Farto de publicidade no Windows 11? Esta app ajuda-o a acabar com este problema
A Microsoft parece estar a apostar cada vez mais na publicidade e a colocá-la em novos locais do Windows 11. Claro que os utilizadores não estão satisfeitos com este novo rumo e começaram já a tomar medidas. A prova disso é esta nova app, de nome OFGB, que surge agora e que consegue eliminar de vez com a publicidade no Windows 11.
Farto de publicidade no Windows 11?
São muitas as situações em que a Microsoft resolve inovar no Windows 11 e que acabam por trazer alterações não desejadas. A maioria destas acabam por trazer publicidade ou outro tipo informação que tenta convencer os utilizadores a usar outros produtos da Microsoft ou dos seus parceiros.
Claro que esta publicidade não desejada pode ser desabilitada, desativada ou escondida, mas não é um processo simples e direto. Obriga os utilizadores a navegarem nas definições e a alterar vários parâmetros, ou simplesmente a terem de mexer no registo do Windows 11, algo que não é aconselhado.
A app OFGB ajuda-o a acabar com este problema
A app OFGB (Oh Frick Go Back) vem resolver este problema e dar aos utilizadores do Windows 11 uma forma de remover esta publicidade. A sua interface não podia ser mais simples e apresenta apenas uma lista de opções onde os anúncios da Microsoft podem surgir.
Os utilizadores só precisam de escolher o que querem desativar e esta publicidade desaparece de imediato do Windows 11. Não requer que parte do sistema da Microsoft seja alterado ou removido, sendo por isso simples de reverter a qualquer momento e assim colocar o sistema na sua forma original.
Quem usa o Windows 11 e quiser testar esta nova app só precisa de aceder à sua página do Github e verificar toda a informação disponível. O executável do OFGB está disponível também nesta área e pode ser descarregado de forma simples. Aqui vão encontrar novas versões à medida que forem sendo lançadas.
O mais curioso desta ferramenta que poderá ser útil para todos é o interesse do seu criador. É um adepto ferrenho do Linux e mesmo assim resolveu ajudar os utilizadores do Windows 11. A prova disso está mesmo no final da sua página do Github, onde encontram a expressão “Psst, Want to avoid all this mess? Try Linux!”.
Quando ele quiser gaming ou correr office e adobe também leva com a mensagem try windows porque no linux caput
Desculpe mas não é assim,, as pessoas por vezes falam sem conhecimento das coisas. Já experimentou? Uso Linux desde o ano passado, e uso Steam, sem stress, pelo menos os jogos que eu gosto não tenho nenhum problema. Office para uso pessoal uso o Onlyoffice, supreendentemente bom, quando tenho algo mais especifico que não consiga abrir ou formatar por alguma razão uso o O365 online. O Linux não é o windows, é diferente, e claro que existe software principalmente da Adobe, que não funciona, e nesse caso fiquem-se pelo windows ou mac. Ninguém é obrigado a mudar, eu cá mudei, já estava farto das artistadas da microsoft.
O problema é que o Linux não é tão intuitivo como o Windows. É inegável que o Linux, na maioria das distro, exige conhecimentos. Há atualizações, é verdade, mas às vezes, falham, há pacotes que têm de ser instalados manualmente porque a atualização falhou neles, e lá temos de usar um comando (não há volta a dar). Exige um bom conhecimento dos comandos. A utilização de comandos para tudo exige conhecimentos. Claro qualquer pessoa pode usar o Linux, mas com serviços mínimos, porque se quer algo mais elaborado e novo, terá de ter conhecimentos. Mudei do Linux novamente para o W11 porque à medida que ia usando o Linux, ia descobrindo que muitas das aplicações que precisava ou simplesmente que gostava não corriam no Linux. Quando regressei ao Windows, senti-me mais confortável, sem ter que me preocupar se a aplicação corre ou não ou sem antes ter de andar o ver o que se passa…,ou por que é que o meu ambiente de trabalho era alterado com uma atualização do sistema, etc. etc
Comentário desnecessário, pois tens de perceber que existe vida para lá do windows, dai existir opção de escolha, quem não tem dependência nenhuma de softwares que são exclusivos do windows, pode optar po linux, MAC OS, etc, não lhe aquece nem arrefece, mas longe vão os tempos em que o linux ficava aquem de algumas funcionalidades, hoje já tem suporte para muita coisa inclusive jogos, tal como muitas ferramentas só precisa de browser para trabalhar online, não é necessário instalar programas no sistema muitos deles que só havia para Windows hoje já existem em plataforma online, logo nao interessa qual o sistema operativo que se está a usar…
Sempre que há comentários deste tipo é demonstrado que os que postam são muito preguiçosos para pesquisar ou obter algum conhecimento. Se gostam de ser robot humanoid é convosco. O CONHECIMENTO NÃO OCUPA LUGAR.
Porque usas caps? O linux não tem suporte a caps lock?
Que tal entenderes o que está escrito em vez de por comentário da treta 😛
Já agora a última frase foi em CapsLock 😛
Não percebeste?
uso nextDNS. sem propagandas EM TODOS os dispositivos conectados na minha rede e só alterando o DNS no roteador.
Eu uso e abuso do windows 11 pro…e não sei de que publicidade falam e não tenho nenhum software especial. Não percebo o drama.
Também não sei de que publicidade se referem. Nao vejo nada disso.
+1
+1
+outro
Também não sei que publicidade é essa. Nunca vi nenhum nem tenho nenhum bloatware.