PplWare Mobile

Google acusada de copiar as letras de música pela Genius


Fonte: The Wall Street Journal

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Ze says:

    O quê? A Google, uma empresa tão boazinha apanhada na curva? Não pode ser! Não me acredito! Esta empresa maravilhosa do open source e da liberdade do Android!

  2. Dav says:

    A Google é a maior

  3. Samuel says:

    Mais um exemplo do que a Google é na realidade.

  4. Fulano says:

    Huawei quê???

  5. Filipe F says:

    Já devem ter mudado de fornecedor, pois para a letra em questão, a pesquisa devolve a letra sem as ´ conforme o site da Genius ainda mostra para a mesma música.

    Ex: Pesquisar por: not today alessia cara lyrics

    As pelicas que aparecem na letra da Google sao todas com ‘ enquanto no site da Genius realmente aparecem ou ‘ ou ´
    Portanto ou a Google foi rápida a mudar de ”fornecedor” de letras, ou sem nenhuma imagem que mostra o resultado na google evidente, dado que não há nenhuma print exata do motor de busca da google, poderá ser uma manobra de diversão da Genius por andar a perder tráfego.

    Se alguem conseguir reproduzir o reportado será mais facil.

    • Vga says:

      Como foi descrito na notícia até parece mentira. E porquê?
      Porque quem vendo a notícia e foi ao site e pesquisou por uma letra qualquer, repara que é possível fazer o “scrap” Como texto, ou seja, é possível “agarrar” a letra como texto, “transformar” o mesmo a gosto, e depois publicar a letra limpa.
      Isto indirectamente só revela que quem programou o robot de scraping da Google é um tipo (ou tipos) pouco inteligente/s.
      Fazer scraping e logo depois publicar em bruto o que se “roubou”, é mesmo de burro, e como eles têm dinheiro a rodos, podem ter burros a fazer isto que não há problema, no limite pagam uma multa e está tudo bem.

    • Diego says:

      Segundo a notícia foram copiadas cerca de 100 músicas, pelo que será difícil encontra-las.
      Mas a confirmar-se, foi de génio a ideia da Genius em desenvolver o código morse.

  6. LG says:

    Isto faz me lembrar de um caso do copyright de cartografias. Existiam muitos fornecedores de cartas/mapas para serviços diferentes. Porém tudo tem o seu “direito de autoria”. Tal como as letras de uma canção, pergunta-se como é possível proteger a autoria de um mapa. Se alguem desenhou a carta de Portugal, já ninguem pode?

    Claro que pode mas não pode ser copiado aí está o truque. Por muito diferente aspecto que as cartas têm, como podem as entidades certificar que a corcorrência não plagiou os dados cartográficos?

    A única maneira é (no caso deste exemplo) seria adicionar um lugar (rua, rio, monte) fictício para verificar se este aparecerá nos mapas concorrentes. https://en.wikipedia.org/wiki/Fictitious_entry

    A Google também já foi acusada/apanhada com lugares fictícios de outras cartas, porém veio a descobrir-se que o fornecedor dos dados cartográficos que vendeu os dados à Google é que “plagiou” https://www.youtube.com/watch?v=JllpzZgAAl8

  7. dajosova says:

    who cares ¯\_(ツ)_/¯

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.