PplWare Mobile

Ecrã negro após instalar as atualizações do Windows 10? Infelizmente não é o único


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Polo says:

    Não é novidade.. No início do W10 haviam máquinas que ficavam com o ecrã preto devido a não terem actualizado o Norton

  2. K says:

    Acabou de acontecer um Portatil que estou actualizar. Usei do truque do MacBook, que foi usar a lanterna do telemovel no ecrã para “mexer”. A tela preta, basicamente são as opcoes de Brightness.
    Enfim … Windows 7 volta…. estás perdoado.

  3. Dav says:

    Por estas razões é que na empresa updates só disponibilizo passado um mês

  4. LA says:

    Não entendo o porquê dos Service Packs terem acabado…

  5. moonlight says:

    Quantas vezes é preciso dizer que no teclado não se clica?
    Quando muito, pressiona-se as teclas do teclado.

  6. Casuístico says:

    Bem comum acontecer problemas no Windows após atualizações e esperar alguma correção em seguida. Acredito que isto aconteça nos demais SO’s. Saudações.

  7. JFF says:

    +- Off topic
    Desde a última atualização (atualmente tenho a versão 1903, SO 18362.175) que o portátil deixou de entrar em modo suspensão, ao fechar a tampa, desligando-se sempre (ao religar não dá qualquer mensagem de encerramento “errado”). Alguma solução?
    (Não houve alterações nas opções de energia)

  8. Miguel Lima says:

    No meu caso Ctrl+Alt+Delete não resolveu, tive que carregar no botão de desligar até o portátil se apagar. Depois reiniciou, fez um checkdisk e aparentemente está normal!

    • Mateus Pinto says:

      Eu após um update (da semana passada, nao o “grande”) tive ecra preto ao ligar o PC, desligava o PC no botao e no segundo boot estava tudo ok. Atualizei os controladores da placa NVIDIA e já nao tenho o problema. Os PCs onde vi este problema eram PC com GPU Intel (do CPU) + placa Nvidia dedicada.

  9. Outro says:

    Como com a Luz Noturna nem com Update nem com atualização de Raiz
    Não Liga.
    Nem com as dicas da Microsoft funciona, so com o Arranque Rápido desligado liga nas horas indicadas

  10. Francisco says:

    A solução não resultou comigo. Estou sem aceder ao PC há 3 dias por causa dessa actualização.

    Há mais alguma coisa que possa fazer? Obrigado

  11. Silvio says:

    Desde a build anterior, o meu note, quando ligo ele diz que está com carga da bateria baixa. Quando coloco no carregador simplesmente ele desliga.

  12. Zé do Peixe says:

    Estou com o mesmo problema, aparece um ecrã preto por uns 5 segundos e depois aparece o ambiente de trabalho, antes não acontencia isto. Aparecia logo o ambiente de trabalho muito rápido (SO instalado em um M2).

  13. César says:

    No meu portátil, além do ecrã ficar preto, são vários os problemas. Ao reiniciar chega a demorar horas até aparecer o ecrã de login. Depois é o problema com o teclado, que não funciona com nas ferramentas do windows, o sensor de impressões digitais que deixou de funcionar, erro com a firewall, etc.
    Já cheguei a repor o pc duas ou três vezes, por falta de paciência, mas rapidamente voltam os problemas.
    Se não houverem melhorias, terei que mudar de SO e possivelmente de portátil.

  14. FERNANDO GONÇALVES says:

    Comigo tudo ok, como sempre

  15. Carlos says:

    No meu só funcionou ao carregar no botão e reiniciar.
    Depois da cumulativa de junho, por duas vezes ao ligar o portátil ele cracha, aparece a página azul e tenho de o desligar e reiniciar novamente.
    E querem eles que tire o Windows 7 do outro, está sempre a aparecer o aviso para o atualizar para o 10… Nem pensar.

  16. Paulo says:

    No meu desktop Asus Rog, depois da atualização fiquei com o ecrã preto. Foram dois dias de várias tentativas até conseguir ter o computador a iniciar em condições. Calculei que o ecrã estava preto por causa de estar ligado à gráfica dedicação, uma NVIDIA GTX 1060. Então resolvi ligar à placa gráfica Intel integrada na motherboatd. Depois de vários percalços verifiquei, no gestor de dispositivos, que a gráfica NVIDIA tinha ficado com os drivers corrompidos com a atualização do W10. Desinstalei os drivers e reiniciei. Já pude ligar o monitor à gráfica NVIDIA mas, tentei instalar o software mais atual da NVIDIA e voltou a dar o ecrã preto. Tive de repetir os procedimentos acima descritos. Voltou a iniciar bem mas agora a gráfica tem apenas os drivers da Nvidia de setembro de 2018 instalados automaticamente pelo W10 e estou mesmo com receio de voltar a tentar instalar o software da Nvidia mais atualizado….

