Quantcast
PplWare Mobile

A linha de smartphones da Microsoft está a dar prejuízo elevado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Robert Soares says:

    Analisando bem as coisas… O youtube dá prejuízo bem maior á google e no entanto ainda não vi um post sobre isso!

    • miguel says:

      youtube prejuizo…
      pode nao dar nenhum lucro, mas tambem nao da prejuizo, da para os gastos.
      prova que nao e uma empresa como a apple que so ve cifoes.

    • Daniel says:

      Há uma coisa chamada “sinergia”, o youtube garantidamente que não dá prejuízo nesse aspecto. Pode até dar se olharmos somente para a monetização do serviço em si, mas quando olhado como um ecosistema e os serviços que possibilita com isso está bem longe de dar prejuízo. Isto analisando bem as coisas e não à padeiro.

      • Renato says:

        Essa do “prejuízo”, não acredito nem um segundo.

        Será que só contaram com a subscrições do YouTube Red e não com a publicidade?

        Com a publicidade que aquilo tem, que é cada vez mais e mais incomodativa, de certeza que têm lucro!

    • Albert says:

      Venham la os cromos agora como o Raimundo falar dos lumias mas que depois usam androids. Lumia é algo que como vendedor fnac recuso me a vender a todos os clientes, sao simplesmente uteis para pessoas que apenas fazem chamadas.

      • Davida says:

        Como vendedor FNAC, deverias ter cuidado com o que dizes e o que fazes!

      • Rui LUX says:

        mas tu sabes o que dizes??
        “Lumias.. sao simplesmente uteis para pessoas que apenas fazem chamadas”..
        ?? a tua ignorância choca-me

        • ALberto says:

          youtube, googlemaps, snapchat, instagram oficial, facebook e messenger oficiais (com videochamadas), infuse ou mxplayer para videos, meo music (com todas as features que wp n tem), so alguns exs do que nao existe em lumias e a maioria das pessoas quer. Lumia é inutil, e no que depender de mim n se vende nenhum

          • flavio says:

            Diz-me uma coisa, e de quem é a culpa de essas apps ainda não existirem para WP? Sim, ainda, porque algumas já estão a ser desenvolvidas. Da microsoft ou de quem as programa?

          • Luis says:

            POr haver muitos “vendedores” com a sua ideia, ,é que os lumia não se vendem(entre outras coisas é claro) ,porque simplesmente pintam o diabo em relação ao sistema Windows .Quem andar minimamente informado ,manda-o vender chuxas para a porta da maternidade ,quem vai ás cegas(grande parte das pessoas ) compra o que lhe metem á frente ,android e ios ,porque supostamente é o melhor.

          • Marco says:

            Tu como vendedor FNAC que dizes ser, devias vender conforme o que os clientes querem e não pelo teu gosto ou apetite. E quando falares de Lumia tenta primeiro usar e depois sim critica porque realmente não sabes do que falas; tenho Lumia e faço muitas das coisas que referiste a cima: vejo vídeos no youtube, basta abrir o edge que é um browser bem melhor que o Google chrome; Tenho 6tag que substitui a app do instagram na perfeição; Tenho a app do facebook e o respetivo Messenger e são muito boas, com integração total aos contactos, dos quais as fotos são atualizadas automaticamente; Vejo vídeos com a app interna do wp mas se quiser tenho muitas outras à escolha; etc.. etc… etc…
            Mas para ser sincero, não me admira nada gente como tu, já levei com cada atendimento e/ou serviço que deixa a desejar, e tanta pessoa competente no desemprego. Enfim…

          • Gonçalo says:

            Amigo no meu Youtube não vejo publicidade nenhuma! O instagram tem copiado recursos ao 6tag. Quanto aos lumias que só servem para telefonar, só tenho a dizer que consigo atender sempre as chamas sem o telemovel bloquear e aparece sempre a foto e toca com o toque personalizado, já com o meu Android não posso reset o mesmo!

          • Rui LUX says:

            youtube = tube pro
            google maps = HERE maps (ainda melhor, mapas offline)
            snapchat = não uso, não sei.. uso skype, viber, whatapp e funcionam miuto bem
            facebook e messenger = nem vou comentar.. LOL
            instagram, infuse, mxplayer, meo music = não uso, não sei

            a conversa de quem não usa WP e diz.. ah e tal é mau.. tem lag.. não tem apps.. já cansa..
            já tive iphone, tenho tablet android.. uso WP (agora W10) há 4+ anos diariamente.. não há melhor (IMO).. tem menos apps que os outros, TEM.. mas a verdade também é que existem milhões de app da treta.. Eu pessoalmente.. uso umas 10 apps que realmente me fazem jeito.. experimento N outras.. que na maioria dos casos é para apagar..
            para os que falam da cena do lag.. é só para rir..

      • Pirata says:

        Escusas de continuar. Já percebemos porque razão és vendedor da FNAC.

      • Pedro Almeida says:

        Estás a dar uma péssima imagem dos vendedores Fnac!

      • Matias says:

        Por isso é que não pago cartão nenhum da fnac…

      • says:

        A FNAC recebe mais por vender outras marcas e direcionar os clientes para outras marcas, é verdade. Lembro-me há anos que era a Sony… tentavam impingir tudo o que era sony aos clientes, até parecia doença.
        A Samsung é especialista em agitar a cadeia de valor mesmo até à função pré-cliente final. É a praia deles. A FNAC é a areia dessa praia. Areia demais chateia e vê-se o decair da FNAC ao longo do tempo.

