Dica: Como desligar ou reiniciar o Windows 10 sem instalar as atualizações pendentes
A Microsoft deu ao Windows 10 a capacidade de gerir os processos de atualização e de chegada de novas versões. Se até há pouco tempo estas eram imediatas e sem controlo do utilizador, entretanto, passaram a ter horas certas para serem aplicadas.
Ainda assim, em algumas situações, os utilizadores veem-se obrigados a ter de desligar ou reiniciar as suas máquinas, tendo de passar pelo processo de atualização. Saibam como fazer.
Os processos de atualização do Windows 10 estão mais maduros e mais amigos do utilizador. Deixaram de ser ações aleatórias sem qualquer atenção ao que está a ser feito e até usam alguma inteligência para prever que o utilizador não está ativo. Agora, tudo mudou e está mais simples desligar ou reiniciar sem aplicar nenhuma atualização.
1 - Usar a opção no Menu Iniciar do Windows 10
Com a atualização de maio de 2020, a Microsoft deu ao Windows 10 uma novidade muito discreta, mas muito útil. Podemos agora desligar o Windows 10 quando existem atualizações, sem ter de as aplicar. Este é um ponto importante quando queremos abandonar rapidamente o PC.
Esta não é uma opção escondida, mas provavelmente poucos deram por ela. Basta abrir o Menu Iniciar e carregar na opção Ligar/Desligar. Aí dentro, para além das normais opções associadas à atualização, existem também um Reiniciar e um Desligar.
2 - Combinação simples de teclas da Microsoft
Outra opção, igualmente rápida e útil, está numa sequência de teclas que podem usar. Esta implica que tenham todas as janelas fechadas ou minimizadas, deixando assim o desktop acessível e limpo de qualquer elemento presente.
Ao carregarem na sequência de teclas Alt+F4 vão chamar uma nova caixa de controlo do Windows 10. Na lista presente, podem novamente chamar o Reiniciar ou o Desligar sem terem de instalar qualquer atualização pendente.
Esta é uma novidade da Microsoft que não será certamente usada por todos e com frequência, mas ainda assim é importante. Sempre que precisarem de reiniciar ou desligar o Windows 10, podem agora fazê-lo com um simples comando.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é uma novidade?
Não! É uma dica para utilizadores que provavelmente não sabiam. 🙂
Para mim não, mas certamente será para muitos outros.
“Com a atualização de maio de 2020, a Microsoft deu ao Windows 10 uma novidade muito discreta, mas muito útil. Podemos agora desligar o Windows 10 quando existem atualizações, sem ter de as aplicar.”
Pra mim, sim!
A opção 1 não tenho. aparece apenas suspender / atualizar e encerrar / atualizar e reiniciar.
na opção 2 também não dá
https://ibb.co/HC0hVzT
“Com a atualização de maio de 2020, a Microsoft deu ao Windows 10 uma novidade muito discreta, mas muito útil. Podemos agora desligar o Windows 10 quando existem atualizações, sem ter de as aplicar.”
ok…
antes de me aparecer a mensagem do Windows update, vi a vossa publicação.
E estava a tentar evitar a instalação pois estava em trabalho e precisava de desligar ou suspender o portátil e não estava a conseguir 🙁
Isto foi implementado num update recente.
Nas máquinas não atualizadas ainda não está disponível, obviamente.
Consegue-se isso escolhendo nas definições de energia o que fazer quando fechar o ecrã – > desligar o computador.
Se o assunto é pressa é 2 em 1.
Nos portáteis, obviamente.