PplWare Mobile

Fall Creators Update é já a versão mais usada de sempre do Windows 10


Autor: Pedro Simões


  1. pia says:

    Gosto de ver o Windows destruir o Linux no desktop…..
    Toda hora falam que esse é o ano do linux no desktop, que distro x ou y vai aparecer na mídia, que wayland é o futuro (descartado pelo ubuntu rsrsrs), que o vulkan vem aí, que a microsoft tem distro linux (só pra iot e desktop??? rsrsrs)

    Ai ai, esses xiitas do software livre são uma piada.

    • Raposão do Ártico says:

      O foco do linux nunca foi o desktop. Não sei porque diabos vocês insistem nessa ideia.

    • eachtime says:

      Acho muito curioso essa obsessão em atacar software livre como se fosse uma ofensa.

      Ainda bem que software livre existe como alternativa para quem não pode adquirir licenças ou outros casos. O Linux nunca vai dominar o desktop não tem que o fazer para mudar o mundo.

      Já agora se te ofende assim tanto o linux deves-te torcer todo por o linux dominar o mundo mobile através do Android e o Windows Phone ter morrido não?

      • pia says:

        Só sou a favor do software livre que é pago, como os da RHEL. Não ligo pro Linux no Android, pois o Android usa parte do linux, porém boa parte é conteúdo proprietário, e os blobs então? E o dedo da Google? Se o Android fosse 100% opensource eu ficaria calada e elogiaria o Linux, mas como são poucas as distros 100% opensource e como Android não é 100% opensource então vc tem de ficar quietinho, pianinho. Seu android não é 100% e mesmo as distros mais famosas não são 100% livres como os xiitas de linux fazem parecer ser. Quero ver viver sem nada proprietário! =)

        • eachtime says:

          Se pagar por coisas é tudo o que te importa e te faz feliz eu posso-te impor uma taxa pelo ar que respiras. Assim deves respirar com mais felicidade 🙂

          • pia says:

            Ótimo argumento pra ignorar os fatos obscuros sobre o Android.
            Bem nítido. Aposto que nunca pagaste nada pra nenhum dev de nenhum programa ou pra nenhuma distro que diz-se “opensource”, mas lá no fundo, sabemos que há muita coisa proprietária escondida. rsrsrs. No fundo, no fundo, ninguém vive de software livre nesse sentido.
            Ao menos a RHEL cobra pelo suporte e serviço, coisa que boa parte dos aplicativos e distros deveriam seguir. O barato sai caro!

    • carlitos says:

      Com execepção das pessoas que fazem do Linux uma crença, ele é útil e muito usado sobretudo para sistemas empresariais, profissionais e estudantes de IT . Também pode ser usado por utilizadores finais por razões económicas, como por exemplo não se dispor de uma licença windows ou como dar utilidade a um PC com hardware de anteriores gerações, ou ainda qualquer outro interesse particular.

  2. Miguel Ferreira says:

    Tendo em conta que o utilizador não manda no sistema, admiro até ainda existir tantos w10….

    • Duarte says:

      Não manda? Podes ir à net, podes instalar o que quiseres e bem entenderes, podes personalizar com cores, imagens, etc… O utilizador dito “comum” não necessita de linha de comandos para nada.
      Agora a outra visão é do programador ou gestor do software X, este tem de ter alguma “abertura” com o sistema, mas existem maneiras…

      • Miguel Ferreira says:

        Depois de desativar o serviço , passado uns dias o Windows avisa que vai reiniciar por causa de updates… Se isso é o user mandar….

        • Mamamia says:

          Claro que tem de fazer os updates… não queres segurança? Eu trabalho com várias empresas para fazer a manutenção dos pc’s e a politica que meti nos servers é o windows cliente avisar o utilizador que irá reiniciar após X tempo e que tem de fechar tudo e esperar… E se os trabalhadores refilarem paciencia.
          A politica geral, na minha opinião, devia ser essa… 100% obrigatório os updates

          Até hoje 0 problemas 🙂

          • Rogério Fernandes says:

            Concordo plenamente.
            Updates devem sim ser obrigatórios, principalmente os de segurança.
            Porque depois os sistemas não são seguros, dão barraca e ai a culpa é sempre atirada pra Microsoft

        • Danilo says:

          Além disso, tens de ficar removendo os bloatwares do sistema que a microsoft insiste em instalar como joguinhos inúteis, tens de remover toda crap relacionada a privacidade com shutup10, spybot anti-beacon que mesmo assim não ajuda 100%, tens que modificar todo sistema via regedit pra ter o sistema do seu jeito ou quase, tens de remover todo os programas inúteis que vem no win10, tens que modificar os processos em segundo plano, remover coisas que estão lá consumindo ram e cpu… Nossa, como o Win10 é legal??! #SQN

  3. sakura says:

    “”Gosto de ver o Windows destruir o Linux no desktop…..””
    Eu gosto de ver a Ms a destruir o windows mobile, o core IoT, o bing, o mapas, etc…. etc…
    Linux? Não te preocupes com o “share” 98% dos servidores é linux, 85% em IoT, andorid 85%, chromeOs ?? , e na Microsoft +- 60%.

    Qual é realmente o rácio de users linux o que a Ms, apple te vende?

    Na realidade quem move o mundo é Linux, a Ms falha no mobile, iot, next xbox? mas não te preocupes que todos os serviços MS estão em ios andorid linux. e nada melhor que usar (linux) chromeOs + googlePlayStore.

    • pia says:

      Acha que podes fugir de mim com essa indireta fora da minha pergunta? rsrs
      Não adianta meu caro, ficar elogiando o linux em iot, em mobile, em servidores, pq o que está em jogo é o desktop e isso não se tem duvidas que quem manda é a Microsoft. Ficar dizendo que o linux é o fodão em outras área não vai fazer ele virar o fodão no desktop.
      E nem é assim como dizes, pois não existe só linux em servidores, já ouviu falar do windows pra servidores, do BSD? Pois é, informa-te.

    • pia says:

      Acha que podes fugir de mim com essa indireta fora da minha pergunta? rsrs
      Não adianta meu caro, ficar elogiando o linux em iot, em mobile, em servidores, pq o que está em jogo é o desktop e isso não se tem duvidas que quem manda é a Microsoft. Ficar dizendo que o linux é o melhor em outras área não vai fazer ele virar o top no desktop.
      E nem é assim como dizes, pois não existe só linux em servidores, já ouviu falar do windows pra servidores, do BSD? Pois é, informa-te.

  4. sakura says:

    Quando digo Linux não me refiro a Linux+Gnu só quero dizer Kernel.
    Se contabilizar todos os dispositivos que usam algum tipo de software carros, maquinas de lavar tvs, boxs, robos, centrais nucleares, estação espacial, Cern, Iter, wall street, smartphones, brinquedos, ruters, etc…etc..etc…. etc…. bsd windows é desprezável.

    um S9 que run… linux e eclipse é um desktop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.