      • Luis says:

        Está mais que visto que os “vendedores” das grandes superfícies comerciais ,entendem tanto do assunto como eu de biologia molecular.Só uma pergunta ,já utilizou algum WP ?
        Nem todos perdem, tempo a ver inutilidades nas redes sociais (o seu post é uma exceção) .

      • Simão says:

        Por isso é que quando fui comprar o meu à FNAC mandei o vendedor dar uma volta pois peguei no que queria e pronto.

        super satisfeito com ele e a rodar windows 10 🙂

        • José M. says:

          Foi precisamente o que eu fiz! Só comprei o que pretendia! E fiquei muito bem servido! Falam muito do sistema, normalmente, para dizer mal e que está acabado, mas nunca vi tanta gente WP como agora! Simplesmente, não me lembro de ver tantas! Ainda hoje, uma colega minha tinha já o recente 650, e garantiu-me que, não quer outra coisa.

      • José says:

        Acabaste de dar bons motivos a muita gente para não ir à Fnac.
        Podia dar-te muitos exemplos comparativos sobre a tua postura, mas não quero descer ao teu nível.

      • joao says:

        Pois são pessoas como tu grandes cromos , que as pessoas chegam la FNAC e são enganadas com as vossa opiniões de m…. pk fazemos uma pergunta mais técnica e não sabem explicar e depois enganam os clientes mas é bom saber k a FNAC tem trabalhadores e colaboradores assim …..

        • Albert says:

          Aceitem que os lumias n prestam, por alguma razao ninguem os compra. Iphone é o melhor, android para quem n tem dinheiro sao as unicas opcoes.

          • Arkop says:

            És engraçado, sou utilizador de WP e vou mudar para Android, por motivos “de força maior” mas em que sentido é que IOS é o melhor? É um desperdício de dinheiro, nem chega perto Hardware/Preço que muitos Androids e WP, o único problema do WP é a falta de Apps porque se não fosse isso nem mudava.

          • José M. says:

            Que grande conversa! Nunca deve ter tido um nas mãos!

      • rc says:

        Acredito Albert, já mandei lixar muitos vendedores como tu por eu querer Windows Mobile e ele só me falar em Android . Depois venho a descobrir que o vendedor nem sabe como o wm10 funciona. As pessoas tem que perceber que nem toda a gente precisa das APPS tao famosas no android. As que preciso tenho-as todas no meu lumia.

        • Mike says:

          Lembra-me quando comprei o meu primeiro WP, um 630. Tive de trazer o de exposição que estavam esgotados (mas não vendem!), e o rapaz coitado teve de telefonar para outra loja para perguntar como fazer o reset ao aparelho…

  2. Necroman says:

    ???
    A própria MS já disse que este não vai ser o ano de foco no Windows Mobile, mas sim no Windows como um todo, sendo que este ano, pelo menos no mobile, o foco vai para os OEM’s.
    Talvez para o ano a coisa mude de figura com novos smartphones na linha Surface. Para além disso, vão querer se destacar no mercado com inovações como o Continuum, UWP, etc…

    • Vítor M. says:

      E depois? Não poderia dar lucro? Independente do foco, o produto poderia ter um impacto positivo nas contas, contudo, por algum motivo (até porque os equipamentos são bons e o sistema é igualmente interessante) não está a criar atracção.

      Isto é que convém analisar e por isso o mundo observa a forma como a Microsoft tem lidado com este assunto.

      • tavares says:

        A microsoft depende muito dos OEM, seja pc seja mobile, a dificuldade é “vender” a linha lumia aos fabricantes quando estes ganham mais dinheiro com o ecossistema android.
        a meu ver, o caminho que tomaram com aplicações universais é que vai resolver este problema.

      • Artur says:

        Onde está o prejuízo? Sinceramente não vejo os valores. Vi que apenas venderam 2.3 milhões de lumias mas isso não significa que perderam dinheiro. Apenas significa que as vendas diminuíram quase para 1/4 das em relação ao período homólogo. Isto não me surpreende mas também não me aflige dado a estratégia da Microsoft. Leiam a série de artigos (editorials) do Jason Ward no site Windows Central e têm uma perspetiva plausível do que a Microsoft está a tentar fazer. Uma coisa quero esclarecer: lucros/prejuízos e vendas são duas coisas totalmente diferentes.

        • Tomás says:

          Não se tem ainda certeza se tem prejuízo mas considerando que as análises às contas nos outros trimestres têm indicado prejuízo e dada a dimensão na quebra de vendas agora, dificilmente não tiveram prejuízo por causa dos custos fixos

  3. hmmn says:

    as vezes a microsoft parecr que se preocupa mais com outras plataformas do que a sua. lol

    • Miguel Nóbrega says:

      Pois… quando falo nisso quase que sou crucificado, têm as prioridades trocadas..
      Fecham aplicações que trouxeram clientes para a plataforma, demoram tanto tempo a lançar updates, quando ainda nos faltam coisas tão básicas quanto uma luz de notificação…
      Em 2014 foi lançada a “Siri killer”, ainda não a temos… quando sair o hype já lá foi, acho que mata-se até a sí própria…
      Reparem que nem as Settings temos 100% funcionais, podem não concordar comigo, mas vejam a última build.. (tragam o rádio de volta)
      No entanto vais ver o Android e tem umas quantas aplicações Microsoft, sendo que muitas delas funcionam melhor do que na própria plataforma..

