PplWare Mobile

Qualcomm apresenta o novo Snapdragon 835

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Cortano says:

    O futuro do Windows on ARM está aqui

  2. Antunes says:

    Mais pequeno, mais rápido, mais eficiente logo gera menos calor… Boas noticias!

    • Paulo Martins says:

      Não exatamente, há muitos variáveis que não sabes para poderes afirmar isso, eles diziam a mesma coisa do 820 em relação ao 810 e este gerava mais calor que o anterior. Se diminuis o tamanho ou aumentas o desempenho tens que melhorar a eficiência, o quanto consegues melhorar em termos de eficiência é que vai definir se vai gerar menos calor ou não.

      • Arkan says:

        Exato, a qualcomm falta so prometer que vai a marte, e que o processador deles é mais rapido. mas de que adianta isso se ferve ? e torna impossivel o uso ? na epoca meu s4 tinha exynos e fervia, ai um snapdragon fervia mais que tudo….eu nao acredito mais na qualcomm, acredito que no futuro era sera uma TexasInstruments ou cirruslogic da vida.

      • RenatoNismo says:

        os chips snapdragons são produzidos pela samsung, e a culpa é da qualcomm por esta não ter feito um excelente trabalho com o 810 ?

        um golpe da samsung para não fabricar chips melhores que os exynos dele ?

        • Guiomar says:

          Não foi a Samsung que fabricou o 810 foi a TSMC. E é da responsabilidade de quem desenha o “processador” em adequar o desenho à tecnologia de fabrico para melhorar a eficiência. A Apple usou o mesmo processo de fabrico no A8 e não teve aqueles problemas de eficiência e performance.

      • Elton Lima says:

        Snapdragon 810 mesmo com throttiling chegava a 95°C na gpu e 85°C na cpu.. Snapdragon 820 sem throttiling usando os 500 gflops da adreno 530 624mhz, chega a 65° na gpu e a 55°C na cpu e para ai, não sobe mais mesmo sem throttiling! Digo isso porque tive um lg g flex 2 snapdragon 810 primeira geração e aumentei o setei o thermal config dele até 98°C e realmente ele vai até lá e iria mais além se não fosse aplicado throttiling extremamente pesado (todos A57 desligados, apenas 2 A53 ligados a 900mhz, gpu reduzida de 575mhz para 180mhz).No Snapdragon 820 do meu le max 2, com meu thermal config setado para até 75°C na gpu e 65°C na cpu, nunca chegou nem perto disso, mesmo forçando os núcleos e a gpu ao extremo. Snapdragon 820 foi uma revolução e creio que o 835,mais eficiente e mais moderno, será o SoC do ano de 2017 sem dúvida alguma.!

        • Guiomar says:

          Revolução na Qualcomm, não uma revolução em performance de SoC no geral.

          • Elton Lima says:

            digo em geral sim, pois foi o único (e matem esse posto) de alcançar efetivamente a marca de 500 gflops de poder computacional gráfico, superando até o PowerVR do novíssimo A10 FUSION da Apple! Ninguém conseguiu bater o poder e performance do Snapdragon 820. ele é uma revolução entre todos SoC fabricados até hoje.. abrindo as portas inclusive para que o dolphin emulator android, possa finalmente, aliado a poderosa api vulkan, rodar o RE4 numa tela de celular.!

          • Guiomar says:

            Elton Lima, esses ditos 500 gflops é um valor meramente teórico, isto é, apenas calculado com base no número de unidades de processamento e velocidade de relógio, não é um benchmark ou teste sobre o GPU, cuja performance é afectada por mais factores para além desses números. Na prática verifica-se que esse GPU tem dado performance muito semelhante (e nalguns casos inferior) ao que vês com o A10 da Apple.
            Em segundo lugar o Snapdragon não é só GPU. Em CPU tem deixado muito a desejar comparado com os outros.

  3. André says:

    “QuickCharge 4.0 que promete 5 horas de utilização com um carregamento de apenas 5 minutos”
    WOW!!!

  4. Daniel says:

    “Depois do sucesso dos Snapdragon 820 e 821 durante o ano de 2016”

    que remédio, não havia outra alternativa, a não ser para as empresas que fazem os chips in-house. Principalmente o Snapdragon 820 foi um péssimo processador,

  5. Gustavo Woltmann says:

    A evolução que vimos ao longo dos anos é absolutamente incrível. Qualquer um anda com um potencial computador no bolso e muitas pessoas usam-no para Facebook e Instagram. *facepalm*

  6. Alexandre M. says:

    Estranho.

    Tenho dois telemóveis com o Snapdragon 820 e vocês não sabem o que estão a falar.

    Xiaomi mi5 3GB 64GB Cyanogenmod 14.1 Oficial e Lenovo ZUK Z2 4GB 64GB com MoKee Android AOSP 6.01.

    Nada bate o Snapdragon 820/821.

    Já tive mais de 100 telemóveis flagship e sei do que falo pois reparo telemóveis e sou utilizador desde o Android 1.0.

    Comprem Mediatek Hexa core e venham aqui ter com um dos meus Snapdragon 820 para compararmos.

    O Snapdragon 810 não valia nada por causa do aquecimento e underclock.

    Só sabem mandar a baixo.

    • Diabo Vivo says:

      Cuando for grande quero ser como a ti.

    • Elton Lima says:

      possivelmente fanboys e haters! Snapdragon 820 é simplesmente perfeito!! Tive um lg g flex 2 e realmente o snapdragon 810 é extremamente frustrante, pois sua temperatura sobe loucamente sem parar e o throttiling é extremamente pesado para segurar o super aquecimento. No Snapdragon 820 do meu le max 2, simplesmente tido roda uma maravilha, sem lag ou calor excessivo… É inacreditável o quão incrivelmente eficiente e poderoso esse SoC é! Não pretendo fazer upgrade para Snapdragon 835, pois meu le max 2 snapdragon 820 4gb ram ddr4, já vai me servir por muitos anos tranquilamente.

    • Ricardo says:

      Entre o Zuk e o mi5 qual prefere? Estou a ponderar entre os dois e é sempre bom ouvir de quem sabe.

  7. Elton Lima says:

    a qualcomm se redimiu em 2016 e o snapdragon 820 foi simplesmente aniquilador sobe seus concorrentes! Espero que esse legado seja levado ao novíssimo snapdragon 835!

  8. V.T. says:

    Já perceberam agora, porque é que actualmente a Samsung é a numero 1???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.