Dica: Como desligar permanentemente a publicidade dirigida no Windows 10
A cada dia que passa, os utilizadores da Internet e de toda a tecnologia que temos disponível estão mais conscientes da sua privacidade e das medidas que devem tomar para a preservar. Todos conhecem as mais básicas e diretas, mas existem algumas que podem escapar à maioria.
O Windows 10 tem presente uma opção bem visível, mas que poucos alteram e que pode trazer ainda mais privacidade aos utilizares, fazendo desaparecer a publicidade dirigida no Windows 10.
Pode não ser visível, mas o Windows 10 tem também associado a cada um dos utilizadores um ID usado para identificar e tipificar o utilizador, associando as informações recolhidas e levando a seja feita publicidade dirigida dentro deste sistema operativo.
Claro que esta é uma opção que pode ser desativada e que assim permite ao utilizador estar anónimo e sem que lhe seja apresentada publicidade da sua loja de apps com base nas utilização que faz no sistema operativo.
Desligar a publicidade dirigida no Windows 10
Para alterarem esta opção, de forma permanente e definitiva, devem aceder às Definições do Windows 10 e depois escolher a opção Privacidade. Ai dentro devem escolher o separador Geral.
Aí dentro, e na primeira opção, podem encontrar a autorização para que as apps usem o seu ID de publicidade para apresentação de publicidade. Devem desligar essa opção de imediato, para ganharem o desejado anonimato dentro do sistema operativo da Microsoft.
Podem, e devem, também validar as seguintes opções, onde conseguem controlar o acesso a informação pelos sítios web, para melhorar a pesquisa e até para sugerir conteúdos nas Definições. Todas estas opções podem ser ativadas ou desativadas para melhor controlar a informação que os utilizadores querem dar acesso
É um passo pequeno, mas permite que controlem a publicidade a aplicações que é mostrada dentro do próprio Windows 10, devolvendo assim o controlo do Windows 10 aos utilizadores e mantendo-os anónimos.
Este artigo tem mais de um ano
Solução escolhida:
Para quem ambiciona ter nas suas máquinas um SO estável e fiável:
– Desinstalar o Windows 10 e instalar outro SO Windows: p. ex. Windows 7, Windows 8.1.
Para quem gosta de surpresas, não valoriza em demasia a estabilidade e fiabilidade e portanto gosta do modus operandi do Windows 10:
– Desinstalar o Windows 10 e instalar outro SO Windows: p. ex. Windows Vista ou melhor ainda Windows Millennium Edition – vulgo Windows ME.
solução para ti velho do restelo… ahahah
hahah… digo eu…
Aqui este Novo Lusitano farta-se de rir às custas dos que andam “à nora” com o “sempre novo” Windows 10. Mas sem stress! Afinal é só esperar pela próxima atualização!
Boa sorte…
não se espera melhor resposta de um otário, para fazeres figuras tristes mais vale nem vires cá dizer nada…
Melhor ainda desinstalar o windwos e colocar o MSDOS e Prontos tudo resolvido.
É só iluminados 😉
*windows
PS. Já permitiam editar os comentários (como ainda não permitem, deve ser uma limitação do template que escolheram e das duas uma, ou não se dão ao trabalho de ouvir os vossos usuários, ou não tem skills necessárias para efetuar essa enorme/gigante/magalómana alteração)…
O MS-DOS (MicroSoft Disk Operating System) não é necessário, até porque está presente em TODOS os SOs Windows e continua a ser um dos seus fundamentos.
Basta abrir uma linha de comandos (cmd.exe) e lá está uma versão moderna do MS-DOS!
Portanto, não fales do que não sabes ou não queres saber…
iiiiii tanta asneira junta, num só cometário, puto vai mas é pá escola e deixa de andar a dizer babuseiras na net…
Lamento dizer isto, mas os teus comentários demonstram o que és… um ignorante!
