PplWare Mobile

TOP 25 – Passwords mais usadas em 2017


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Rui says:

    Epá, “Para a elaboração deste top, a empresa analisou mais de 5 milhões de passwords que foram roubadas em diversos serviços online.”….Lol..tanto para dizer sobre esta frase, mas apenas para dizer que 5milhões de passwords é uma amostra muito fraca e usar pass roubadas ainda menos.
    Isto para mim tem validade 0 !

    • Nuno José Almeida says:

      5 milhões de password é uma amostra fraca. Diz-me onde aprendeste estatística!

      • pois..... says:

        tendo em conta que foram passwords de varios serviços, o mesmo user pode ser encontrado nessa variadade

        por exemplo se eles tiveram acesso a passwords de 1000 serviços, pode haver repetição de users. No caso extremo as passwords são dos mesmo users, em cada um dos diferentes serviços, o que queria dizer que os 5000000 de passwords, eram de 5000 users (o que não é nada)
        Provavelmente não é o caso, mas…

  2. Spoky says:

    Como diz o ditado, por vezes têm e temos de ser roubados para aprendermos a nos proteger, isto é como deixar uma janela ou a porta aberta do carro durante a noite toda e rezar para que o ladrão tenha pena e não vós roube!

    Só assim se aprende, e isto é uma realidade! Se nunca fossem roubados nunca tomariam nenhuma atitude nem mudariam ou alteravam as passwords.

    Por vezes pequenas atitudes, podem diminuir o roubo. Uma pessoa que usa 123456 ou abc123 e até admin nunca se pode queixar de que foi roubado, porque era uma password bem simples e a incompetência nem é dos sites em questão, mas sim delas!

    Tal como disse, por vezes têm mesmo que ser roubadas e ai é que recebem o tal “click” tenho de mudar a password, por vezes mudam é para outra pior ou igual a que tinham lol!

    Mas também sejamos sinceros, os webmasters poderiam apenas permitir passwords com 1 letra maiscula, numeros, e caracteres especiais no registo como obrigação! Mas muitos não o fazem, porque muitos desistem ou quem não sabe utilizar devidamente um PC ou navegar online mal se mexe!

  3. Manuel Picaró says:

    Gosto mais da minha:

    654321

  4. Jolas says:

    A minha é 12 34 56.

  5. Andy says:

    A minha é: ********

    8 asteriscos

  6. Marco Silva says:

    LOL

    E a maioria das pessoas nem quer saber, o que pode vir a trazer dissabores…

  7. Hugo Gomes says:

    A mim tem de adivinhar a frase e o nome ou a data de nascimento

  8. Renato barbosa says:

    consegui um estratagema que consigo ter uma password diferente para cada site mas ao mesmo tempo com uma logica

    ex:
    P (de pplware)*(alguma palavra)(algum numero)

    Ex: google: G*jaquim89
    ex: Ppware: P*jaquim89

  9. Miguel says:

    Em relação ás dicas para as password fortes aqui fica um comic do xkcd a explicar o quão errado estão as dicas:

    https://xkcd.com/936/

  10. Filipe says:

    Eu uso o 123456 para sites sem grande importância.. Aqueles forums onde é preciso pass não vou complicar…

  11. Asdrubal says:

    O que a minha chave mestra está ali a fazer?

  12. Powerverde says:

    A minha senha é incorrect pois assim sempre que errar na senha o site relembra-me qual é.

  13. Daniel says:

    blablabla… 16 characteres mininio, sem tretas e siga.

  14. C.Arnald says:

    Para o pc login e carteira uso um “bad usb” rubber duck arduino Leonardo só para não ter que escrever a string gigante de letras números e símbolos

  15. SuperPassWordGenerator says:

    Não me levem a mal, mas colocar uma password simples e impossivel de descobrir é tão simples, o pessoal nem pensaria nisso lol, deixo aqui alguns exemplos:

    unhadopé123
    hamburguersalgado
    cabritodieta
    copovegetal
    sanitana45
    nokiatijolo
    abacatemaionese
    Alguém pensaria em passwords destas? Quem leva elas descobertas, é brainless people !

    NOOBS !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.