      Enfim, antes de acabar quero dizer que tenho um L930 com WM10 e a minha esperança é que alinhem uma versão ESTÁVEL e COMPLETA do update de aniversário para TODOS os telemóveis deles com WM10 e ainda lancem um ou dois novos dispositivos, que captem a atenção do pessoal de volta. E não se esqueçam de por a própria plataforma em primeiro lugar…

      • António Pereira says:

        “Reparem que nem as Settings temos 100% funcionais, podem não concordar comigo, mas vejam a última build.. (tragam o rádio de volta)”

        Seriously?!

        Estás a basear o teu comentário numa Build Beta que sabes à partida que tem problemas?

        No meu Lumia tenho a versão de produção e não tenho problemas.

        • Miguel Nóbrega says:

          Exacto, dentro da mesma versão estão a mudar completamente as settings, achas isso bem? uma boa decisão?
          Eu sinceramente acho que deviam ter feito antes de lançar uma versão estável..

          • Mike says:

            Tu não compreendes bem o conceito de WaaS, ora pois não?

            O Windows daqui para a frente vai deixar de ser algo assente em pedra, imutável. O objetivo é ser flexível, e facilmente modificável.

      • Edgar Ferreira says:

        Estava a concordar contigo, mas percebi que afinal estás a utilizar uma versão Insider do W10M. Bugs e sugestões para as builds insider deixam-se diretamente na app de feedback. Queres uma versão estável, mantém-te na release oficial… simples!

        • Miguel Nóbrega says:

          Eu ando dentro é fora das versões insider, vou espreitando de vez em quando e volto à estável 🙂
          A minha opinião deveu-se únicamente ao que escrevi no post anterior (resposta ao António), não estou a criticar uma release insider, mas uma má decisão de mudar as settings logo após uma major release..

      • José M. says:

        Tem radio sim senhor! Além disso há dúzias de apps para rádio! No meu tenho pelo menos umas 3, pois anda não decidi qual deixarei ficar definitivamente no telefone.

    • Tony says:

      com o Xamarin, a preocupação e o trabalho foi muito reduzido

  4. Tulio says:

    Que ridículo. 2,3 milhões de Lumias. Fato que os 550, 950 e o XL com o Continuum são um fracasso. Nem esse 650, Jade Primo e o HP Elite vão salvar esse Titanic. Nem se o Surface Phone salva do naufrágio.

  5. Alexandre says:

    Os telemóveis topo de gama da Microsoft não chegam no Brasil, não se encontra facilmente nas lojas. Sem oferta, sem procura. E nem estou falando da falta de apps.

  6. antonio says:

    eu tenho um lumia 950 e estou satisfeito apenas um pequeno problema , em modo automatico por vezes nao vai buscar a rede certa, tenho de por em manual e fazer busca de rede para o local, tirando isso 5 estrelas

  7. Kel Cardoso Brasil says:

    Sistema horroroso, sem apps e sem graça. Enfim, o sistema esta morto realmente.

    Sinceramente nunca gostei, já tive um lumia e nunca+.

    Sem choro, galera!

    Recomendo apenas, para quem quer um smartphone somente para fazer ligação. XD 🙂

    • flavio says:

      Não gostas, não compras. Simples. Agora, porque querem o sistema morto e não deixam existir liberdade para o quem quer escolher, nem que seja como dizes, para fazer somente chamadas e mensagens

      • Xinuo says:

        A pessoa não pode ter opinião e nem externá-la?

        Aqui não se trata de torcida de futebol e nem de religião. Me parece que alguns são “fanboys” de empresas e querem evitar a propaganda boca a boca que é bom para os consumidores.

        Então vejamos: alguém que já teve Microsoft no mobile diz que nunca gostou, não comprará mais e não recomenda.

        Vivam com isso.

        • flavio says:

          O problema aqui não é a opinião dele ou o facto de recomendar ou não, é o facto de quererem que o windows phone morra. Mais uma vez, não gostam, ninguém obriga a usar, agora deixem de dizer que querem que o sistema desapareça

        • José M. says:

          Pois mas sua lógica também deve tolerar quem pensa do forma totalmente diferente! Eles diz não ter apps! No meu telefone tenho umas 200! Faço tudo o que necessito, quantas acha que deverei ter mais? Há de facto meia dúzia que deveriam contar no portfólio, mas a culpa é, das empresas! É nesse caso, perdem clientes, que ficarão insatisfeitos por causa de um detalhe tão simples como esquecer um S.O. de telefone móvel! Comigo já perderam é uma empresa de automóveis, foi comprar a outra marca.

  8. Kel Cardoso Brasil says:

    A Microsoft tem excelentes produtos, como: office,Skype, xbox, surface etc….

  9. Bruno Coimbra says:

    Gosto é como omitem que a MS vendeu 15.7MILHOES de equipamentos moveis (nao lumia-feature phones)
    Esquecem-se é de mencionar que a MS investiu quase ZERO em marketing da linha Lumia .
    E esquecem-se de mencionar que essas vendas sao na sua grande maioria equipamentos livres, porque a MS n quis ceder as exigencias das operadoras.

    E para a quantidade de post que aqui publicam fazendo o enterro do WP e a quantidade de comentarios sem conteudo ”esta morto esta morto” 2.3milhoes de equipamentos num trimestre…ainda respira

    Proximo post será de algum software que descontinuou o windows xp aposto (ridiculo)

    • FT says:

      Alguém normal a comentar finalmente

      • Miguel says:

        Alguém com dois dedos de testa. 🙂

      • Xinuo says:

        Normal?!?!?!