A Web permite que indivíduos como tu apareçam como cogumelos numa floresta.
Opinam sobre tudo e mais alguma coisa, mas não sabem do que falam nem sabem o que dizem! Não articulam uma, quanto mais duas ideias, não têm sentido de humor e são completamente desprovidos de espírito crítico.
A massificação da Internet abriu uma “Caixa de Pandora”, ao permitir que através de um simples teclado todos os medíocres e acéfalos das sociedades expressem as suas idiotices e todas as ideiazinhas mesquinhas e sem relevância alguma que pululam nesses cérebros vazios e sem identidade.
Depois admiram-se porque as Fake News manipulam tanta gentinha…
Mas… viva a liberdade de expressão!!!!
P.S.: Nem sequer estás habilitado para ir para o Circo fazer rir as criancinhas…
Se fosse necessária confirmação – ela aí está!
Mais dois palhacitos nas caixas de comentários…
No more comments…
Ó Blue, mas andas doente da cabeça? Sugerir o Windows ME???
http://www.iinet.com/support/answer.php?id=728
Wtf? Qualquer pessoa com mínima sanidade mental sabe que exceto certos sistemas relacionados com a indústria, em que não existe viabilidade de atualizar o sistema devido ao hardware arcaico de certas máquinas, usar um SO descontinuado é meio caminho para problemas de segurança e compatibilidade com hardware e software recente.
E ainda falas dos outros mas este tipo de comentário teu abaixo, demonstra que a criança aqui, és tu.
Ó Celso, sabes ler não sabes?
Então, se quiseres, lê isto:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia
…e, já agora…
“Para quem ambiciona ter nas suas máquinas um SO estável e fiável:
– Desinstalar o Windows 10 e instalar outro SO Windows: p. ex. Windows 7, Windows 8.1.”
Qual foi a parte que não entendeste????
ahahahahahh relmente é só anedotas hoje 😀
Vai ler e estudar! Ainda vais a tempo… ATUALIZA-TE!!!!
Parabéns, conseguir descrever MS-DOS está bem, quanto ao resto está mal. Sou do tempo do DOS e o que existe agora é um pequeno resquício do DOS, mas valeu a tentativa de demonstrar ter conhecimento, falhada mas valeu.
Eu também usei o MS-DOS e usei várias versões até à 6.22.
É óbvio que cmd.exe não é um Sistema Operativo. Duh???
Estou a falar para leigos. Há que simplificar… A maioria sabe lá o que é cmd.exe ou command.com ou uma shell… PC-DOS 1.0? MS-DOS 4.01 ou MS-DOS 6.22 – sabem lá o que é isso!
Vou ter que explicar que cmd.exe é um interpretador de linha de comandos e o sucessor do command.com do MS-DOS e do W95/98/ME?
Vou ter que explicar que o W95/98/ME têm efetivamente o MS-DOS integrado – comunicação via winoldap.exe, winoldap.mod, tratando os dois SOs como um todo?
Vou ter que explicar que o próprio command.com é apenas uma “shell” do DOS?
Vou ter que explicar que desde o Windows NT, passando pelo 2000, XP, Vista e até ao 7 se pode usar o ntvdm.exe (NT Virtual DOS Machine), que é apenas uma fina camada de emulação que captura as calls que o CPU não pode executar diretamente (é por isso que funciona mais rápido que o DOSBox)????
É preciso explicar tudo, tudo, tudo, como se fossem todos muito burros ou todos muito espertos? Não me parece… até porque, há mais o que fazer!
O que interessa para os leigos e pseudo-especialistas que por aqui pululam, como aqui em cima – o “Toni da Adega” – é o seguinte:
Em 2018, do ponto de vista de um utilizador comum – pós Windows NT – (que nunca correu MS-DOS puro, nem virtual), executar cmd.exe é a forma mais simples e rápida de vislumbrar uma UI parecida com a do MS-DOS, por isso a expressão: “Basta abrir uma linha de comandos (cmd.exe) e lá está uma versão moderna do MS-DOS!”. O resto é treta…
Haja paciência…
Até ao Windows 98/ME até podias ter alguma razao, porque o windows corria por por cima do MS DOS. Depois disso desapareceu porque o windows agora é baseado na Arquitectura NT.
