Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como criar uma pen ou descarregar um ISO para instalar o Windows 11

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Elektro says:

    Só uma pequena dica: A chaves do Windows 10 servem para ativar o Windows 11, existem algum vendedores que estão agora a vender chaves Win 11 a mais de 50€ mas na verdade são EXATAMENTE as mesmas do Windows 10 a 5€

    • Luis Henrique Silva says:

      Eu penso que dão é uma questão de experimentares, já que depois a chave do windows 11 fica igual à do windows 10, pelo menos a mim é assim

    • lopes says:

      Dá perfeitamente eu já fiz a transição do win10 para o win11 e a chave é a mesma do win10, por isso força sem strees, anda ai malta já a aproveitar-se dos leigos para fazer dinheiro.

    • honorato says:

      nao é preciso pagar nada pelo upgrade do Windows 10 para o 11 nem comprar chaves se é de graça

  2. behemot says:

    a própria MS providencia uma maneira de contornar o TPM em sistemas não suportados…que surpresa….
    https://www.ghacks.net/2021/10/06/microsoft-posts-instructions-for-upgrading-to-windows-11-on-unsupported-pcs/

    • Luis Silva says:

      Obrigado pela dica.
      Estava chateado por o meu processador Intel I7 7500 não dar, e irritava-me aquela cruz vermelha de aviso no windows update do windows 10 a dizer que o pc não cumpria os requisitos.
      Segui as instruções do artigo e fiz a alteração do registo que puseste aí no link e já está a bombar.
      Fez os updates e até o aviso de incompatibilidade desapareceu.
      Quanto ao Windows 11…estou a gostar mais do que pensava…depois de eliminar e limar algumas arestas.
      Obrigado pela dica!

      • behemot says:

        de nada , quanto ao “eliminare limar algumas arestas” …no meu caso foram as mesmas do w10…começei por ir a store e atualizei o instalador de aplicações(winget) e a primeira coisa a fazer para quem tem um HDD é desinstalar a onedrive , desactivar o windows search , desactivar o sysmain , ir ao programador de tarefas e retirar os privilégios máximos às 4 tarefas do windows defender , quero que ele faça o seu trabalho mas que não atrapalhe , e tb alguns “tweaks” visuais como desligar as transparências etc…

      • behemot says:

        esqueci-me de uma , no meu caso o windows update estava em “manual ” nos serviços , alterei para automático(início atrasado).

      • AB says:

        Fiz a alteração no regedit como indicam mas continua a aparecer na instalação que o pc não cumpre os requisitos.
        Instalo através da pen usb criada com o MediaCreationTool.

    • Tiago says:

      Também fiz o que diz nesse link e continua avisar que o meu pc não cumpre os requisitos.

  3. eachtime says:

    E para PCs com CPU não suportado? Podiam explicar como se faz?

    • behemot says:

      o meu processador é um AMD de 7th geração APU de 2017 e instalei o W11 como fala no artigo e não recebi um unico aviso , tenho tmp 2.0 , secure boot , VBS integridade da memória ligado e corre lindamente…estou a receber tds os updates e recebi meia dúzia de updates de drivers pelo WU

    • JS says:

      Ontem instalei com uma instalação Limpa e o meu é um Intel 7.100 e deu na boa e faz todas as atualizações da Microsoft

    • Ru says:

      Eu tenho um n3350 2GB/32GB. Teoricamente não suportado…. Meti mais abaixo como fiz. Mas como o SO que uso é Linux, usei-o para tratar disso. Entretanto claro que já desinstalei. Foi só mesmo para ver a coisa.
      Já agora, as instruções que meti são o que uso para ter um Win10 a correr num ssd externo. Raramente abro aquilo, é mais pelo “desafio” de meter coisas a funcionar. No 11 só deu no disco interno, mas também não perdi tempo a ver o que se passava. O que é certo é que não percebo porque a Microsoft pede os requisitos que pede. Aquilo parece correr em hardware bem foleiro, como o meu.

  4. salgado says:

    eachtime, no meu caso, que também não tenho o CPU compatível, após criar a pen USB, fui a sources e eliminei os seguintes ficheiros: appraiser.sdb e appraiserres.dll e actualizei sem problemas para o windows11. Tens que eliminar primeiro a aplicação autenticação.gov do cartão de cidadão se a tiveres instalada. Não fiz uma instalação limpa, se irei receber actualizações no futuro logo se vê.

  5. Vitor ALcino Azevedo says:

    Ao fazer a verificação para saber a possibilidade de instalar o Windows 11 no meu portátil, a mensagem indica que não é possível a instalação porque o processador (Intel Core i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz com 16Gb RAM e SSD 256Gb + HD 1Tb) não é suportado.
    O processador não me parece muito longe das especificações necessárias. A minha pergunta é: vai haver, futuramente, possibilidade de instalar o Windows 11 neste processador?
    Obrigado.

    • Behemot says:

      Futuramente não, agora mesmo…. Esse processador é muito bom…. Não vais ter problema nenhum….leste o meu comentário em cima? O meu é um AMD A9-9420, que ao pé do teu é uma anedota… Não te esqueças de ligar o TPM… Nem avisos vais receber…..

      • Vitor ALcino Azevedo says:

        Obrigado pela dica. Fiz a alteração ao Registry conforme indicação da Microsoft e pronto. Já instalei o Windows 11 e está tudo a funcionar em pleno.

  6. Ru says:

    Ainda há pouco experimentei o 11, só para ver. Mas já o apaguei.
    Aqui vão instruções para quem se dá com linux. Funcionou facilmente no meu portátil não suportado. Não vou alongar muito a explicação, quem perceber de Linux chega lá.
    Criar duas partições no disco, em gpt. Uma 100MB fat32 com flag boot/esp. Outra em ntfs. Não montar a partição ntfs.

    mount windows.iso /mnt
    wimlib-imagex apply /mnt/sources/install.wim 1 /dev/sda2
    umount /mnt

    Reiniciar com a pen de instalação do windows. Ir para a linha de comandos.
    bcdboot c:\windows /t z:
    O c é onde se “instalou” o windows, o z é a partição fat32

    Reiniciar, e arranca na boa. Para finalizar a instalação com uma conta local e sem ligar à net, quando aparecer a treta de ligar à rede carregar em shift+f10. Escrever taskkill /F /IM oobenetworkconnectionflow.exe

    Não executem estes passos se não souberem o que estão a fazer……

  7. cross says:

    É engraçado que o nome pen, termo inglês, só é usado mesmo em Portugal. Em nenhum outro sítio se usa esta palavra para uma flash usb.

  8. CA says:

    Realmente, tantas obstruções e com sinceridade o W11 não vale um chavelho, barra de tarefas horrível, enfim, vamos esperar pelo 12

  9. falcaobranco says:

    PPLWARE… já não tinha feito o mesmo tipo de artigo para quem quisesse passar do W7 para o W10?

    Ainda é possivel fazer isso?

  10. Bastos says:

    No meu portátil estava a actualização para o windows 11 pus a instalar mas estava a instalar updates do Win10 reiniciou 2 vezes na nada de Win11 e já não aparece nada actualizar.

  11. contacto says:

    blablablablablablabla

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.