Fall Creators Update é já a versão mais usada de sempre do Windows 10
O Windows 10 chegou e tem ocupado o seu espaço de forma natural, mas sempre com números muito interessantes. A atualização gratuita ajudou muito a este crescimento, mostrando o interesse que havia neste sistema operativo.
Ao longo do tempo as atualizações do Windows 10 têm surgido e a sua adoção também tem sido natural. Os números mais recentes mostram que é a Fall Creators Update a mais usada.
As atualizações do Windows 10 têm surgido a um ritmo até superior ao esperado. A cada 6 meses surge uma atualização de peso, com novidades e melhorias grandes.
As versões mais usadas do Windows 10 em abril
Tal como noutros sistemas, nem todos os utilizadores adotam as últimas atualizações, com receio de problemas. Este não é o caso do Windows 10, que tem uma taxa de mais de 92% de utilizadores na mais recente versão.
Estes são números que têm vindo a crescer ao longo dos últimos meses, mas sempre já perto do máximo que pode ser atingido. Em fevereiro andava já nos 85% e em março atingiu os 90%.
Abaixo da posição desta versão temos as lançadas antes, mantendo a sua ordem de publicação. Assim, a Creators Update conta agora com apenas 3,2% de utilização, à frente da Anniversary Update, com 2,9%.
O crescimento do programa Insiders
Curioso é ver o crescimento que o programa Insiders e as versões Redstone 4 e 5 tiveram. Este mês representam já 0,8% das instalações, um valor que duplicou face aos valores anteriores.
Estes valores de utilização do Windows 10 mostram que a Microsoft tem feito um excelente trabalho no seu desenvolvimento e no lançamento de novas versões. A próxima grande atualização chegará já na próxima segunda-feira e o seu sucesso deverá ser igual.
A próxima grande atualização do Windows 10 está a chegar
Este artigo tem mais de um ano
Gosto de ver o Windows destruir o Linux no desktop…..
Toda hora falam que esse é o ano do linux no desktop, que distro x ou y vai aparecer na mídia, que wayland é o futuro (descartado pelo ubuntu rsrsrs), que o vulkan vem aí, que a microsoft tem distro linux (só pra iot e desktop??? rsrsrs)
Ai ai, esses xiitas do software livre são uma piada.
O foco do linux nunca foi o desktop. Não sei porque diabos vocês insistem nessa ideia.
Quem insiste não sou eu, são os xiitas do software livre.
Acho muito curioso essa obsessão em atacar software livre como se fosse uma ofensa.
Ainda bem que software livre existe como alternativa para quem não pode adquirir licenças ou outros casos. O Linux nunca vai dominar o desktop não tem que o fazer para mudar o mundo.
Já agora se te ofende assim tanto o linux deves-te torcer todo por o linux dominar o mundo mobile através do Android e o Windows Phone ter morrido não?
Só sou a favor do software livre que é pago, como os da RHEL. Não ligo pro Linux no Android, pois o Android usa parte do linux, porém boa parte é conteúdo proprietário, e os blobs então? E o dedo da Google? Se o Android fosse 100% opensource eu ficaria calada e elogiaria o Linux, mas como são poucas as distros 100% opensource e como Android não é 100% opensource então vc tem de ficar quietinho, pianinho. Seu android não é 100% e mesmo as distros mais famosas não são 100% livres como os xiitas de linux fazem parecer ser. Quero ver viver sem nada proprietário! =)
Se pagar por coisas é tudo o que te importa e te faz feliz eu posso-te impor uma taxa pelo ar que respiras. Assim deves respirar com mais felicidade 🙂
Ótimo argumento pra ignorar os fatos obscuros sobre o Android.
Bem nítido. Aposto que nunca pagaste nada pra nenhum dev de nenhum programa ou pra nenhuma distro que diz-se “opensource”, mas lá no fundo, sabemos que há muita coisa proprietária escondida. rsrsrs. No fundo, no fundo, ninguém vive de software livre nesse sentido.
Ao menos a RHEL cobra pelo suporte e serviço, coisa que boa parte dos aplicativos e distros deveriam seguir. O barato sai caro!
