PplWare Mobile

Huawei acaba com o Windows e lança o primeiro portátil com HarmonyOS

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    interface parecido com macos

  2. São Pedro says:

    Pelo rumo que as tarifas estão a tomar, parece natural que a não só a Huawei como a própria China se desliguem cada vez mais da América primeiro. Não admira que com as alianças que estão a surgir, as diretivas dos States só farão sentido nos seus seguidores, como nós. Não ficaram de braços cruzados a pedir subsídios, arranjaram alternativas e parece que também se vão lançar nos processadores para IA.

  3. Figueiredo says:

    Finalmente! Agora é tempo de acabar com o boicote e parcial banimento da «Huawei» em Portugal, é inadmissível que os Portugueses não possam adquirir e usufruir dos produtos fabricados por esta empresa sendo igualmente vergonhoso que a concorrência esteja a ser posta em causa.

  4. Luis says:

    Tenho um portátil Huawei. Dos melhores que tive até agora. Será que vou deixar de puder atualizar para novas versões do Windows?

  5. Rui says:

    Adeus Microsoft.

  6. Manuel Pinho says:

    Mais um tiro que saiu pela colatra aos Estados Unidos, da primeira vez que o Trump se armou ao pingarelho para aniquilar a Huawei.

    Bacilou, mas não caiu! Tenho o último modelo da Huawei que saiu com Android e ainda hoje funciona, relativamente fluido para a idade e fico muito feliz por mais esta notícia, porque tentaram destruir uma marca para não se tornar líder mundial através de esquemas Kafkianos, até mesmo nos equipamentos 5G das operadoras a favor da Motorola e aí está ela, viva e inovadora!

  7. Paulo Rodrigues says:

    O problema de usar um sistema fora do Windows ou Macos é a incompatibilidade de qualquer software com o sistema operacional. Visto o que ocorre com o Windows para ARM, onde poucos software são compatíveis.

  8. MR says:

    Uma mistura de Windows 11 e Mac OS

  9. PorcoDoPunjab says:

    Uma boa notícia.
    A Huawei está a fazer isto não porque quer, mas a isso é obrigada.

    A seguir todas as marcas Chinesas virão com este sistema.
    Uma questão de tempo, apenas…

    Única coisa que acho inconveniente é, onde estarão os drivers para impressoras, por exemplo?
    Vai ser a Hauwei a fornecer? Ou os fabricantes?
    Multi marcas de impressoras, umas novas, outras já antigas, como irão funcionar nesse sistema?

  10. Piofidel says:

    O Windows está na praça já há décadas, e esses chineses querendo reinventar a roda? Daqui que esse sistema operacional amadureça e faça frente ao Windows 95,kkkk, as pessoas debandarão de volta para a Microsoft. Já que quem causou esse problema todo foi os EUA, porquê que os chinenes, simplesmente, não migraram para alguma distribuição Linux mais madura? Daí ter que criar um OS novo do zero, é fóda! O povo chinês irá crackear Windows, em massa, por lá, kkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.