        Me parece que o cara é um “fanboy” ou que de alguma forma lucra com produtos/serviços da Microsoft, parceiro, talvez seja desenvolvedor Microsoft, etc.

        Ou seja, a opinião é totalmente parcial sobre o assunto. Se for “fanboy” é um idiota, visto que torce para uma empresa que ganha milhões e ele não ganha nada com isso. Se de alguma forma ele ganha dinheiro, pelo menos têm a desculpa de estar a defender o ganha pão.

        Meu conselho, se for esse o caso: busque diversificar as fontes de renda, de modo a que venha sofrer pouco, caso a empresa jogue a toalha e descontinue os produtos.

        Voltando aos números… quanto de mercado possui no Japão? Da última vez que me informaram foi de menos de 0,5%. Prova da incompetência da Microsoft e de que o produto está longe de ser cativante, como os fanboys vivem a falar.

        Para um FANBOY o produto atende e ele releva os bugs e demais defeitos, se revolta com qualquer notícia que ele julgue ser contra o objeto de PAIXÃO e ADORAÇÃO. Mas o resto do mercado não se interessa por inúmeros motivos e, como não têm a cegueira da paixão, haje mais racionalmente ao não comprar esse produto que foi rejeitado em diversos mercados. Inclusive existiram promoções de leve 2 e pague 1, que dizem as más línguas, não zerou o estoque. Minha sugestão para a Microsoft: façam promoções de leve 3 e pague 1.

    • Daniel says:

      E agora sem tendenciosismos: esqueces é que sem esse marketing traduz-se também em menor prejuízo pois teria de desembolsar algum para fazer campanhas de marketing;
      Esqueces é que o nome da MS já de si se auto-publicita e aos seus produtos (o que acabaste de fazer é evidência disso, irónicamente);
      E não, não se esqueceram de dizer que a MS vendeu 15.7 milhões de equipamentos, é irrelevante tendo em conta que as vendas cairam mais de 70% tendo em conta o período homólogo e que é uma tendência que não só se tem mantido como tem aprofundado (mais de 50% de quebra no trimestre anterior face ao homólogo, agora foram mais de 70%).

      E o próprio VP para o Windows disse na BUILD 2016 que o mobile não é foco da MS actualmente.

    • joao says:

      15.7 milhões vale 0 em termos de mercado. A apple vende isso num fds no lançamento de um produto.
      Se a microsoft investiu 0 no marketing da linha Lumia, está o resultado à vista. Má estratégia de venda.
      Venda livre? Não foi esse o problema da quebra de vendas. Quase todos os aparelhos vendidos agora são livres. A Xiomi, Huawei, etc…subiram as vendas e sao todas venda livre.
      Por mim já podia ter morrido à muito. Quem nasce torto….

      • pto says:

        Até gostava de ver números oficiais que comprovem essa afirmação de que a Apple vendeu 17,5 milhões de unidades, no lançamento de um produto novo, em apenas 2 dias.

        Fico à espera desse link.

        • pto says:

          *correção do texto acima: 15,7 milhões e não 17,5 milhões.

        • Daniel says:

          Os números oficiais é que vendeu 2.3 milhões de Lumias (e não 15.7), isto depois de ter conseguido vender 8.6 milhões o trimestre passado. Na prática os números têm estado em queda acentuada há vários trimestres e só tem piorado.

      • Tony says:

        queres falar de números em lançamentos iPhone? iPhone 6S vendeu menos 46% que o iPhone 6, agora o iPhone SE, vende menos 97% que o iPhone 6
        sim, em valor está bem, mas claramente o mercado está a olhar para o lado

        • Tomás says:

          No lançamento o iPhone 6s vendeu 13 milhões e o 6 10 milhões, números oficiais para todo o mundo.
          O lançamento do SE não tem comparação com o 6s ou 6, é outro segmento com incentivo diferente da Apple. A comparação mais próxima seria com o produto que acabou por substituir, ou seja os iPhones que andava a vender por 450 dólares.

  10. Sergio J says:

    As vendas são pequenas, mas a margem de lucro por equipamento tb devia ser maior. Tenho aqui falados sobre muitas empresas que esmagam os preços na tentativa de conseguirem quota de mercado. O problema não são os outros que estão caros, são eles que estão demasiado baratos.
    No entanto temos que ver que para uma empresa não só os resultados financeiros interessam. Estrategicamente para a Microsoft é importante manter-se neste mercado agora que estamos cada vez mais próximo dos dispositivos universais. O continumm está cada vez mais próximo dessa realidade, falta talvez apenas potência computacional.
    Podemos é discutir se a Microsoft está a atingir o seu verdadeiro target. À Microsoft não interessa o público dos telemóveis de 100€, não é esse público que vai usar os seus outros produtos. Mas se calhar quer manter-se no mercado com esse público cobaia enquanto aguarda, ou por potência computacional ou por serviços que por ventura ainda estejam a implementar.
    Podemos especular por muita coisa, mas não podemos ser demasiado simplitista e analisar apenas um factor, pois não conhecemos as variáveis todas. Podemos apenas limitar-nos a conversa de café.

