O Dropbox também já abandonou o Windows XP
Desde que foi abandonado pela Microsoft em 2014, que o Windows XP tem perdendo o suporte de muitas aplicações e de muitos serviços. O primeiro passo foi dado pelos browsers, mas outros seguiram esse caminho.
O Dropbox é a mais recente empresa a anunciar o fim do suporte ao Windows XP. A partir de Agosto o serviço deixará de funcionar nesta plataforma.
Lentamente, e de forma contrária ao que a Microsoft esperava, os utilizadores têm abandonado o Windows XP. A resistência à mudança e o desconhecimento dos problemas de segurança que podem advir tem sido o principal factor para esta lenta transição, mantendo o Windows XP com uns muito confortáveis 7,5% de quota de mercado.
Mas o Dropbox resolveu agora terminar a sua relação com o Windows XP e anunciou o fim do seu suporte. É hora de avançar e abandonar o suporte a uma versão que não pode usufruir das mais recentes novidades e funcionalidades.
We regularly release new versions of the Dropbox app with additional features, better performance, and enhanced security, and these versions are not always compatible with older operating systems.
Microsoft stopped supporting Windows XP in April, 2014. We are ending our support of the Dropbox app for Windows XP to keep our product offerings in-line.
A partir de 26 de Junho deste ano, o download da versão do Dropbox será vedado e este deixará de estar disponível. 2 meses mais tarde, a 29 de Agosto, o cliente do Windows XP deixará de conseguir comunicar com os servidores do Dropbox e o serviço será desactivado de forma permanente para estes utilizadores.
Mas como seria esperado, o Dropbox não vai deixar os utilizadores do Windows XP sem suporte. O acesso aos seus ficheiros vai-se manter, mas agora através do browser ou de outros dispositivos.
O conselho mais acertado é mesmo a actualização para outra versão do Windows, até porque em breve os próprios browsers que ainda tiverem suporte para o Windows XP podem também ser abandonados pelo Dropbox.
Dois anos depois de ter oficialmente terminado o Windows XP continua com uma presença muito forte e com uma legião de utilizadores muito grande.
Este artigo tem mais de um ano
e o VLC Player chega ao Xbox One na semana que vem
Eu também já abandonei o dropbox… Muito antes de ter abandonado o XP…
java e o estado portugues…..
update do windows10 e os incerditos…….
flash é que é coll…..
isso não é pq, apeteçe é security, não se pode ter a “”net “” com niveis de segurança do seculo 20.
so falo de quem é responsavel por dados de treçeiros. uma pessoa privada que use o que lhe apeteçer.
windows xp —>up —> linux. in old hardware.
Há uma diferença entre não dar suporte e bloquear. O que o Dropbox vai fazer é bloquear, não apenas terminar o suporte. Terminar o suporte significa que todas as versões doravante não funcionarão no Windows XP. O Dropbox vai bloquear mesmo as versões que são suportadas pelo Windows XP. De forma que quando chegar a minha altura de mudar para o Windows 7 ou para Linux, não me ocorrerá instalar um programa que puxa bastante pela ram, puxa bastante pelo disco e ainda me reclama que mude de sistema operativo só para os agradar. Na verdade, eu só continuo a utilizar o dropbox via air explorer ou browser, porque consegui 16gb ao invés dos 2 que tinha de origem. Porque se não fosse por isso, no dia 29 de Agosto fechava a conta. É ignorar alguns milhões de pessoas em troca de alguns milhões de euros, vindos, não me atrevo a dizer de quem, mas que vieram vieram, porque caso contrário apenas se pararia o Suporte; a Microsoft terminou o suporte ao Windows XP. Não bloqueou o Windows XP. Por muitas críticas que possa fazer à Microsoft, como fazer cada vez mais e pior e ter comprado o Skype para o estragar, pelo menos até à data não tenho essa queixa. Acho que nem da Google; até agora ao que sei, novas versões deixarão de ser suportadas, mas as que estão a funcionar, estão. Eu ainda uso a versão 45 do Google Chrome. O revoltante não é a tecnologia avançar. É a tentativa de imposição.
Ótima explanação, é realmente absurdo bloquear o dropbox no XP e impor o uso de um novo sistema operacional.
Eu sou Linux User há anos, só há um sistema da MS que aturo e é o windows xp, não vou deixar de usa-lo só porquê o dropbox o abandonou, ainda tem ferramentas como o odrive que podem me salvar