Dai para adiante cmd.exe é algo completamante diferente do MS-DOS, pode ser é preto com letras brancas e ter funcionalidades semelhantes, mas isso nao faz com que seja o MS-DOS.
Até ao windows 7 podias aceder ao “MS-DOS” com o comando ntvdm.exe
MS-DOS é um sistema Operativo.
cmd.exe é simplesmente uma aplicação do sistema que te deixa fazer coisas.
Update dia 11/06/2019.
Acredito que a pesdoa estava se referindo ao ano de 1990 quando havia a primeira versão do Windows 3.1, Com o tempo o MS-DOS foi se evoluindo e hoje o Ms-Dos se evoluiu, se você gosta da tela black use Linux. Hoje temos uma evolução do Windows que se evoluiu e milhares adoraram e gostam não há razões para voltar ao passado!! A vida segue em frente!!
É melhor desinstalar o Linux e instalar o Ubuntu!!
=)
Windows*
Acho que devias usar o Windows 3.1..
Vai ler e estudar! Ainda vais a tempo… ATUALIZA-TE!!!!
que se passa blue , nunca ouviste quem anda á chuva molha-se, é aqui o teu caso, vieste armado em esperto lixas-te, tão simples quanto isto…
Deixa lá estar o rapaz, lá leu um artigo na PC Guia enquanto esperava pelo Autocarro e agora acha-se especialista nessas coisas chamadas computadores
@Mateus
“…vieste armado em esperto lixas-te…”
Vai mas é tratar essa demência!
@Toni da Adega ou tasca ou whatever…
“… e agora acha-se especialista nessas coisas chamadas computadores…”
Não rapazinho! Nada disso! Deixa-me adivinhar… o especialista és tu!
Lês a PC Guia e outros pasquins na tasca e depois começas a delirar…
LOL… Funny boy…
A melhor solução é tirares umas lições de informática básica para te orientares com o Windows 10. Bastam umas ideias básicas, não é preciso muito esforço. Tu consegues.
Lol…
Não percebes que o “básico” aqui és tu…
Deixa lá! Também era injusto pedir-te que percebas isso. Duh????
Vai por aqui uma discussão tão engraçada. Só especialistas dos tutoriais do youtube.
O blue não está errado em nada que disse, mas o povo tem que arranjar algo para mostrar que sabe do assunto
Instalar lixo em cima de lixo.
Mateus, Ainda das conversa a esse individuo!? … 😉
Vai ler e estudar! Ainda vais a tempo… ATUALIZA-TE!!!!
gosto de lhe lixar a cabeça, da sua bela esperteza saloia… ahahaha
Estás bonito estás… não te trates que não é preciso…
Com tantos utilizadores, tantos geek’s do DOS, porque não pedem à Microsofre para disponibilizar o “source code”? Ao seguir a filosofia Linux seria um sistema “quase” perfeito!
Se a tua máquina não é estável com o Windows 10, talvez seja melhor trocar de máquina… ou de utilizador…
Ahahahahahaha… roflmao…
Se quiseres lê (é só mais um pequeno exemplo, mais um “pormenor”), porque com todos os problemas juntos criava-se uma enciclopédia:
https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/problemas-atualizacao-de-outubro-windows-10
E já agora, não tenho uma máquina, tenho 3 máquinas a “bombar” (Ryzen 7 2700X + RTX 2070; i7 5820K + GTX 1070 e i7 870 + GTX 1060 3GB) e não tenho qualquer problema de estabilidade com o Windows 10.
