Quantcast
PplWare Mobile

Malware em 2022: Windows foi 5000 vezes mais atacado que macOS e 60 vezes mais que Linux

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Sed says:

    masss….LInuXO nao presta. nenhum orgao federal gosta de usar, a unica coisa boa q esse pseudoOS trouxe foi uma melhora no sistema windows, pq em 2000 tava uma instalaçao de linux q é isso e aquilo, mas nao vale nada.

    meu primeiro carro comprei removendo linux dos pcs de uma empresa q vendia com linux.

    ubuntu, KUbuntu, FEDORa, MINTroso, valem nada….é preferido ate usar o FREEOS morto pq maioria resolveu ir para aquele sistema pago de us$19 e ganhar, q continuar em um o.s gratis q ninguem ajuda.

  2. Tim says:

    Ou seja, MacOS é o melhor! Nem o Linux chega perto

    • aaaa says:

      Nao é essa a conclusao. E a nivel estatistico nao podes conferir essa opiniao sem mais dados fornecedidos pela entidade que capturou a informacao.
      Da mesma forma que eu nao posso concluir qual dos sistemas é mais usado.
      Quais os niveis de amostras por sistema operativo? Sera que o “Racio” de Windows versus os outros é inferior ou superior ao racio dos “ataques”? Etc….

    • bbb says:

      A nivel de cibersegurança, o comum utilizador é o mais fragilizado, por aí ja se pode chegar a alguma coisa. Numero de reports de ameaças para a base de dados da AV-ATLAS teve esse crescimento, é a unica conclusao que se deve dar. O debate de qual o mais seguro nao se pode ficar so por uma entidade.
      Cumps.

      • Samuel MGor says:

        +1
        A base do malware é o utilizador que não sabe nada sobre cibersegurança. A pergunta pertinente é se esta empresa meteu o Android como Linux?

  3. Profeta says:

    Linux vai ser sempre linux. Nao vale a pena inventarem.

    • klods says:

      Por que alguém perderia tempo criando vírus para um sistema usado em menos de 5% dos desktops e laptops?
      Por isso eu uso Linux. Menos usuários, menos vírus , mais seguro.

  4. Nuno Dias says:

    Esqueceram de mencionar que o “Windows é 5000 vezes mais utilizado que macOS” XD

  5. Nuno Mata says:

    Claro que Linux não presta por isso é que os servidores DNS do mundo inteiro são windows.

  6. Julio Tiodoro says:

    lol e o que é que isso interessa? o windows é sempre o mais atacado tem 90% do mercado. logica da treta.
    o que interessa é desses ataques quais tiveram sucesso? que percentagem teve sucesso? E AI APOSTO QUE O MACOS E O LINUX PERMITIRAM MAIS ATAQUES QUE O WINDOWS. apple e pinguins são mais vulneráveis.. não estão habituados a ser atacados… supostamente são seguros porque ninguém ataca 10% de utilizadores quando pode atacar 90%…simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.