Quantcast
PplWare Mobile

Há um novo problema no Windows 11 que impede de mostrar as cores corretas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Para já o maior problema é mesmo para as ligações remotas, que filme.

  2. Carlos Silva says:

    Não há nenhum problema “novo” com o Windows 11: o Windows 11 é um problema em si.

    • Santos says:

      Eu até vou mais longe, atualmente qualquer Windows seja 10 ou 11 está a dar cabo da paciência a qualquer um.
      Já alguém por aqui teve aquele problema de estar a fazer um trabalho que leva horas a concluir e quando está quase a terminar o PC” misteriosamente” reinicia sem aviso prévio???
      Eu já fui contemplado por essa proeza da MS, estava há dois dias com um trabalho a terminar, do nada fecha tudo sem nenhum aviso e deparo-me com a tela de boot a iniciar.
      Pesquisei e encontrei muita gente que já teve o mesmo problema e a MS no fórum deles manda desativar todos os programas e mais uma panóplia de comandos e instruções que não resolvem problema nenhum.
      Eu desativei as atualizações, nas definições avançadas de energia alterei tudo para os discos nunca desligarem e nada.
      Assim que sucedeu isso a primeira vez depois era aleatório, podia acontecer em 20 minutos, 1 hora, 40 minutos, etc. etc. etc., aguentei assim 2dias a tentar contornar o problema mas a solução foi instalar do ZERO, pois até as opções de restauro tinham desaparecido e isso aconteceu após a última dita “Atualização Cumulativa”, ainda a desinstalei mas nada serviu!!!
      Isso acontece mesmo estando a usar o pc, não é aquela parte em que a pessoa se esqueceu de o desligar e/ou está programado para desligar/reiniciar.
      Por vezes acabava de isso acontecer e em menos de 5 minutos voltava a reiniciar como estando programado na bios para arrancar ao sofrer corte de energia momentâneo mas isso não se aplica porque é um portátil e esteve/está sempre com a bateria.

  3. Orbi says:

    Não há nenhum problema com o win11.
    O win11 está em fase de testes pelo menos até março.
    Estando o departamento de testes da Microsoft desfalcado é natural que eles usem os utilizadores patos como beta testers.
    Em testes há bugs…qual a novidade?

    • Carlos Silva says:

      Concordo. A necessidade de fazer frente a outros sistemas operativos acabou por precipitar o lançamento.

      • :-) says:

        Não foi isso, foi apenas o simples facto da geração 12 da intel ter sido lançada ainda este ano. Como tal, foi necessário lançar um novo scheduler adequado para este novo paradigma de CPUs com núcleos eficientes e núcleos de desempenho separados que apenas existe no W11.

    • Jorginho says:

      Se estava em testes para que liberaram este traste? Win11 é uma porcaria de Sistema operativo.

  4. HL says:

    Eu só gostava de perguntar se esta ”fase de testes” quando acabar vão deixar as pessoas instalar o W11 que não têm os supostos requisitos. É que até o PC do meu sogro já tem lá a mensagem para instalar e não é de todo de muitooooooo longe melhor que o meu PC gamer que ”não tem” os requisitos, que na verdade é só o CPU. Vão alargar? Ou vai ser mais um fracasso tipo Vista?

    • Carlos Silva says:

      Não, os requisitos vão manter-se, porque fazem parte da estratégia comercial. Se tem o W10, deixe-se estar. O W11 é apenas uma pintura de outra cor numa casa que permanecerá a mesma.

    • B@rão Vermelho says:

      Podes sempre instalar em qualquer pc, eu tenho instalado num Dell Latitude E6400, para testes, eu por acaso uso MacOs, já foi aqui explicado no Pplware como faze-lo.

  5. Luis Henrique Silva says:

    Eu só tenho um problema e ainda não encontrei ninguém com o mesmo.
    Por vezes ao abrir o menu de cobtexto do botão direito do rato o sistima congela por instantes e da bug e o icone da Nvidia desaparece.

  6. B@rão Vermelho says:

    Eu tenho vários colegas que atualizarão os pc pessoas para o Windows11, e agora é um filme para os voltar a por a trabalhar em teletrabalho, hora dá erro nos certificados do servidor ao ficam a configurar o Gateway e não passa disso

  7. Carlos Silva says:

    «atualizarão» não, “atualizaram”… O Windos 11 tem problemas mas não nessa área. O problema que identifica deve-se à aselhice dos seus colegas.

  8. Tecnical says:

    Eu não tenho por hábito instalar software beta ou que esteja em testes. E mesmo quando são versões finais, aguardo pelo feedback de outros utilizadores, e só depois é que instalo (ou faço atualização).

    Partindo do princípio que os PCs cumprem os requisitos, não podem haver problemas com impressoras ou com o adaptador de rede, por exemplo. Agora é mais este. Nalguns casos (por ex.: designer gráfico), as cores são realmente muito importantes.

    Quando escrevem “Windows 11 não tem tido um registo extenso de problemas”, eu não podia discordar mais: os problemas tem sido graves o suficiente para eu nem sequer considerar este SO em ambiente de produção.

  9. Jorginho says:

    Mais um problema com este Sistema Operativo? Nenhuma novidade. Vai se juntar ao Windows Vista, Windows 8 e Windows ME na baixa qualidade.

  10. Carlos says:

    desde que instalei isso tenho 2 blue screens por semana

    • Carlos Silva says:

      Para ter isso, com essa frequência, tem de haver aí interação preocupante entre o o hardware e o SO. Os bugs do W11 são mais do que muitos, mas gerarem blue screens é grave, porque a plataforma foi desenhada para responder a conflitos sem se deixar ir abaixo dessa forma.

  11. Dhark_Love34 says:

    Tenho o win11 num PC, e não me está a dar nenhum problema!

  12. Dhark_Love34 says:

    Só me deu 1 pequeno problema, em que deu ecrã azul, com 1 password, mas consegui resolver!

  13. Diogo says:

    Tenho o windows 11 num i5 7600k+ Asus Prime Z270m, a Asus foi muito simpática e lançou um update para a BIOS(ainda em beta) que me permitiu instalar o windows 11 sem problemas.

    O primeiro ponto negativo foi ter de andar a alterar o registo do windows para conseguir colocar o menu iniciar no topo do monitor
    O segundo é depois de minimizar uma janela, ao clicar no icon dela no menu iniciar ela não abrir – só consigo voltar a ela com Alt+Tab

    Depois tem uns pequenos crashes aqui e ali, mas isto com o tempo deve ir lá.

  14. Santos says:

    Para mim se fosse possível nunca sairia do W. 7, daí para cima é só cáca da MS a controlar de todo o jeito, no Windows 7 quem pretende-se trabalhar sem nunca ser incomodado pelas ditas “Atualizações” bastava desativá-las e não interrompiam abruptamente o trabalho a ninguém, a partir do 7 não se pode mais confiar para trabalho empresarial em grande escala por causa das malfadadas atualizações que não tem como as desativar em definitivo e/ou para uma data especifica que não cause transtorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.