Dica: Que especificações tem o seu PC? O Windows 11 responde de forma rápida e direta
O Windows 11 é uma versão totalmente reinventada do sistema operativo da Microsoft para PC e, em breve, estará disponível de forma completa para todos os utilizadores. Até lá, muitos testes e novidades estão a ser desenvolvidos para que a oferta surja na sua melhor forma.
Comparando ao atual Windows 10, esta nova versão, mantém muitas das funcionalidades base, ainda que com alguns ajustes. A provar isso temos as especificações de qualquer PC, que podemos agora ver no Windows 11. Saiba assim como ter esta informação de forma simples e rápida.
Ao longo do tempo, o Windows habituou os utilizadores a ter acesso a toda a informação essencial. Esta estava acessível de forma direta, mas nem sempre lógica e compreensível. Era a maneira da Microsoft lidar com os dados, o que nem sempre era útil e lógico.
Claro que com o Windows 11 essa ideia mudou e os dados que interessam aos utilizadores estão numa zona mais simples de aceder e principalmente mais útil. O próprio local onde esta é guardada acaba por ser mais lógica.
Para ter acesso a estes dados precisam apenas de seguir alguns passos rápidos. Abram as definições e depois sigam para o conhecido Sistema, seguido da opção Acerca de.
Rapidamente surge uma área onde podem consultar todos os dados sobre o PC do utilizador. Podem aqui consultar dados sobre o hardware presente, sabendo o processador presente, a memória disponível ou o disco/SS em uso pel utilizador.
Claro que há muitos mais dados a serem fornecidos sobre o hardware presente e até sobre outros elementos. Algo importante é também o software e aqui sabem de imediato informação também ela essencial. Basta consultar e sabem tudo o que este sistema da Microsoft.
Esta pode não ser informação nova para muitos utilizadores do Windows 11. Ainda assim, a verdade é que estes dados são muitas vezes essenciais para os utilizadores, que conhecem de forma única o que a Microsoft oferece aos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
O tão falado W11. Ontem decidi experimentar e lá instalei numa VM num Lenovo já com uns 10 anos. Em relação a obrigatoriedade do TPM 2.0 não resta outra opção a Microsoft que não seja deixar cair essa obrigatoriedade caso contrário o W11 vai levar o dobro ou o triplo do tempo para atingir os números do W10. Em relação a aparência, que é o que o utilizador mais valoriza, não gostei. A Microsoft devia pensar em trazer verdadeiras novidades ao Windows, não se percebe porquê que o processo de actualização continua a ser um atraso de vida, o Windows descarrega as actualizações leva montes de tempo a instalar, depois diz que estão instaladas e pede para reiniciar, mas durante o reboot continua a instalar! Mas então não estavam já instaladas?!! Mais um carradão de tempo, é um atraso de vida. E nos servidores vai ser a mesma lenga lenga, se ao menos trouxessem uma firewall dinâmica já ficava satisfeito, dreams dreams
O dobro ou o triplo do tempo ?? Muito mais,mas muito mais.Já para as pessoas migrarem do Windows 7 para o Windows 10 foi o cabo dos trabalhos,imagine-se agora mudar para o Windows 11,onde é preciso certos requerimentos a nível de hardware para se fazer o upgrade.Biliões de PC’s não conseguirão actualizar devido às exigências do TPM 2.0,do secure boot e dos raios dos processadores que têm de ser das últimas gerações,quer da Intel quer da AMD.E passando um tempo destes como o que estamos a passar quem é que vai agora comprar PC’s novos,só por causa de irem para um novo sistema operativo que ainda nem saiu ?? Vejam bem,eu pertencia ao programa Windows Insider da Microsoft relativamente ao Windows 10 e os dados que a empresa tinha era que só representávamos cerca de 1% a nível mundial de utilizadores,nós que testávamos as novas compilações que nos chegavam quase todas as semanas.Eu,por causa destas exigências,deixei simplesmente de ser Insider pois o meu PC não preenche os requisitos mínimos para saltar para o Windows 11.Mas eles é que perdem com tantas exigências e vocês vão ver. 😐
o ano do linux esta chegando
No Windows 10 também é muito simples! Além da possibilidade de: no local de pesquisa, na barra de ferramentas, escrever: «informação do sistema» e vamos diretamente para lá! Não tenho o Windows 11, nem vejo qualquer urgência, mas ontem estive a ler uma notícia no sentido de o paint aparecer por aí a apresentar grandes melhorias, mais uma no Windows 11:) :):), fui ver o vídeo do que aí virá em relação ao paint e do que irei perder, se não me mexer rapidamente, e eis o que vejo: botões e funcionalidades, as mesmas, apenas redesenhadas (mas as mesmas!!!) e a possibilidade de seleção do modo dark, isto é, mantém-se tudo, apenas temos de o sacar da loja, dizem logo que é novo e que há grandes novidades e melhorias!!!). Na Microsoft, com o ego inflacionado, a montanha anda só a parir ratos! O que andarão as fazer os técnicos? Tantos anos de cu nas cadeiras, a queimarem as pestanas, para produzirem apenas mais do mesmo! Queremos progresso, coisas novas, originais, criativas, será muito Microsoft???
Já eu, contento-me com essas “inovações”…pela primeira vez na história, a Microsoft lembra-se de “inovar” em termos de “mariquisses”…sim, o programa é o mesmo, mas tipo..eu uso Dark Mode para tudo…e é só estupido, abrir o paint ou device manager e estar a branco quando tenho o Dark Mode ativado! Isso já deveria ter sido feito há muito tempo…janelas arredondadas..ALELUIA…já estava a espera disso há anos…e isso não é novidade nenhuma…o Windows XP tinha janelas arredondadas…o Vista também….mais tarde o Windows 7 (que foi pra mim o sistema operativo mais bonito e estável que a Microsoft já alguma vez fez), quando fizeram o 8…estragou tudo com o seu Retro Metro Style…
“LarilasOS” Isto é demais,kkkk.Que raio de nickname. 🙂