    • Artur Santos Silva says:

      O que consta pela comunicação social, é de que a maioria dos dispositivos Lumia, são (ou eram) vendidos efetivamente com prejuízo, de forma a tentar conseguir alguma penetração no mercado, completamente dominado pela Google e Apple. Por isso não é de estranhar este volume de prejuízo.

  11. Alguem says:

    O Windows 10 Mobile está muito bom, é a escolha ideal para a o ”consumidor comum” que só quer um smartphone para ir às redes sociais/navegar na internet e não quer gastar muito dinheiro. O problema está no marketing e não me refiro à publicidade comum, falta um top-de-linha que demonstre a qualidade dos smartphones com W10M (vejam por exemplo a Samsung, tem um bom top-de-linha e por isso vende bastante os mais baratos), agora que o próximo top-de-linha está encarregue da mesma equipa que trabalha na linha Surface acredito que esse problema será resolvido.

    • joao says:

      já viste a tamanha besteira de comentário que acabaste de fazer certo?
      dizes que é muito bom para quem quer ir só as redes sociais e nao quer gastar muito dinheiro…logo a seguir dizes que falta um topo de gama (que é tudo menos para o que referiste).
      a samsung vende os mais baratos nao é por ter um s7 ou s6. é porque sao isso mesmo..mais baratos e sao android. a microsoft teve sempre telemoveis de topo em qualidade e features e as vendas estao a vista. tambem sempre teve telemoveis acessiveis. o problema mesmo é o marketing e para nao falar do SO horrivel que tem

    • Miguel Nóbrega says:

      Isso até tens.. o 950 e o HP Elite x3.
      Mas apps de redes sociais ainda estão a evoluir, o Facebook por vezes não mostra os posts todos, o Messenger funciona, mas nada por aí além ainda, o Instagram está muito bom, mas demora a ligar e é pesado (ainda é Beta), não tem snapchat, não tem app Google Plus (ou é básica) .
      No entanto, estão a melhorar bastante, principalmente o Facebook, está muito melhor do que quando comecei a usar WM 😀

      Eu sou muito paciente, nunca usei muitas aplicações no Android, fartei-me e quis usar alguma alternativa, mudei para WM e estou satisfeito, mas a Microsoft tem de acelerar para acompanhar os restantes 🙂
      Hoje em dia no geral o WM é bastante usável, mas não esperem ter ainda a mesma qualidade que têm num Android, mas é possível à Microsoft construir uma excelente plataforma se estabilizar e manter todas as mudanças enquanto se focar em melhorar o que já existe.

    • says:

      Tanta ignorância junta. Se há SO que tem algo de diferente e oferta a nível profissional é o W10, basta olhares para o continuum… pois, se calhar a maior parte das pessoas que fala mal do W10 nem sabe o que isso é, mas tb não vou perder tempo a explicar!

  12. Manuel Monteiro says:

    “SO horrível que tem…”
    Definam horrível.

  13. NRGV says:

    W10M é interessante mas falta o mais lógico no mundo mobile – os aplicativos. Depois é preciso melhorar a imagem, os recentes lumias são bons equipamentos de hardware interno, mas o design é completamente desajustado aos padrões atuais. Para vencer é preciso melhorar as opções de aplicativos (por exemplo: lançar apps exclusivas e/ou recentes devidamente otimizadas e com suporte constante), otimizar o continnum (por exemplo: vir com a opção de integração num tablet tipo surface, similar ao que fez a Asus com o Padfone) e por fim maior e melhor marketing.

  14. Mota says:

    É urgente mudar a linha Lumia.

    É urgente é haver apps e investir em marketing.

  15. Leonel says:

    Fartei-me do Lumia 930. Fartei me de esperar que melhorasse o WP. Faltam aplicações que encontro tanto para o meu IPhone 4S, como para o meu LG 5. Só me posso rir quando ainda vejo people a defender o Windows Mobile. É uma bosta comparado com a concorrência.

    • José M. says:

      Já percebi que tem um Lumia! Quem é gratuitamente atacado por estar satisfeito, deve defender-se e dizer as suas razões! Como acima, disse tenho no meu telefone umas 200 apps, há uma empresa ou outra que não tem nada em atenção este mercado, um dia pode ser que se arrependam, pois o universo Windows está cada vez mais melhor integrado, e haverá, certamente, quem irá ficará perder por estes “esquecimentos”! Eu tenho, os outros sistemas e acabou acontece-me o seguinte: Android, tenho que andar a desinstalar apps porque não há espaço ou memória, no Interior IOS, muito fluido, mas sempre sem espaço! Onde consigo ter tudo e fluido? No WM!

  16. Albert says:

    Sem apps, sem update para w10 (promessas falhadas como o lumia 925 n ter update), lags e experiencia deprimente. Experimentei o lumia 950 e aquilo tem mais lag que um android de baixa gama…e o Wp8 era excelente em fluidez. As apps da MS sao excelentes na concorrencia, mixradio heremaps spotify entre outras abandonam o SO dos lumias…n tem nada de exclusivo sem ser o continuum que 99% das pessoas deve pensar que se trata de pomada para rugas. É triste ver que o duolopolio Android/ios vai continuar.