  17. André says:

    Ainda não entendi, pois instalei o win10 e está funcionando normalmente!

  18. JJ says:

    No meu desktop OMEN a atualização KB4497935 para o W10 1903, faz com que o Centro de Ação não funcione mais. Ao passar o rato na data e hora o calendário com o mês também desapareceu.

    Já tentei varias soluções apresentadas mas a única solução é desinstalar os patchs KB4503293 e KB4497935 e voltar à versão do OS Build anterior e novamente o Centro de Ação volta a ressuscitar.

  19. RICK Dangerous says:

    So tenho o 7.
    ODEIO actualizações e nunca as faço. Nunca tive problemas.
    O win 10 ao ser tão chato, intrusivo e asseado em aplicações continua a ser uma porcaria

  20. Jorge Gomes says:

    Utilizo mac desde o ano 2000, e nunca tive 1 unico problema comatualizaçoes, o windows é so dores de cabeça, mac é caro, mas é qualidade superior, nao podemos querer a maiteiga e o dinheiro da manteiga, a qualidade se paga em todos os produtos, sejam eles quais forem as suas origens.

  21. manuel says:

    o meu portatil hp nao suspende vai e desligase depois liga se de noite sempre as 3 manha,as opcoes de energia estao iguais antes do update..o que fazer pessoal?

  22. Belly Pereira says:

    Eu queria saber como se resolve, mas o meu ecrã está negro e não consigo ler este artigo.

  23. JORGE COSTA says:

    Solução pré-actualização: https://www.sordum.org/9470/windows-update-blocker-v1-2/

    Mesmo tendo a opção de pausar a actualização por uns dias prefiro a solução supra citada.

  24. censo says:

    Por aqui tudo normal, só para variar e chatear !

  25. Nyck says:

    Aconteceu aqui, só reiniciar!

  26. Paulo says:

    Criei um ponto de restauro e vou avançar com a atualização
    Just in case …

  27. Lucas says:

    Isso é impossível de acontecer, o Windows 10 é perfeito, como dizem os seus usuários mais “amados”.

  28. Daniel says:

    Tenho em triple boot, com o 7 e o Ubuntu… Realmente, desta vez, tive problemas… Apesar de só usar esporadicamente, pois a minha preferência é o 7, e será, até que os softwares que uso me exigirem o 10, lamento estes bugs constantes… Desta vez, realmente, fui “atingido”. Como tinha um clone do disco do 10,com a actualização anterior, recuperei a mesma… Parece que, se tiver que mudar, vou continuar a manter a mina filosofia, apenas uma ou duas actualizações anuais, e só quando tiver certezas do correcto funcionamento das mesmas…

  29. Maria Randerly Cunha Feitosa says:

    Por favor temos direito de cobrar por um programa de boa qualidade, todos dizem Windows 10 não foi aprovado, dá muita pane.
    É direito do consumidor ter um programa perfeito.

  30. Maria Randerly Cunha Feitosa says:

    Por favor temos direito de cobrar por um programa de boa qualidade, todos dizem Windows 10 não foi aprovado, dá muita pane.
    É direito do consumidor ter um programa perfeito.

  31. Flávio Teles says:

    Depois da actualização 1903 os portáteis que tenho deixaram de encerrar completamente. Alguém também com este problema?

  32. Wilson says:

    A mim aconteceu algo bem pior.. Após a atualização agora não faz login, antes de chegar ao ecrã de login, faz constantemente reboot. Já tentei várias soluções e não consigo ultrapassar. F8 (modo segurança) não funciona. alguém tem alguma sugestão, ou vou ter de formatar a máquina?
    abraço

  33. Eduardo says:

    Tive esse problema num asus.
    Formatei, reverti para a versão 1809, bloquiei os updates isto tudo ao fim de 3 dias a procurar soluções e a instalar drivers actualizados do fabricante (Intel).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.