Dica: Não quer atualizar o Windows 11? Esta opção dá-lhe mais tempo para se preparar
Com a atualização 22H2 do Windows 11, a Microsoft mostrou que consegue ainda trazer novidades e melhorar este seu sistema. São muitas as novidades, que assim dão aos utilizadores um espaço maior para explorar o este novo sistema operativo.
Claro que nem todos querem ou precisam desta atualização de imediato, procurando encontrar espaço para não serem forçados a esse passo. Essa é uma opção possível e hoje mostramos como o podem fazer rapidamente e sem problemas.
O Windows 11 recebeu agora um lote grande de novidades. Não foi apenas a nova versão 22H2, mas alguns duas depois vimos chegar novidades como os separadores ao explorador de ficheiros e muitas mais melhorias. Claro que nem todos as querem de imediato, até porque são já conhecidos alguns problemas.
Se o próprio Windows 11 permite remover a nova versão, dentro de uma janela de 10 dias, isso não serve até porque rapidamente esta volta a ser instalada. Há, no entanto, uma outra opção menos visível e que dá aos utilizadores uma liberdade maior, ainda que não permanente.
Caso ainda estejam dentro da janela de 10 dias oferecida pelo Windows 11, devem aceder às Definições e aqui dentro escolher o separador Sistema, seguido da opção Recuperação. Aqui dentro, vão ter acesso à opção Voltar, que assim permite reverter para a versão anterior e que será assim assumida por 10 dias.
Uma forma de alargar esta janela é com um Terminal com permissões de administrador. Com o comando abaixo, conseguem alterar o valor de 10 dias para 60. Estes 2 meses são o valor máximo que a Microsoft permite para o seu sistema.
DISM /Online /Set-OSUninstallWindow /Value:60
Após este comando, podem validar se a alteração teve sucesso. Para isso precisam apenas de executar o comando abaixo e validar se o valor de Uninstall Windows passou de 10 para 60.
DISM /Online /Get-OSUninstallWindow
Esta é uma forma de garantir a todos os que não querem ou não podem atualizar o Windows 11 mais alguns dias. Não deve ser usado de forma recorrente, para impeder que o sistema operativo da Microsoft de se manter seguro e protegido, como deve ser.
Este artigo tem mais de um ano
Eu até queria ter o windows 11 instalado, mas nao posso. Não posso porque dá conflito com o drive da gráfica e a HP não quer saber, nem lançar o drive para o win 11. Assim sendo, tenho que continuar com o 10.
Mesmo caso do meu. Miinha impressora HP não funciona no W11 e me recuso a trocar de impressora por causa de um SO mal feito. Continuo com o W10 até não poder mais.
Acho que o problema ai agora está entre a cadeira e o monitor, se o Windows 10 funciona com o Windows 11 também tem de funcionar…
W10 é melhor por isso estás bem.
Tem 22H2 para Windows 10, também.
Windows 11, não obrigado. A nivel empresarial é um bocado limitado. Nem o cliente de VPN incorporado funciona bem, numa VPN L2TP.
O menu iniciar que deveria de abrir com as apps instaladas, abre com as apps afixadas e com as recomendações, que de nada servem. É muito mais produtivo afixar as apps, na barra de tarefas, que no menu iniciar.
A Microsoft continua a implicar com o menu iniciar e eu ainda não percebi porquê. É que a função do mesmo deveria ser apenas ter os atalhos para todas as apps, instaladas, no sistema.
Pode ser que o Windows 12 venha melhor.
Ja e possivel ter contas locais no windows 11?