    • zombie says:

      Vendedores fnac? grandes especialistas …já agora onde tiraram a “especialidade ? passam uns meses, mudam de emprego e voltam a ser uns magos na nova área! Fazem lembrar aquele pessoal, que esta na restauraçao ha umas semanas, bebem imperiais e depois qual escansâo se poêm a “aconselhar vinhos”, sem as castas conhecerem tao pouco, temperaturas ideais ( com garrafeiras encostadas a cozinha e vinhos que parecem sopa quente) ou quais podem e devem ou nao ser decantados !
      Se o WP é interessante ou nao, cada um que decida por si, agora dizer dislates…; mixradio, acabou simplesmente e em qq plataforma, heremaps acaba por estar no msft maps, spotify continua e até teve novo update…cameras e fotos nos lumia ? sao dos seus pontos fortes…enfim! Nao têm tsunamis de aplicativos, mas nem todos têm tempo a perder, pa por um bebe no penico a olhar pa um ecran.
      Cada vez mais IOS E WP, pq a fragmentaçao e autentica disfunçao do mundo android, me satura cada vez mais. Tenho ainda 3 equipamentos plenamente funcionais, mas cada um, esta parado no seu tempo. Rooms ? Eu nem pa minha atividade e familia tenho tempo, quanto mais trabalhar pa monetizar as marcas. Seria como comprar um carro novo e a seguir, trocava logo , pneus, farois, suspensoes, travoes, escape, turbo.
      Faz-me lembrar aquela lenga lenga, qdo me dizem epa, OSX ? Isso é uma treta, um mundo fechado, limitado, nao ha isto e aquilo; eu rio-me! Quando um dia tiveram um imac a frente e aprenderem a usar e disfrutar do seu ecosistema, ate vao chorar se tiverem que largar.
      Nao é melhor ou pior que windows ou linux ( este nao uso, pq n tenho tempo pa cozinhar, prefiro sentar a mesa e comer), é apenas diferente e de facto, no inicio requer habituaçao.
      Como dizem os outros “vitória na guerra irmão”.

      • Edgar Ferreira says:

        Se desse para pôr like nos posts, levavas o meu! Só não sei quanto ao iMac, nunca usei OSX (o meu trabalho é desenvolver em Windows)

    • AMS says:

      950 laga??? Ta boa essa … Onde foste ver essa anedota? Tens mais assim?

    • Paulo says:

      Tu queres que se riam de ti?O 950 laga?Diz coisas que tenham jeito.

  17. Nitroglycérine says:

    Eu cá, mal posso esperar para receber o meu Mi4 para poder instalar a rom W10Mobile criada à medida para o equipamento!
    Pergunto-me se conseguirei um resultado satisfatório com esta esperiência.Pode ser que assim consiga apreender a realidade e ajuizar do tanto que se diz acerca deste sistema operativo.
    Alguém tentou instalar o W10Mobile num Xiaomi Mi4? Com que resultados? Agradeço desde já se me puderem esclarecer. Obrigado.

  18. Joaquim says:

    Meus amigos, podem escrever o que quiserem e dizerem o que quiserem! O que eu sei é que já cá tenho o meu LUMIA 532 com Windows 10 Mobile e não quero outra coisa! Tinha um Android que me custou 300 euros e ao ver este Lumia em promoção, comprei-o por 70 euros, naquela, para experimentar! O que posso dizer é que o Android já o vendi e agora não quero outra coisa! Viva o Windows 10 Mobile!

    • ze says:

      Já somos 2 mas com o Lumia 625… (tele de empresa) estou bem servido!
      Peca é nas poucas apps.. mas não me faz assim tanta falta!
      Também tenho Nexus 7 e com a ultima atualização o bicho está mais morto que vivo…
      Na minha empresa os que optaram por ficar com Androids (Huawei) já ninguem tem… e os que optaram por Lumia ainda os têm, porque será?

  19. MJ says:

    Eu tenho um Lumia 950 e por mim, é melhor tlm que já alguma vez tive! Ecra 2K – TOP, Camera – TOP, Iris scannar – TOP e ÚNICO, Wireless QI charging – TOP, USB-C- TOP, Dual SIM – TOP, slot cartão SD – TOP. Só uma pessoa que não percebe nada de tecnologia é capaz de dizer que este tlm não é bom só porque não tem “Apps”. Ficam com os vossos Androids sem updates e os Iphones com 16 gigas a preço de ouro! Eu estou mais que contente! Eu acho piada a alguns comentarios sobre o WM. “Não tem Apps”, “Não tem jogos”, “hardware fraco”. Tenho pena que ainda existe pessoas hoje em dia que são capazes de gastar um ordenado inteiro num smartphone só por causa de apss como o Snappchat e para jogar! Por isso compram um PSP!!! lol

    • José M. says:

      Nem mais! Será o próximo cá em casa! Apps, para mim, tem as que chegam! Nem tenho tempo para perder nisso, pois tenho os outro dois sistemas e até consigo comparar, e descobri que afinal até estou muito bem servido! Usar um smartphone não é só apps! Além do mais de 90% das pessoas que vejo nos transportes usam Facebook ou estão a enviar SMS! Não fazem muito mais do isso, quando muito ouvem música! Mas, eu posso fazer, exactamente o mesmo! E jogos, tenho dúzias, uns Xbox e outros outras empresas! Uso o telefone com comando das consolas e a função smartglass, afinal preciso de mais o quê? Nada.

  20. AMS says:

    Sim.. Eu também ja deixei o meu 830… Comprei um 640xl…

  21. João Tavares says:

    Se não fossem estúpidos e acompanhassem a quantidade de aplicações das outras lojas (android e ios) só tinham a ganhar. Têm gosto em perder clientes.

