

  11. irlm says:

    se a coisa der para o fracasso de vendas no futuro, talvez voltem, visto que ficaram atrás da qualcoom.

  12. Rui says:

    Acho bem ficarem na defensiva a ver o que vai acontecer.
    A MS é perita em tropeções, é preciso cautela.

  13. stealth says:

    os arm’s ja tem uma performance fantastica… emular x86 vai ser o melhor windows de todos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.