Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Proteger o Windows? Não deixe instalar software ao ligar um dispositivo USB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Elektro says:

    Offtopic: Mais alguém tem tido quebras de ligação de internet fibra com NOS, Vodafone ou Meo ?
    Aconteceu-me quebras nesses 3 ISPs em moradas distintas

    • Informático Amador says:

      Se usa o firefox, essa quebra pode ser devida a uma atualização “grande” da Microsoft, que deixou o browser a 50% da sua capacidade em sistemas windows 10 – no linux o Firefox funciona perfeitamente. Se não mediu com firefox, o problema é outro.

  2. JP says:

    Mas e os drivers do dispositivo é instalado? Ou seja se ligar um rato este nao vai funcionar até que instale o software manualmente?

  3. Pedro L says:

    Bad USBs, Rubber ducky , etc – https://www.youtube.com/watch?v=e_f9p-_JWZw
    É de facto facil porque o sistema reconhece imediatamente o USB como teclado e depois o “teclado” envia os comandos scriptados ao Pc vitima

  4. TuFfAs says:

    Podiam ter referido qual o installer que deu raia. Mas pronto, foi um Installer da Razer que permite abrir powershell em admin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.