    • Joaquim says:

      Ainda não consegui entender para que querem tantas APP! Será para saberem quantas vezes vão ao WC? Ou para saberem quantas vezes dão banho ao cão?

    • José M. says:

      Não é a Microsoft que as faz! São as companhias que decidem ou não fazer! As apps da Microsoft são muito boas e cabem quase todas as necessidades do dia a dia.

  22. Manuel Pinho says:

    A NOKIA quando vendeu a sua área de telemóveis à Microsoft, fe-lo porque adormeceu no tempo com o sistema operativo Symbian, que até tinha as suas potencialidades e acreditou que o surgimento do Android fosse passageiro. Quando acordou, já era tarde! Prejuízos elevadíssimos, um atraso significativo para a concorrência deitou o desfecho.
    A Microsoft arrisca-se a ir pelo mesmo caminho!

    • Paulo says:

      Se tivessem continuado juntos isto ainda podia ir para a frente,desde o fim da Nokia o Windows mobile perdeu mais de 80% do ainda pouco share que tinha,agora nem devia ser contabilizado.

    • João says:

      A Nokia vendeu a sua área de telemóveis à Microsoft porque o CEO da Nokia veio diretamente da Microsoft, era o oitavo maior accionista da Microsoft, acabou com o sistema operativo Meego (baseado em linux) que seria o sucessor do Symbian, recusou-se a pôr os telemóveis Meego à venda nos grandes mercados, falou mal dos telemóveis Symbian que a Nokia vendia, decidiu fechar a loja de aplicações da Nokia, anunciou uma parceria com a Microsoft sem que esta tivesse o Windows minimamente pronto a funcionar. A Nokia não se deixou dormir, a Nokia foi boicotada internamente para ser desvalorizada e vendida à Microsoft (há boatos que estaria previsto que CEO da Nokia receberia uma soma astronómica caso esta fosse vendida à Microsoft).

      • Manuel Pinho says:

        João,
        Não sou adepto de teorias da conspiração, por isso não acredito que um homem sozinho tivesse capacidade para fazer uma loucura dessas!
        Concordo que deveriam ter desenvolvido o Symbian (tive um Nokia E65 e achava-o espectacular à época) ou apostado no sucessor e aí sim, fazia todo o sentido ser baseado em Linux. Seria uma parceria muito interessante e aposto que se fosse bem sucedido, hoje o mercado estaria mais espevitado!

  23. carlos says:

    acho que o maior erro da MS foi permitir a qualquer um ter acesso às versões de teste (alpha e beta). Como resultado há carradas de ignorantes a queixar-se de lag e bugs no W10M.
    As apps em falta são maioritariamente os jogos da moda e o snapchat, ou seja, as que os putos utilizam e depois os faz dizer aos familiares que é um SO “bué podre”. Em Portugal também se nota bastante que não sendo fácil a pirataria afasta logo uma grande percentagem de intrujas que usam iphone para parecer ricos mas tem que ter jailbreak porque pagar 1€ a um developer é um exagero!
    Na prática não existe nenhum telefone de 200€ que rivalize com a qualidade fotográfica do Lumia 640 XL, por exemplo, que com a build oficial (10586.218) é um telefone perfeitamente funcional e não falha mais vezes que um iphone ou android (eu uso todos e troco frequentemente para experimentar novidades).
    há um ódiozinho que não se entende contra o windows mobile. a maior parte de quem fala mal nem sequer conhece o sistema ou tem noção das capacidades… o que me parece é que é cool dizer mal do WM, embora seja o sistema mais funcional para a utilização que a esmagadora maioria dos utilizadores dá a um telefone. (mas ter um S7 edge ou um iPhone 6s é “status” e um Lumia é de pobre…)
    é apenas a minha opinião e tão válida como o “está morto” e o “recuso-me a vender isso” 😉

    • Napoleo Bonaparte says:

      Status! Of course: comprar aquilo de que não se precisa, com o dinheiro que não se tem e apenas para impressionar pessoas que não interessam… Português ser socialmente mesmo exibicionista… não haver outras palavras!

      • Paulo says:

        Eu até acho que a troika devia proibir os portugueses de comprar iPhones,coitadinhos,é que os zequinhas nem usam capa,e se usam tem um buraquinho para se ver a maça.Ó pra mim,tenho um ipone.

      • José M. says:

        Não é só os portugueses! Vou imensas vezes a Inglaterra, e por lá é a mesma coisas, não pense que são todos ricos, não são, e no entanto anda tudo de Samsung Edge e ter um Iphone. É birra dos miúdos todos, todos os têm! Se o vizinho tiver, garanto que no dia seguinte todos o terão! E se os colegas têm, eles têm que ter também! Olhe que, não é só por cá, essa mania, nós até variamos muito, usam-se mais marcas! É incrível mas é o que eu vejo na rua! Lá é cá.

  24. Jorge says:

    Estávam á espera de lucros???
    rir

  25. Tony says:

    A Microsoft tem o Lumia como um hardware necessário para divulgar o W10M, o obvio e sendo uma empresa de Software, é o sistema correr noutro hardware e eventualmente ter poucos ou nenhum modelos da marca. Contabilizar os Lumia vendidos, seria contabilizar como os Nexus vendidos. Acho o W10M o melhor OS profissional, alias as apps que lá estão são criadas pelo mais conhecida marca de software profissional entre as marcas de Mobile.

