O iTunes chegou finalmente ao Windows 10 e à loja de apps da Microsoft
Quando a Microsoft anunciou o Windows 10 S apresentou várias apps que iam surgir na sua loja de aplicações do Windows. Entre elas, e uma das mais interessantes, estava o iTunes.
Sem uma janela de tempo definida, e com várias ameaças, o iTunes tardava a chegar. Isso é agora passado e o iTunes está finalmente disponível na loja de aplicações do Windows.
O iTunes está já presente no Windows há muitos anos, de forma direta e fornecido pela Apple. Esta é a ferramenta de eleição para gerir os dispositivos móveis da Apple e para aceder a conteúdos multimédia.
A chegada desta nova versão é, no entanto, muito importante para a Microsoft e para a Apple. Será a forma que vai permitir a todos os utilizadores do Windows 10 S, e novos sistemas similares, acederem a esta ferramenta.
Para além do acesso a estas versões do Windows 10, passa a existir também uma garantia de segurança adicional, pois a origem da instalação é feita diretamente dos servidores da Microsoft, onde a proteção é maior.
Há ainda uma garantia importante de atualizações automáticas e geridas diretamente pelo Windows e pela Microsoft, o que dá a certeza de que está sempre presente a mais recente versão do iTunes.
Quem quiser instalar esta versão só precisa de aceder à loja de apps do Windows e procurar por iTunes. O link direto pode ser encontrado aqui.
O processo de instalação é igual ao de todas as restantes Apps, sem requerer qualquer intervenção dos utilizadores e extremamente rápido.
Importa notar que caso exista uma versão do iTunes já instalada esta vai ser removida na primeira vez que a nova app for executada.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda existe quem critique a recolha de dados da telemetria do Windows.Para baixar esta app temos de autorizar a utilização de “Todos os recursos do sistema: utilizar todos os recursos do sistema (por exemplo, câmara, microfone ou localização) SEM NOTIFICAÇÃO ADICIONAL. Não pode controlar as permissões de aplicações para os recursos do sistema individuais através das página Privacidade”. Mas felizmente não me faz falta alguma…passo!!
isso so acontece ao instalares a partir da loja do windows, se instalares a partir do site da apple nada disso acontece portanto conclui-se que o problema que estás a criticar é de facto um problema causado pelo windows.
Mas o iTunes através da loja do Windows é obrigado a explicar o acessos que irá ter, directamente do site não. Como se a Microsoft precisa se do iTunes para recolher dados e ter acesso a tudo.e o que é que a Microsoft quer de ti?
nuno a,o que estás a dizer é que é mais confiável instalar a app a partir da loja do Windows! Porque tens informação acerca de privacidade e dos recursos que tens de disponibilizar…portanto o “problema” é da Apple.A Microsoft faz,pelo menos neste caso,o seu trabalho da forma mais correta…
O iTunes tem acesso a toda essa informação assim que o instalas, a diferença é que a Loja te diz isto explicitamente.
O problema aqui não é o Windows, é a aplicação em si. O Windows também recolhe (muita) informação, mas são duas questões diferentes.
e serve para que
A maior vantagem é não instalar o lixo todo agarrado que o iTunes traz pelo site de serviços adjacentes e updater e mais n sei q. Assim fica tudo muito mais limpo.
Só por isso já vale a pena usar esta versão
Ainda não fui confirmar, mas a aplicação deve ser exatamente a mesma. A Loja é apenas um “atalho” para não teres que ir à página da Apple fazer o download manual.
Finalmente. adeus software adicional! (Apple update, bonjour…)