Finalmente conhecemos mais do novo Menu Iniciar do Windows 10 [Vídeo]
A Microsoft está a tratar dos desenvolvimentos do Windows 10 como nunca o fez num sistema operativo. Está focada em melhorá-lo de forma única e em garantir que este dá o melhor aos seus utilizadores.
Claro que para isso precisa de criar novidades e de otimizar os recursos que tem já presentes. Uma das áreas onde tem investido mais nos últimos tempos é na mudança da imagem e em particular no Menu Iniciar. A informação já existia, mas agora surgiu o primeiro vídeo da mudança que se aproxima.
Um novo Menu Iniciar a caminho
Apesar de ser já um elemento essencial do Windows, o Menu Iniciar tem mudado muito nos últimos anos. Com o Windows 8 simplesmente foi transportado para segundo plano, o que não agradou aos utilizadores e igualmente a quem usava este sistema.
O passo dado de seguida trouxe este elemento de volta ao centro do Windows 10, mas a Microsoft quer agora muito mais. Quer renovar a sua imagem e, em especial, os ícones e a informação que ali está presente. Quer mais e torná-lo muito apelativo para os utilizadores.
Uma grande mudança no Windows 10
Para mostrar qual poderá ser o caminho a seguir, a Microsoft publicou um novo vídeo no Twitter. Aqui mostra os trabalhos que as suas equipas de design de interfaces estão a realizar e apresenta o provável desenho do futuro Menu Iniciar do Windows 10.
Neste novo vídeo a Microsoft mostra a evolução que deverá ser seguida pelo Menu Iniciar. As diferenças são mais que evidentes e bem visíveis para o utilizador. Há agora uma nova lista de apps mais alargada e a ausência de texto nos próprios ícones, que estão maiores e mais limpos.
A Microsoft quer mudar o seu sistema operativo
Do que foi possível ver, a maioria dos utilizadores que comentaram o vídeo estão de acordo com a mudança e aprovam o caminho que está a ser seguido pela Microsoft no Windows 10. Os poucos que se manifestaram contra apenas pedem a presença dos títulos das diferentes áreas.
É ainda muito cedo para saber que outras alterações vão existir e quando esta novidade poderá ser vista no Windows 10. A Microsoft tem uma atualização prestes a ser lançada, que não vai ter esta mudança presente. Há mudanças a decorrer já, mas limitam-se aos ícones, abrindo caminho para muito mais a ser melhorado.
Este artigo tem mais de um ano
Continuo usando o StartIsBack, obrigado.
1+
há pessoas que nunca conseguem envoluir
A base do Windows se formos ver continua igual e a Microsoft o que tem feito é mudar ligeiramente as coisas de sitio, esconder outras e mudar o aspecto meramente gráfico… Portanto, o Diogo já usa outro Sistema Operativo ou ainda não conseguiu evoluir ?!
“envoluir”, isso é que é um retrocesso nesse crânio…
+1
É estão a apostar menos nas lives tiles, agora o design começa a ficar mais coezo.
Gostei da mudança, apesar de ser pouco, toda novidade é bem vinda.
Atenção !! As live tiles nunca irão desaparecer do Menu Iniciar.O próprio Brandon LeBlanc,engenheiro-chefe do programa Windows Insider,assegurou que elas iriam-se sempre manter.Não façam confusão nem ambicionem o que não será possível.
Outra vez Microsoft, arroz com feijão?
Há uma regra/ditado implícita em engenharia que os informáticos tendem em não querer seguir e que reza assim:
“If is not broken, don’t fix it!”
Se fosse assim estávamos todos ainda no W7 …
Se frosse assim ainda estariamos no DOS
windows 3.11
so pelo comentario da para ver que nao és informatico vou só mudar um bocadinho a frase da perpectiva de um informatico
“If is not broken, improve it”
Pelo que vejo estão a mudar para melhor e ainda bem.
Vídeo completo do demo – https://vimeo.com/403693937
Muito mais clean! Nice
é pena o resultado final nunca ficar igual aos videos que eles divulgam.
ou seja, basicamente só mudaram a interface…
porque o mail sempre mostrou os emails… o Weather sempre mostrou o tempo… a News sempre mostrou o preview da noticia em destaque… a Pictures sempre fez slideshow pelas fotos…
isto é que é uma grande mudança? poupem-me lol
estes major updates do windows 10 parecem mais os updates opcionais que existia no windows 7…
Logo mais o menu iniciar estará tão grande quanto a tela iniciar de tanto que toma espaço.