  26. Tony says:

    E para quem ache que a Microsoft está a perder tempo desenvolvendo ou dando atenção as outras plataformas com as suas apps, é um erro, a Microsoft não tem muito mais trabalho, pois é a detentora do Xamarin que só prova que se programa uma vez e se disponibiliza em linguagem nativa para o resto das plataformas.

  27. jewsus jones says:

    fala-se em bug fala-se microsoft

  28. Tony says:

    Alias coloco a questão, a nível profissional que app falta no ecosistema Windows Mobile?

  29. marcos jv silva says:

    Muita demora pra trazer os novos lumias para o mercado da america latina,,,

  30. Tony says:

    Pois é facto que não percebo, quer vendedores das operadoras, FNAC, etc falam sempre mal, e concretamente nunca dizem porquê do W10M. Percebo só uma coisa, é mais fácil e da menos chatices indicar uma plataforma que a grande maioria utiliza… e também porque eles próprios estão mal informados.

  31. ze says:

    Tenho o Lumia 625… (tele de empresa) estou bem servido!
    Peca é nas poucas apps.. mas não me faz assim tanta falta!
    Também tenho Nexus 7 e com a ultima atualização o bicho está mais morto que vivo…
    Na minha empresa os que optaram por ficar com Androids (Huawei) já ninguem tem… e os que optaram por Lumia ainda os têm, porque será?

  32. poiou says:

    – em relação às apps, é verdade que faltam algumas, mas no futuro, e com o xamarin, logo veremos se as apps não começas a ser desenvolvidas para wp, e depois portadas
    – prefiro ter 5 apps decentes, que 5000 apps chinesas e cópias de originais
    – o wp tem uma coisa que mais nenhum tem, eu posso fazer login com a conta no lumia e depois ir a um pc, usar a minha conta e ter lá a maioria dos meus dados (isso acontece devido à quota do windows, em qualquer lugar há windows, e com o upgrade free ainda melhor)
    – com o wp pro, perguntem aos gestores de TI das empresas com infraestrutura quase exclusivamente microsoft, que so preferem
    – experimentem fazer sincronização entre dispositivos com o android oi ios num pc qualquer e depois de ter tudo a funcionar como no wp
    – e não se esqueçam da idade de cada so, acredito que o ios tenha menos bugs, já que é o mais velho
    – em relação a problemas de hardware, não dá para comparar com ios, já que a apple faz um so para 5 ou 6 aparelhos, a microsoft e android fazem para todos

  33. Tony says:

    ultima hora:
    Microsoft has agreed to withdraw its regulatory complaints against Google, reflecting our changing legal priorities,” a Microsoft representative said in a statement to Re/code. “We will continue to focus on competing vigorously for business and for customers.” Google, meanwhile, offered up a similar statement, affirming that it too will withdraw any regulatory complaints it has made. “Our companies compete vigorously, but we want to do so on the merits of our products, not in legal proceedings.

  34. Isento says:

    Estas noticias.. vamos la :
    1- Se algum dia vou querer competir com um concorrente tenho de ter produto para isso.
    2- Poderia faze-lo de forma escondida mas se o posso fazer na mesma e vender (mais importante testar!) melhor.
    3- Tenho vários setores na minha empresa que me geram lucro para tapar vários buracos iguais a este…
    Malta , não sou gestor mas na situação da MS fazia a mesma coisa..
    Quanto ao Windows mobile ser fraco…. pessoalmente não acho e uso IOS/Android/WindowsM todos os dias. Empresarialmente é bastante acho-o bastante melhor (no meu caso )… a nivel de apps na store.. posso até dizer que já tem lixo a mais..

  35. Mike says:

    A queda de vendas é normal, basta ver a quantidade de novos aparelhos lançados este ano face ao ano passado. 950, 650, e 550. O ano passado quantos saíram, mesmo?

    A MS já disse que o Mobile não é o foco este ano, e nota-se. Eles querem aprimorar o WaaS primeiro, e quando lançarem um novo telefone em 2017 ser algo in-house, feito pela equipa que fez o Surface. Estes Lumias últimos ainda são vestígios do tempo da Nokia.

  36. antonio says:

    nao sei porque dizem mal dos lumias e do wm\ wp, decerto porque nunca exprimentaram , pois eu smatphones sempre tive lumia, e estou bastante satisfeito, ja tive um 800 , dpois um 625 da meo, que ainda tenho, um 925, e agora o 950, para todos eles sempre tive todas as aps que necessitei inclusive gps com o here maps, muito bom mesmo com boa interaççao com pc e acima de tudo, que para alem de telefone, com exelentes cameras fotograficas top mesmo, com estabilizador automatico de imagem tiram muito boas fotos, e a nivel de so, muito bom , muito facil de manusear e fluido, mesmo com jogos, apenas um defeito nos jogos o aparelho aquece um pouco, mas acho que isso devem ser quase todos, acho que há pessoa que nunca exprimentou e depois mandam postas de pescada para o ar , mas se tivessem um na mao e perdessem um pouquinho a se familiarizar com o tlm , nao queriam outra coisa, mas enfim se a estupidez pagasse imposto, o pais era bem mais rico, outra coisa serviço pos venda , do melhor que existe, apos avaria do meu lumia 800, com 4 anos (ja sem garantia) enviei pra nokia na altura e passado uns tempos enviaram-me um lumia 925 novo, o qual passado 2 anos tb avariou , tornei a enviar e mandaram-me otb novo o lumia 950, exelente mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.