Claro que ter formatado as 3 máquinas ao fim de algum tempo e de seguida ter instalado o Windows 7 x64 SP1 deve ter ajudado… lol…
é o maior da tua rua, 3 pc’s com windows 7, devias ter metido msdos nisso que ficavam a voar… ahahahahah que grande cromo…
E ainda por cima um Ryzen 7 2700X que embora funcione nem sequer suporte para Windows 7 tem 😀
LOL… tu é que sabes…
O 2700X e todo o sistema funciona espetacularmente bem com o Windows 7 (super estável, super rápido, o Visualizador de Eventos sempre limpinho!) – ao contrário do lixo do W10 (de vez em quando bloqueios, BSODs e outras tretas que já todos conhecem – nada que surpreenda) – é o que dá um SO como um serviço, um serviço rasca, mal “amanhado” e manhoso. Ao todo, vários milhares de € investidos na máquina Ryzen para andar nisso – mas era o que faltava!
DX12???? Who the fucking cares? nVIDIA Ray Tracing no BF V???? Who the fucking cares? Windows 10 = LIXO.
E de facto, o Ryzen 7 2700X é um processador brutal.
A MSI RTX 2070 Armor também é espetacular, mas o custo/benefício é um pouco elevado, com a performance a ficar entre a GTX 1080 e GTX 1080 Ti.
Existem múltiplas formas de instalar/transferir o W7 numa/para plataforma Ryzen 7 Gen. 2.
Dependendo do método utilizado, os principais potenciais problemas podem ser os drivers USB e a HAL (Hardware Abstraction Layer). Se, como no meu caso, a board tiver porta PS/2 e o utilizador tiver um velho teclado PS/2 que possa usar temporariamente, ajuda imenso.
Só é preciso saber, conhecer o hardware e preparar… mas na maioria das situações não é de todo um processo muito simples e completamente linear. Mas o trabalho compensa, porque depois funciona espetacularmente bem – até fiquei surpreendido como funciona de forma tão irrepreensível.
Windows 7 x64 SP1 Ultimate + MSI X470 PLUS + Ryzen 7 2700X + MSI RTX 2070 Armor + 32GB DDR4 3600MHz + Crucial MX 500 2TB + XFX 650w Core Edition + HP Omen X 35 = BRUTAL.
O resto… o resto é conversa…
“Existem múltiplas formas de instalar/transferir o W7 numa/para plataforma Ryzen 7 Gen. 2.
Dependendo do método utilizado, os principais potenciais problemas podem ser os drivers USB e a HAL (Hardware Abstraction Layer). Se, como no meu caso, a board tiver porta PS/2 e o utilizador tiver um velho teclado PS/2 que possa usar temporariamente, ajuda imenso.
Só é preciso saber, conhecer o hardware e preparar… mas na maioria das situações não é de todo um processo muito simples e completamente linear”.
Portanto vens dar razao ás 2 duas coisas que disse:
1 – Que funciona
2 – Nao possui supporte (de forma oficial) para Windows 7 porque tens que andar com maroscas.
Mas tu é que és o especialista porque consegues instalar o windows 7 algo que se faz em 30 minutos.
Parabens, um dia que passe pela sede da google ou Nasa ou lá onde trabalhas pergunto se posso falar com o CTO e vou dar-te um abraco.
Aqui não há problemas com o Windows 10, a funcionar impecável. A única coisa que faço é quando há uma update grande, não atualizo, instalo de raiz para evitar problemas.
Tal como no android, após um major update deve-se fazer sempre um reset.
Mas isto é com todos os OS.
Isto apenas toca na superfície.
Uma sugestão para quem estiver interessado em bloquear o envio de informação para a Microsoft e noutras medidas: https://www.privacytools.io/#win10
Por vezes, vir aqui ler um artigo, é duplamente interessante!! Aprende-se umas coisas, e depois ainda temos os comentários!! Então este de hoje….é de partir a rir!!!
não levam com publicidade orientada, levam com a genérica!