Com execepção das pessoas que fazem do Linux uma crença, ele é útil e muito usado sobretudo para sistemas empresariais, profissionais e estudantes de IT . Também pode ser usado por utilizadores finais por razões económicas, como por exemplo não se dispor de uma licença windows ou como dar utilidade a um PC com hardware de anteriores gerações, ou ainda qualquer outro interesse particular.
Tendo em conta que o utilizador não manda no sistema, admiro até ainda existir tantos w10….
Não manda? Podes ir à net, podes instalar o que quiseres e bem entenderes, podes personalizar com cores, imagens, etc… O utilizador dito “comum” não necessita de linha de comandos para nada.
Agora a outra visão é do programador ou gestor do software X, este tem de ter alguma “abertura” com o sistema, mas existem maneiras…
Depois de desativar o serviço , passado uns dias o Windows avisa que vai reiniciar por causa de updates… Se isso é o user mandar….
Claro que tem de fazer os updates… não queres segurança? Eu trabalho com várias empresas para fazer a manutenção dos pc’s e a politica que meti nos servers é o windows cliente avisar o utilizador que irá reiniciar após X tempo e que tem de fechar tudo e esperar… E se os trabalhadores refilarem paciencia.
A politica geral, na minha opinião, devia ser essa… 100% obrigatório os updates
Até hoje 0 problemas 🙂
Concordo plenamente.
Updates devem sim ser obrigatórios, principalmente os de segurança.
Porque depois os sistemas não são seguros, dão barraca e ai a culpa é sempre atirada pra Microsoft
Além disso, tens de ficar removendo os bloatwares do sistema que a microsoft insiste em instalar como joguinhos inúteis, tens de remover toda crap relacionada a privacidade com shutup10, spybot anti-beacon que mesmo assim não ajuda 100%, tens que modificar todo sistema via regedit pra ter o sistema do seu jeito ou quase, tens de remover todo os programas inúteis que vem no win10, tens que modificar os processos em segundo plano, remover coisas que estão lá consumindo ram e cpu… Nossa, como o Win10 é legal??! #SQN
“”Gosto de ver o Windows destruir o Linux no desktop…..””
Eu gosto de ver a Ms a destruir o windows mobile, o core IoT, o bing, o mapas, etc…. etc…
Linux? Não te preocupes com o “share” 98% dos servidores é linux, 85% em IoT, andorid 85%, chromeOs ?? , e na Microsoft +- 60%.
Qual é realmente o rácio de users linux o que a Ms, apple te vende?
Na realidade quem move o mundo é Linux, a Ms falha no mobile, iot, next xbox? mas não te preocupes que todos os serviços MS estão em ios andorid linux. e nada melhor que usar (linux) chromeOs + googlePlayStore.
Acha que podes fugir de mim com essa indireta fora da minha pergunta? rsrs
Não adianta meu caro, ficar elogiando o linux em iot, em mobile, em servidores, pq o que está em jogo é o desktop e isso não se tem duvidas que quem manda é a Microsoft. Ficar dizendo que o linux é o fodão em outras área não vai fazer ele virar o fodão no desktop.
E nem é assim como dizes, pois não existe só linux em servidores, já ouviu falar do windows pra servidores, do BSD? Pois é, informa-te.
Acha que podes fugir de mim com essa indireta fora da minha pergunta? rsrs
Não adianta meu caro, ficar elogiando o linux em iot, em mobile, em servidores, pq o que está em jogo é o desktop e isso não se tem duvidas que quem manda é a Microsoft. Ficar dizendo que o linux é o melhor em outras área não vai fazer ele virar o top no desktop.
E nem é assim como dizes, pois não existe só linux em servidores, já ouviu falar do windows pra servidores, do BSD? Pois é, informa-te.
Quando digo Linux não me refiro a Linux+Gnu só quero dizer Kernel.
Se contabilizar todos os dispositivos que usam algum tipo de software carros, maquinas de lavar tvs, boxs, robos, centrais nucleares, estação espacial, Cern, Iter, wall street, smartphones, brinquedos, ruters, etc…etc..etc…. etc…. bsd windows é desprezável.
um S9 que run… linux e eclipse é um desktop.
Agora fale-me sobre o desktop