Já ouviu falar do Windows 11 “Government Edition”? Cuidado que é versão falsa e ilegal
Todos os utilizadores do Windows 11 procuram que o seu sistema consuma o mínimo de recursos e que tenha apenas o essencial. Este é um sonho que todos sabem não ser simples, pelo que muitas vezes procuram atalhos que prometem muito. A mais recente proposta chama-se Windows 11 "Government Edition" e, afinal, sabe-se agora que não é tão perfeita como se julgava.
Já ouviu falar do Windows 11 "Government Edition"?
Revelada há alguns dias na Internet, a versão Windows 11 "Government Edition" prometia dar aos utilizadores um sistema limpo, sem bloatware e sem apps desnecessárias. Esta era para muitos a solução que aguardavam há muito e que iria dar uma nova vida a muitos PC.
Revelada no Twitter, rapidamente ganhou uma atenção grande e aumentou a curiosidades nos utilizadores. Claro que muitos se apressaram a testar o que encontravam na Internet, sem olharem ao que realmente estavam a instalar, colocando-se numa situação complicada e de vulnerabilidade.
Microsoft Windows 11 Government Edition. A version that is maximally debloated with all telemetry and Microsoft apps removed as well as no hardware restrictions that are present in the retail version. Just as God intended.#Microsoft #Windows11 #privacy pic.twitter.com/EAT2ADvDEq
— Andy Kirby (@Andy__Kirby) June 27, 2024
Do que foi revelado, esta versão parecia dedicada a agências governamentais e similares. Acabou por ser descrita como uma “versão maximizada, com todas as aplicações de telemetria e da Microsoft removidas, e sem restrições de hardware como a versão de retalho.
Cuidado que esta é uma versão falsa e ilegal
Na verdade, e agora que foi analisada com mais detalhe, esta é uma versão que não existe na realidade. Não é um produto oficial da Microsoft criado para governos ou autoridades. É apenas uma versão modificada de forma privada do Windows 11.
Na verdade, e por utilizar um serviço de ativação não oficial para autenticar o Windows, esta versão é até tecnicamente ilegal. A nota de contexto adicionada ao tweet original chama a atenção para isso e mostra aos utilizadores que foi ativada com um serviço não oficial.
Todos os que se sintam tentados a instalar e testar este Windows 11 "Government Edition” não o devem fazer. Não se sabe o que é feito com os dados dos utilizadores e de que forma esta versão se irá comportar, podendo até trazer complicações para os utilizadores.
“Não se sabe o que é feito com os dados dos utilizadores e de que forma esta versão se irá comportar, podendo até trazer complicações para os utilizadores.”
Ora, não difere muito das versões oficiais.
😀 😀 😀 😀 😀
Este comentário merece o prémio do dia!!
Simplesmente EXCELENTE! 😉
+1
+1. Excelente comentário!
Eu também uso um Windows 11 Pro com activação KMS e nunca tive problemas. Gosto muito das versões Tiny, Lite e Micro deste S.O.
Nos dias de hoje em que se arranja licenças genuínas por 5€ onlines ainda anda a recorrer a kms, isso é pôr-se a jeito, e não acontece só aos outros…
Licença genuínas… quem sabe o que o serviço de telemetria envia à Microsoft? Que informações o Google e o Tiktok genuíno enviam??
Eu uso o Windows e MS Office desde o Win 95 e nunca usei um genuíno.
Com esses 5€ e toda o genuíno levas com todas as porcarias, telemetria, onedrive, win defense e bloatware.
A unica coisa que estou a ver aqui é unicamente uma pessoa totalmente desinformada a começar assuntos que não domina e depois vem com estas teorias da conspiração… acho melhor ir instrui-se que pode ser que faça umas descobertas interessantes…
Eu dei uma resposta especifica com exemplos práticos e reais.
E depois um iluminado “intelectual” dá uma resposta vaga com rótulos de “teorias de conspiração” em relação a preocupações reais quer de pessoas e governos. Explique lá que descobertas interessantes são essas….????
Há quem não consiga perceber que independentemente da Microsoft/Google recolherem informações, isto é preferível aos dados todos que lá estão caírem na mão de terceiros. Não adianta, é chover no molhado
Deste exemplos, acho melhor leres novamente o que escreveste, que pelos visto nem isso consegues assimilar e depois os outros é que estão mal, enfim…
Há malta que vive numa bolha…
Sim, dei exemplos reais e continuas com respostas vagas e/ou indirectas? Apesar da tua resposta continuo sem saber que “descobertas interessantes” terei…podes partilhar alguma já que as mencionou? O que não consegui assimilar?? Seja homem e directo.
Ou vai continuar com palavras vagas, sem sentido e escreve… escreve e não diz nada?
Eu também usava KMS, mas depois que comprei uma licença genuína que está com um custo bem acessível hoje em dia, nunca mais usei KMS.
Esta versão e feita literalmente para nao permitir que os nossos dados sejam usados sem consentimento. Ou se calhar o furry tem razão e a Microsoft nao faria isso xD
Qualquer versão deste genero que surja pela web não é com origem na Microsoft, mas sim um Qualquer que andou a modificar uma versão original, pois existem ferramentas para esse efeito, Qualquer um que se empenhe consegue fazer o mesmo e com mais segurança, que essas que andam pela web e não se sabe o que vem atrelado..
Cheira-me que foram os Russos os autores desta edição.
Isso é o que os russos dizem do Windows Kremlin edition, mal eles sabem que a versão kremlin não tem nada a ver com o Kremlin, é apenas um windows todo vermelho e que está orientado para heavy gaming. LOL
Quantas pessoas esperavam apanhar com isto? 10? Ninguém que sabe o que é formatar e instalar Windows se ia dar ao trabalho de ir a correr fazer backups e instalar um Windows qualquer só porque teoricamente não tem telemetria. Se sabe fazer isso também sabe desativar telemetria no seu SO atual.
Parece mais um SO feito por putos a experimentar cenas e algum pai muito (estupidamente) orgulhoso do seu filho publicou isso na net a pensar que estava a fazer um favor ao mundo.
Tanta gente preocupada com dados e a escrever opiniões na net… lol !! Anedótico no mínimo:D deixem-se de achar que são espertos e conseguem fugir – isso só mostra falta de conhecimento e até é um alívio para quem controla os dados : quando mais tentam fugir mais vigiados são … ou acham mesmo quem conseguem passar despercebidos ?
Não se trata de “fugir”, “passar despercebido” ou não ser vigiado, ninguém consegue a 100% nem Julian Assange ou Snowden conseguiram. Trata-se apenas de não facilitar o acesso aos nossos dados por isso usa-se VPNs, Firewalls, impedir telemetrias dos programas e sistemas operativos.
Podem ter acesso aos nossos dados, mas não serão dados de mãos abertas e terão de trabalhar um pouquinho mais para os obter. Nada demais.