PplWare Mobile

Dashlane – Nunca mais esqueça uma palavra-passe


Hugo Cura

O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

33 Respostas

  1. GM says:

    É mais seguro uma folha de papel, com a inscrição e descrição de cada serviço / palavra passe / username.
    Termos todas as palavras-pass, com username e osserviços / sites a que se destinam, mais ainda com a possibilidade de cartões de crédito e mais, conforme é descrito no artigo, é como ter o ouro todo num único local com apenas uma porta a barrar o acesso. Ultrapassando essa porta, voilá, é como a história da gruta dos 40 ladrões. Bastou saber a palavrinha mestra…..

    • AHAHAH says:

      hahahah mais e«seguro uma folha de papel essa é boa… 😀

      Conta outra vá para me rir mais um bocadinho 🙂

      • GM says:

        Não achas?? Ok. Vê lá se consegues “hackear” a folha de papel à distância, via net. Posso perder a folha, pode-se rsgar, etc, mas posso ter um exemplar em lugar seguro, em casa. Numa pasta física.

        • João Luís says:

          Não está mal pensado …
          Mas esqueces que uma pass segura comporta pelo menos 16 dígitos aleatórios com símbolo e números e nunca se deve repetir ora fixar isso é complicado logo tens de ter a folha sempre na mão …
          O que pode ser uma boa ideia é ter nas duas formas caso uma se perca ou fique comprometida 🙂

      • Mateus says:

        o que ele diz é a pura das verdades, quem lida com inúmeros acessos e com mais diversos users e password’s, e que são mudadas de x em x tempo, nada melhor que ter isso escrito num papel ou mesmo uma agenda para o efeito, do que ter no pc… 😉

      • JLB says:

        RI-TE RI-TE, qdo um dia os 40 ladrões te baterem à porta começas logo a pensar na folha de papel… Mas tu deves saber que segurança a 100% não existe, certo !!!

    • Nuno José Almeida says:

      Para isso serve o factor dois passos de autenticação.

  2. Nuno José Almeida says:

    Eu uso o Bitwarden. É opensource.

  3. José Moreira says:

    Uso o Dashlane, e recomendo.

  4. TIM says:

    Confiar as minhas palavras pass a programas de terceiros e pior ainda a extensoes de browser é digno de premio darwin!!!
    USEM MACOS/IOS E SAFARI.

  5. mlopes says:

    enpass! se se quiser usar também em dispositivos móveis com número ilimitado de senhas paga-se uma única vez e já está, licença vitalícia

  6. Luis Silva says:

    KeePass + Keychain

  7. KikoFHM says:

    Dashlane/LastPass/KeePass/Bitwarden

    Pros e contras e porquê?

    Dashlane e LastPass… app de terceiros. Seguro? Uns dizem que não, outros, como eu, até acredito… uma pass mestre em papel 50+ caracteres especiais+alfanumericos etc etc com autenticação multi factor acho/acredito ser dificil abrir o dito cofre destas empresas.
    Além que alegam que não sabem qual a chave mestra

    Outros também como eu defendem a base de dados ficar na nossa pose (KeePass) também uso gosto do conceito mas a ideia de integração como temos no LastPass está bem longe… nota-se a diferenca pra Freemium e OpenSource.

    Dashlane e LastPass como é um serviço especifico claro que para hackers é mais tendencioso haver procura de falhas e a questão da segurança ser sempre algo questionável…

    embora acredite que uma palavra mestre imemorável e toda manhosa… dá outra segurança … digo eu.

    Quais as vossas opiniões?

    • José Moreira says:

      A minha opinião, é: não há milagres. Tratando-se de Internet, tudo pode acontecer. Não tenho problemas em que acedam aos meus “dados” de acesso a certos portais; uma coisa, eu garanto: os dados bancários e/ou do Paupal NÃO estão online.
      Mas, entre as “soluções do “GM e as do “Mateus, sempre digo que no meio é que está a virtude. Digo eu, e dizia a minha avó, que morreu virgem. Assim, uma folha de Excel com as “pass” e os portais respectivos, arquivadas FORA do SO… parece-me ser o mais seguro.

    • Sujeito says:

      A tua questão é pouco específica. Depende do que pretendes.

      Primeiro, palavra passe imemorável não é boa palavra passe. Esquece os 50 caracteres. O que importa, por enquanto, é que ultrapasses os 10 caracteres e seja complexa mas memorável. Caso contrário vai tornar-se deveras inconveniente.

      A ideia de guardar em papel funciona, mas tem vários inconvenientes. Depende do que pretendes.

      Apps com cofre são o melhor. A partir daí, é tudo escolhas entre conveniência e segurança.

      Dahslane e lastpass, são os mais convenientes, mas os menos seguros. Extensões que lhes roubam as passes, já tiveram vários ataques aos servidores, etc. Conveniência top, risco elevado.

      Bitwarden tem muitos buracos. O criador é um porreiro mas é um passo maior que a perna nalguns aspetos.

      O Keepass normal está antigo. A variante Keepass XC é bem melhor. Boa segurança, boa compatibilidade, multi plataforma, backups simples, mas tens de perder um tempito para configurar aquilo para alguma conveniência.

  8. KAIAN says:

    Abre-te Sésamo…

  9. Eu Mesmo says:

    Ou seja um KeePass mais bonito ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.