PplWare Mobile

Já não é só a Microsoft! Governos aconselham a abandonar o Windows 10 rapidamente

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Roth says:

    Fazem um burburinho… como se fosse algo altamente grave para os consumidores. Ou há mais backdoors no Windows 11 do que no Windows 10?

    Não vejo o motivo por tanto ruído! É ridículo. Quer dizer que antes do Windows 11. O Windows 10 não era seguro? É isso?

    Não me venham com as tretas das atualizações. Aqui prende-se o facto, de haver pressão e até recomendação de Governos…

    Muita pressão para alto que é normal. Há quem ainda utilize o Windows 8 e afins…

    É no mínimo estranho mesmo. Deixem lá continuar com o Windows 10. A Microsoft que resolva os problemas existentes no Windows 10 se os houver.

    É com cada uma. Cada vez faz-me pensar mudar para Linux! Menos chatices. E sim não jogo!

    Pena vai ser o Office. E sim sei que há maneiras de usar com Wine etc etc. Mas há funcionalidades que não dão com o Office e a sua grande maioria não usa por causa disso..

    É pena não existir computadores com macOS mais baratos, acabasse esse problema e pressão. É ridículo nem a Apple faz tanta pressão para atualizar.

    aqui há gato e sempre haverá. É mais backdoors? Podiam usar o sarcasmo e dizer indiretamente…

    • AlbertoSilva says:

      MOTIVO:
      As empresas de pcs e software querem ganhar mais do que ganham. Isso tudo só vai lhes favorecer se os pobres comprarem pcs novos pois os que tenhem não dá para meter o win 11. Mas como tudo eles esquecem-se que há alternativas e boas.

    • Zé da Quinta says:

      @ROTH: Porque é que ainda está agarrado ao Office? Mude para Linux, conforme disse, utilize o LibreOffice que lá vem instalado e vai ver que deixa de ter problemas.

  2. JF says:

    Devem ganhar a comissão, vez de incentivar as pessoas a aderir a sistemas livres que a alguns são muito bons e seguros, estão a entrar no jogo da Microsoft

  3. Torrão says:

    Calma. O suporte só acaba em Outubro.

    • Rui Almeida says:

      “Só” acaba em Outubro ?? É daqui a 3 meses e pouco. Lembre-se que a partir daí se não fizer o backup em nuvem é a pagar. A pagar.

  4. Paulo says:

    Esta informação não está correcta.
    O suporte W10 foi prolongado até Outubro de 2026

  5. TugaPobre says:

    Para os Governos isto também, interessa.
    Mais impostos sobre os novos Sistemas/ hardware.
    Isto é tudo mais do mesmo.
    O pobre é que se lixa….

  6. Thiago says:

    Mentira, te gente que usa windows 7 até hoje. Não tem problema nenhum usar o 10. esses updates de segurança e KO. Já vi empresas grandes usando sistemas antigos e desatualizados. Ninguém foi hackeado nem nada. Se navegar em sites comuns basta usar navegador com bloqueios tipo o Brave.

  7. AlbertoSilva says:

    Pois pois, mas é preciso a microsoft dar melhores opções aos utilizadores que não seja aquela do se quiseres compras um pc nov e pronto. ISSO NÃO VAI RESULTAR. É HORA DE AS PESSOAS MUDAREM DE SISTEMA. SIMPLES.

  8. hyperrush says:

    o estado precisa do iva para encher os cofres

  9. Rui Almeida says:

    Se até os próprios governos mundiais aconselham as pessoas a mudarem para o Windows 11 não vejo qual é o problema. Falo, claro, das pessoas que possam fazer esse tipo de “upgrade”, nomeadamente comprar um novo PC ou até atualizar o hardware das suas máquinas. Estou só a falar neste aspecto, até porque quem está no Windows 10 tem o “upgrade” gratuito para o Windows 11.

  10. KingSOL says:

    Abandonar o Windows 95! Muitos ainda o usam!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.